Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+)

2388 Replies, 941928 Views

(21-05-2026, 01:11 )Duke de Saturno Escreveu: Pq não tem Cory na Casa Branca no catálogo? É por causa das polêmicas do Kyle Massey?

Não tem motivo, mas tem mais de 700 títulos que nunca foram adicionados no Disney+ de nenhum país.

https://whatsondisneyplus.com/over-300-d...sney-plus/

No link está 300, mas a matéria foi sendo atualizada e passou de 700 títulos.

(21-05-2026, 01:12 )Derek Valmont Escreveu:
(21-05-2026, 01:11 )Duke de Saturno Escreveu: Pq não tem Cory na Casa Branca no catálogo? É por causa das polêmicas do Kyle Massey?

Provavelmente e sem contar que a série foi um baita de um flop na época. Talvez seja por isso que a Disney prefere meio que esquecer que a série aconteceu

Não sei se isso tem muita relação, pois tem muita coisa mais famosa que sequer foi pro catálogo do Disney+ (de nenhum país), a série animada do Tarzan, Aladdin, Buzz Lightyear, por exemplo.

E antes do Disney Channel ser encerrado no Brasil, nos últimos dias a série estava sendo reprisada na TV.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-05-2026, 08:27 por Yatogam1.)
Provavelmente essas animações tenham uma questão de licenciamento.
(21-05-2026, 08:20 )Gabriel Escreveu: Provavelmente essas animações tenham uma questão de licenciamento.

Que questões de licenciamento se são produções próprias da Disney?
(21-05-2026, 08:27 )Yatogam1 Escreveu: Que questões de licenciamento se são produções próprias da Disney?

Eu não sei que questões são, não estou envolvido nisso, por isso disse “provavelmente”.

Mas essas animações menores pra TV geralmente tem participações de outras empresas.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-05-2026, 08:29 por Gabriel.)
(21-05-2026, 08:28 )Gabriel Escreveu:
(21-05-2026, 08:27 )Yatogam1 Escreveu: Que questões de licenciamento se são produções próprias da Disney?

Eu não sei que questões são, não estou envolvido nisso, por isso disse “provavelmente”.

Mas essas animações menores pra TV geralmente tem participações de outras empresas.

Não creio que esse seja o caso, se não nem teriam outras séries animadas disponíveis como Ducktales, Hércules, Super Patos, entre outras.
(21-05-2026, 08:16 )Yatogam1 Escreveu:

Não tem motivo, mas tem mais de 700 títulos que nunca foram adicionados no Disney+ de nenhum país.

Provavelmente e sem contar que a série foi um baita de um flop na época. Talvez seja por isso que a Disney prefere meio que esquecer que a série aconteceu

Não sei se isso tem muita relação, pois tem muita coisa mais famosa que sequer foi pro catálogo do Disney+ (de nenhum país), a série animada do Tarzan, Aladdin, Buzz Lightyear, por exemplo.

E antes do Disney Channel ser encerrado no Brasil, nos últimos dias a série estava sendo reprisada na TV.
E não só Cory na casa branca que não exibido no Disney + ,Stan cão blogueiro ,filmes da Debby Ryan 16 desejos e Rádio Rebel ,a série nacional que talento ,o desenho da Disney XD kick buttowski ,as versões latinas de high School musical ,versão brasileira,versão mexicana e versão argentina ,Jake e Blake  série da Argentina e super t série da Argentina pelo menos da última vez que eu tinha o Disney + essas séries não estavam no catálogo.
(21-05-2026, 16:47 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu:
(21-05-2026, 08:16 )Yatogam1 Escreveu:

E não só Cory na casa branca que não exibido no Disney + ,Stan cão blogueiro ,filmes da Debby Ryan 16 desejos e Rádio Rebel ,a série nacional que talento ,o desenho da Disney XD kick buttowski ,as versões latinas de high School musical ,versão brasileira,versão mexicana e versão argentina ,Jake e Blake  série da Argentina e super t série da Argentina pelo menos da última vez que eu tinha o Disney + essas séries não estavam no catálogo.

Além disso não tem nenhuma das séries animadas baseada nos filmes: do Hércules da A Pequena Sereia do Aladdin e o Buzz Lightyear no Comando estelar
(21-05-2026, 16:47 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Além disso não tem nenhuma das séries animadas baseada nos filmes: do Hércules da A Pequena Sereia do Aladdin e o Buzz Lightyear no Comando estelar

Nos Estados Unidos é outra história.

16 Desejos e Radio Rebel legalmente não são da Disney.

"Aladdin", "Cory na Casa Branca" e "Buzz Lightyear" não estão disponíveis em nenhum país. "High School Music", "Kick Buttowski", "Hercules" e "A Pequena Sereia" estão disponíveis com dublagem brasileira. "Stan cão blogueiro" estreou sem dublagem.

Produções fora de questão:
A Canção do Sul

Mudança de distribuidora:
O Fantástico Mundo de Bobby (a Disney vendeu o desenho ao criador Howie Mandel)
Studio Ghibli
Miramax

Distribuição diferente no Brasil:
Um Garoto na Corte do Rei Arthur (distribuído no Brasil pela PlayArte - Lionsgate)
Uma História Real (distribuído no Brasil pela Imagem e Versátil)
Valiant (Europa Filmes / Lionsgate)
Titanic (Paramount nos Estados Unidos, Fox no Brasil)
Popeye (1980): Paramount/Disney
O Dragão e o Feiticeiro: Paramount/Disney
O Voo do Navegador (Flashstar [VHS], LW Editora [DVD])
Bud: O Cao Amigo (Paris Filmes [VHS])
Volta ao Mundo em 80 Dias (Alpha Filmes - Lionsgate)
Ponte para Terabithia
Studio Ghibli
O analista.
(Ontem, 22:28 )Tommy Wimmer Escreveu:
(21-05-2026, 16:47 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Além disso não tem nenhuma das séries animadas baseada nos filmes: do Hércules da A Pequena Sereia do Aladdin e o Buzz Lightyear no Comando estelar

Nos Estados Unidos é outra história.

16 Desejos e Radio Rebel legalmente não são da Disney.

"Aladdin", "Cory na Casa Branca" e "Buzz Lightyear" não estão disponíveis em nenhum país. "High School Music", "Kick Buttowski", "Hercules" e "A Pequena Sereia" estão disponíveis com dublagem brasileira. "Stan cão blogueiro" estreou sem dublagem.

Produções fora de questão:
A Canção do Sul

Mudança de distribuidora:
O Fantástico Mundo de Bobby (a Disney vendeu o desenho ao criador Howie Mandel)
Studio Ghibli
Miramax

Distribuição diferente no Brasil:
Um Garoto na Corte do Rei Arthur (distribuído no Brasil pela PlayArte - Lionsgate)
Uma História Real (distribuído no Brasil pela Imagem e Versátil)
Valiant (Europa Filmes / Lionsgate)
Titanic (Paramount nos Estados Unidos, Fox no Brasil)
Popeye (1980): Paramount/Disney
O Dragão e o Feiticeiro: Paramount/Disney
O Voo do Navegador (Flashstar [VHS], LW Editora [DVD])
Bud: O Cao Amigo (Paris Filmes [VHS])
Volta ao Mundo em 80 Dias (Alpha Filmes - Lionsgate)
Ponte para Terabithia
Studio Ghibli
Ok entendi ,e as versões latinas da High School Musical as versões Brasileira,Mexicana e Argentina.

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)