(Ontem, 13:05 )Duke de Saturno Escreveu: Eu n entendo pq tem gente q não gosta do Márcio Araújo no Bryan Cranston, ao meu ver ele manda bem dublando personagens focados em comédia Personagens de comédia eh bem vago, eh o BRYAN CRANSTON, a voz n tem nd a ver, obviamente fica mt jovem, n combina nada.
No geral n consigo entender nunca como chegaram nessa escala, pra época consigo pensar em pelo menos umas 30 opções melhores
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(Ontem, 13:48 )Luizzs Escreveu: (Ontem, 13:05 )Duke de Saturno Escreveu: Eu n entendo pq tem gente q não gosta do Márcio Araújo no Bryan Cranston, ao meu ver ele manda bem dublando personagens focados em comédia Personagens de comédia eh bem vago, eh o BRYAN CRANSTON, a voz n tem nd a ver, obviamente fica mt jovem, n combina nada.
No geral n consigo entender nunca como chegaram nessa escala, pra época consigo pensar em pelo menos umas 30 opções melhores
Ahhhh, Tiraboschi, Camillo, Machado e Flávio, Pissardini e também Lobue
Sérgio Moreno, Mauro Eduardo, Cássius, Guiga, e Tatá
Mauro de Almeida, Campa idoso, Amajones e Luiz Laffey
Renato Márcio, Newton da Matta, Aníbal e Bruno Rocha
Brêtas, Barcellos, Sodré, Mauro Castro, Celestino e Villalonga também
Parisi Júnior, Camargo, Caperbat, Carlinhos e Sérgio Galvão!
True love will find you in the end.
(11 horas atrás)Bruna Escreveu: (Ontem, 13:48 )Luizzs Escreveu: (Ontem, 13:05 )Duke de Saturno Escreveu: Eu n entendo pq tem gente q não gosta do Márcio Araújo no Bryan Cranston, ao meu ver ele manda bem dublando personagens focados em comédia Personagens de comédia eh bem vago, eh o BRYAN CRANSTON, a voz n tem nd a ver, obviamente fica mt jovem, n combina nada.
No geral n consigo entender nunca como chegaram nessa escala, pra época consigo pensar em pelo menos umas 30 opções melhores ![[Imagem: animaniacs-warner-bros.gif]](https://media.tenor.com/b0vpFj2gpLAAAAAM/animaniacs-warner-bros.gif)
Ahhhh, Tiraboschi, Camillo, Machado e Flávio, Pissardini e também Lobue
Sérgio Moreno, Mauro Eduardo, Cássius, Guiga, e Tatá
Mauro de Almeida, Campa idoso, Amajones e Luiz Laffey
Renato Márcio, Newton da Matta, Aníbal e Bruno Rocha
Brêtas, Barcellos, Sodré, Mauro Castro, Celestino e Villalonga também
Parisi Júnior, Camargo, Caperbat, Carlinhos e Sérgio Galvão! Adorei a referencia ao yakko
Eu acho a Herbert Richers e a dublagem carioca superestimada demais. Claro que nos anos 70 até meados dos anos 90, a Herbert viveu o seu auge; mas o chato é que teve vários dubladores especiais que sairam dela seja pela greve de 78, ou por outros problemas.
E esses dubladores especiais como Vera Miranda, Sumára Louise, Joaquim Luís Motta, Rodney Gomes não eram aproveitados nas outros estúdios do RJ por causa de uma certa panelinha que imperava na dublagem carioca, aí rolava escalações clichês repetidas direto. E agora a dublagem carioca decaiu bastante, principalmente nas vozes de eia idade pra vozes velhas.
A dublagem paulista é subestimada pois embora tivesse panelinhas normais, os veteranos eram um pouco mais bem aproveitados; as escalações variavam mais entre os atores e personagens e etc.
|