Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4701 Replies, 1037815 Views

(05-05-2026, 00:07 )DavidDenis Escreveu: Reações no original em geral é economia do estúdio.

Poucas vezes é exigência do cliente.
igual no caso de grito muitas vezes o ator nem grita de verdade e colocam efeito pra potencializar o grito dele, então pra que o dublador se desgastar fazendo grito sendo que não vai ficar tão bom quanto o original ?
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-05-2026, 21:14 por Carlit007.)
Algo que eu percebo em dublagens de jogos (no Rio) é que o elenco conta com pessoas que não costumam dublar outro tipo de produção. Existe algum motivo para isso? Eu sei que é apenas uma área com profissionais específicos, mas desde quando essa prática existe? E existe algum grande movimento preparatório para dubladores de jogos?
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-05-2026, 21:50 por Dalygord.)
(08-05-2026, 21:47 )Dalygord Escreveu: Algo que eu percebo em dublagens de jogos (no Rio) é que o elenco conta com pessoas que não costumam dublar outro tipo de produção. Existe algum motivo para isso? Eu sei que é apenas uma área com profissionais específicos, mas desde quando essa prática existe? E existe algum grande movimento preparatório para dubladores de jogos?
Já vi num vídeo o Matosu explicando que não precisa ser ator, com registro do DRT, pra trabalhar com game.

Agora alguém me responde uma coisa: o Bellisar não tá mais dublando o Senhor Burns, por que?
(09-05-2026, 07:34 )Gu Escreveu: Agora alguém me responde uma coisa: o Bellisar não tá mais dublando o Senhor Burns, por que?

Provavelmente se aposentou, está com bastante idade já. E ele praticamente só dublava o Burns nos últimos tempos.
Quem que está o dublando agora?
(09-05-2026, 07:40 )Gabriel Escreveu:
(09-05-2026, 07:34 )Gu Escreveu: Agora alguém me responde uma coisa: o Bellisar não tá mais dublando o Senhor Burns, por que?

Provavelmente se aposentou, está com bastante idade já. E ele praticamente só dublava o Burns nos últimos tempos.

Tá na wiki que o Mário Cardoso assumiu na temporada de 2024.

Sobre o vídeo do Matosu:

https://youtu.be/iUVFMRHNMSM?si=GTo-hv2UnzgVhmLp aos 38:24
(08-05-2026, 20:23 )Dalygord Escreveu: Pelo que eu entendi, na opinião dele, imitar a forma de falar do Michael era algo necessário para a imersão da dublagem, tanto que ele diz que o Marcelo parecia muito óbvio que era alguém dublando. Ele elogia o Marcus por que ele tem uma voz mais "mais doce, mais calma e mais infantil também". Ele diz que o Marcus fala em um tom natural, que ele não tents imitar o Michael Jackson, mas soa como Michael Jackson, sem tentar emular de forma "perfeita".
Ele se enganou um pouquinho aí. O Marcus imitou sim o Michael. 

Curto mto a dublagem do Marcelo no Michael. Eu acho uma escala mto boa. Mas confesso que n vejo necessidade em imitar o jeito que o Michael falava.
(08-05-2026, 21:47 )Dalygord Escreveu: Algo que eu percebo em dublagens de jogos (no Rio) é que o elenco conta com pessoas que não costumam dublar outro tipo de produção. Existe algum motivo para isso? Eu sei que é apenas uma área com profissionais específicos, mas desde quando essa prática existe? E existe algum grande movimento preparatório para dubladores de jogos?

Só para constar, em algum grau, isso também acontecia em São Paulo até anos atrás. Pega os elencos da Luminatta Studio e de estúdios mais antigos que faziam game por lá por exemplo, embora fossem atores com DRT, eram nomes fora do "comum" dos estúdios paulistas.
(09-05-2026, 07:40 )Gabriel Escreveu:

Putz, se ele realmente se aposentou, então o Pairulito tbm vai ter uma nova voz no Apenas um Show: As Fitas Perdidas
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-05-2026, 14:36 por Duke de Saturno.)
Se ele realmente se aposentou, pode ser o Walmir Barbosa no Pairulito.
E por falar em Apenas um Show, espero mesmo que seja o Samir Murad no Benson.
Pior mesmo que a própria Sony voltou a usar a Cinevídeo como estúdio. Twinless não é da Lionsgate (eu acho), mas dá Sony.
Adeus, Pessoal! - Kenny McCormick em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, 1999.  Wink

Usuários navegando neste tópico: 13 Convidado(s)