Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3593 Replies, 774502 Views

Fiquei na dúvida se postava aqui ou no Mural dos Dubladores, mas sinto uma má vontade do pessoal daqui do fórum (não generalizando, claro) em relação ao Guilherme Briggs, não só pelo trabalho dele, como até por atitudes "extradublagem" (não vou nem entrar no mérito desse último, pq não o conheço pessoalmente, embora como todo ser humano, certamente tem seus defeitos).
Como dublador, no geral, o acho muito talentoso e competente, e acho que muitos elogios a ele são merecidos sim. Claro que alguns podem ser um tanto exagerados, mas faz parte, não é só com ele.

A razão de eu achar que é impopular é que não sinto por ele o ranço pessoal que alguns aqui parecem sentir kk.
Agora quero falar sobre as dubladoras. Poderia citar a Vera Miranda que tinha uma dramaticidade e sensibilidade matadora e era versatil fazendo desenhos, sendo que ela só foi aproveitada em desenho no Ducktales fazendo a fofa Patrícia. Pena que ela não teve o reconhecimento por causa da falta de respeito que alguns dubladores tinham em relação a ela.

Sinto muito mas vou citar nomes: Mário Jorge Andrade (que estava no departamento de dublagem da Globo) e Hélio Ribeiro puxaram o tapete legal da Vera na Herbert Richers e também em outros estúdios!! Não só a Vera como o Sílvio Navas, Jorgeh Ramos, André Filho que tiveram problemas com a Globo e outras distribuidoras!!

A própria Sumára Louise falou isso no Facebook quando estava viva, e ela também citou que o Mário interferia nas escalações de dublagem mandando escalar dubladores do seu elenco como Mônica, Márcio Simões, Marco Ribeiro, Reinaldo Buzzoni e etc!!

Isso acabou com a vida da Vera, a ponto dela morrer sozinha literalmente na merda!! Uma grande perda para a arte brasileira!!

Podia citar outras dubladoras como Sandra Campos, Sônia Ferreira, Eleonora Prado, Sumára Louise, Neuza Azevedo, Adriana Torres. Nossa são várias, que tem interpretações tão versáteis que talvez eu me esquecesse de alguma dubladora específica!!
(03-04-2026, 16:57 )Felipe96 Escreveu: Agora quero falar sobre as dubladoras. Poderia citar a Vera Miranda que tinha uma dramaticidade e sensibilidade matadora e era versatil fazendo desenhos, sendo que ela só foi aproveitada em desenho no Ducktales fazendo a fofa Patrícia. Pena que ela não teve o reconhecimento por causa da falta de respeito que alguns dubladores tinham em relação a ela.

Sinto muito mas vou citar nomes: Mário Jorge Andrade (que estava no departamento de dublagem da Globo) e Hélio Ribeiro puxaram o tapete legal da Vera na Herbert Richers e também em outros estúdios!! Não só a Vera como o Sílvio Navas, Jorgeh Ramos, André Filho que tiveram problemas com a Globo e outras distribuidoras!!

A própria Sumára Louise falou isso no Facebook quando estava viva, e ela também citou que o Mário interferia nas escalações de dublagem mandando escalar dubladores do seu elenco como Mônica, Márcio Simões, Marco Ribeiro, Reinaldo Buzzoni e etc!!

Isso acabou com a vida da Vera, a ponto dela morrer sozinha literalmente na merda!! Uma grande perda para a arte brasileira!!

Podia citar outras dubladoras como Sandra Campos, Sônia Ferreira, Eleonora Prado, Sumára Louise, Neuza Azevedo, Adriana Torres. Nossa são várias,  que tem interpretações tão versáteis que talvez eu me esquecesse de alguma dubladora específica!!
Por que o Mario e o Helio fariam uma dessas?
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-04-2026, 17:22 por Gabriel7.)
(03-04-2026, 17:21 )Gabriel7 Escreveu:
(03-04-2026, 16:57 )Felipe96 Escreveu: Agora quero falar sobre as dubladoras. Poderia citar a Vera Miranda que tinha uma dramaticidade e sensibilidade matadora e era versatil fazendo desenhos, sendo que ela só foi aproveitada em desenho no Ducktales fazendo a fofa Patrícia. Pena que ela não teve o reconhecimento por causa da falta de respeito que alguns dubladores tinham em relação a ela.

