Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1144 Replies, 208538 Views

(03-04-2026, 22:47 )DavidDenis Escreveu: Luis Franke faleceu

https://m.grupoangelus.com.br/c/92299

Sua voz em games é eterna.
Que ele descanse em paz.
(03-04-2026, 22:47 )DavidDenis Escreveu: Luis Franke faleceu

https://m.grupoangelus.com.br/c/92299

Sua voz em games é eterna.

Que descanse em paz
Que o Luis possa descansar em paz.
Não Sou Chegado em Games, Mas Descanse em Paz.
Q descanse em paz, se ao menos jogos eletrônicos não fossem tão caros pra ser mais fácil manter a memória de dublagem/localização br de games...
(05-04-2026, 21:27 )Hades Escreveu: Q descanse em paz, se ao menos jogos eletrônicos não fossem tão caros pra ser mais fácil manter a memória de dublagem/localização br de games...
Tem vários jogos dos anos 90 pra PC que foram dublados, já tive a ideia de tentar rodar alguns com emuladores de sistemas operacionais antigões, mas nunca achei o tempo.
Um que eu sei que foi dublado e eu cheguei a baixar do archive.org pra ver a dublagem foi um chamado "Black Dahlia".

EDIT: Achei dublado no YouTube! Na época que eu pesquisei não tinha, vou postar no tópico apropriado
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-04-2026, 21:48 por Bruna'.)
Faleceu o dublador Silvio Matos, que trabalhou na AIC. Postaram no grupo A História da Dublagem agora há pouco.

Que descanse em paz!
(Este post foi modificado pela última vez em: 4 horas atrás por Earthquake.)
Começou no Rio, dublando juntamente com sua esposa, Aliomar de Matos. Depois foi pra AIC e marcou época!!! Anos depois, fez alguns trabalhos também na Megassom, como em Princesa Caraboo. Sempre muito versátil, craque na comédia, mas também em papéis dramáticos. Meu trabalho favorito dele na dublagem foi interpretando o James Cagney em Contra o Império do Crime na RioSom. Ótimo encaixe no ator, em todos os sentidos!

Conheci o Silvio quando ele fazia parte do elenco regular do Parafernalha, aquela trupe humorística do YouTube, e sempre o achei muito engraçado e irreverente. Que ele possa descansar em paz e muita força também para a Aliomar e a Antonieta!
Triste o falecimento do Silvio, ele fez recentemente uma serie na Globo e era ótimo ator
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
(4 horas atrás)Earthquake Escreveu: Faleceu o dublador Silvio Matos, que trabalhou na AIC. Postaram no grupo A História da Dublagem agora há pouco.

Que descanse em paz!
Mais um dublador clássico que nos deixa. É uma pena. Ele tinha uma base de fãs muito grande, principalmente depois que passou a integrar o elenco do canal do YouTube Parafernalha. Que o Silvio descanse em paz e forças para a esposa dela (Aliomar de Matos) e para a sua enteada (Antonieta Matos).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.991 1.059.280 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.327 905.202 3 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.572 2.231.339 8 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.945 1.931.912 Ontem, 23:03
Última postagem: Yukihira
  Mural dos Dubladores Paseven 2.504 567.400 Ontem, 22:46
Última postagem: Hades

Usuários navegando neste tópico: Lionel23, 6 Convidado(s)