Podia citar outras dubladoras como Sandra Campos, Sônia Ferreira, Eleonora Prado, Sumára Louise, Neuza Azevedo, Adriana Torres. Nossa são várias,  que tem interpretações tão versáteis que talvez eu me esquecesse de alguma dubladora específica!!

Simples Gabriel, eles não gostavam da Vera. O Mário sempre menospreza o talento da Vera em postagens homenageando ela no Facebook! Dizem que a Vera dava muito trabalho pra ser escalada e dirigida nos estúdios por causa do temperamento difícil dela!
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-04-2026, 17:26 por Felipe96.)
(03-04-2026, 17:25 )Felipe96 Escreveu:
(03-04-2026, 17:21 )Gabriel7 Escreveu:

Simples Gabriel, eles não gostavam da Vera. O Mário sempre menospreza o talento da Vera em postagens homenageando ela no Facebook! Dizem que a Vera dava muito trabalho pra ser escalada e dirigida nos estúdios por causa do temperamento difícil dela!
Bom eu pensei a princípio que fosse uma questão de ela brigar com os clientes deles, tipo a Globo, aí eles queriam bota-la fora pra não prejudicar sua parceria, n como se eles se reunissem pra fazer um plano maligno de como ferrar com ela. O famoso "nada pessoal, são só negócios "

Bom, uma coisa é não simpatizar com a pessoa, outra é negar o seu talento. Independente se a Vera foi chata, temperamental e difícil com o helio e cia (se e q pode ser verdade mesmo ou so uma parte da historia), negar seu talento é muita forsassao. Por exemplo, tem muitos dubladores que considero questionáveis como pessoa mas com um dom artístico muito grande que eu acabo separando o trabalho da pessoa.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-04-2026, 17:54 por Gabriel7.)
A Lina Mendes é uma dubladora que poderia ser mais escalada em atrizes melhores dessa nova geração. Sei que de um tempo pra cá ela tem focado bastante no canto lírico. Mas no pouco em que ela é aproveitada ela só é escalada em animações e personagens coadjuvantes. Poxa queria tanto ver lá dublando atrizes dramáticas como Amanda Seyfried, Kristen Stewart, Emma Stone, Jena Malone e etc.
Quando Entro no Grupo A História da Dublagem do Facebook e Vejo Nota do WDN (World Dubbing News) Aniversariando Pessoas que se Dizem Dubladores, Fico me Perguntando: Quem São Essas Pessoas?, Eu Não Conheço Nenhum Destes Dubladores, Mas Aí Falam: "Dublou Personagem de Anime", Pois Aí é que Tá, Eu Não Sou Mestrado em Anime e Repito: Odeio Animes, e Mesmo que Eu Assistisse Desconheceria Esta Gente, Tá Certo que a Dublagem Chegou a Outros Polos, Mas pra Mim Só Existem 2: Rio e Sampa, Sinto Muito, Mas é a Minha Opinião.
(Ontem, 11:42 )Danilo Powers Escreveu: Quando Entro no Grupo A História da Dublagem do Facebook e Vejo Nota do WDN (World Dubbing News) Aniversariando Pessoas que se Dizem Dubladores, Fico me Perguntando: Quem São Essas Pessoas?, Eu Não Conheço Nenhum Destes Dubladores, Mas Aí Falam: "Dublou Personagem de Anime", Pois Aí é que Tá, Eu Não Sou Mestrado em Anime e Repito: Odeio Animes, e Mesmo que Eu Assistisse Desconheceria Esta Gente, Tá Certo que a Dublagem Chegou a Outros Polos, Mas pra Mim Só Existem 2: Rio e Sampa, Sinto Muito, Mas é a Minha Opinião.

Então tá, OK.
Eu n entendo pq tem gente q não gosta do Márcio Araújo no Bryan Cranston, ao meu ver ele manda bem dublando personagens focados em comédia
É preciso saber viver! Smile
(Ontem, 13:05 )Duke de Saturno Escreveu: Eu n entendo pq tem gente q não gosta do Márcio Araújo no Bryan Cranston, ao meu ver ele manda bem dublando personagens focados em comédia
Quando vi Malcolm in the middle dublagem original, eu achei ok, mas nesse revival e na redublagem para mim não cabe

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.945 1.931.385 8 horas atrás
Última postagem: Yukihira
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.893 4.330.436 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.320 902.691 Ontem, 19:37
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Marvel Thiago. 5.171 1.413.362 Ontem, 19:22
Última postagem: JAXK
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.571 2.227.270 Ontem, 17:58
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)