Novidades sobre Dublagem, Elenco e Estréia de Novelas Estrangeiras

4926 Replies, 1803335 Views
Tópico fechado 

Mtcs Escreveu:Elenco de dublagem da novela Viviana, Em Busca do Amor, novela que passou no Brasil pela TVS (atual SBT) em 1984, com a Neuza Azevedo dublando a Lúcia Mendez

ESTÚDIO: Elenco Produções Artísticas - dublado nos estúdios da TVS

Direção: Felipe Di Nardo

Dubladores:

Neusa Azevedo
Mauro de Almeida
Maximira Figueiredo
Neide Pavani
Paulo Ivo
Gessy Fonseca
João Paulo
Judi Teixeira
Carlos Campanile
Borges de Barros
José Soares
Nelson Machado
Potyguara Lopes
Noely Mendes
Marcos Lander
Ivette Jayme
Dráusio de Oliveira
Helio Vaccari

O engraçado é que o protagonista dessa novela é o Hector Bonilla, e o Luis Carlos de Moraes não aparece na lista. E outra: nas novelas dubladas pela Elenco, eram escalados dubladores que hoje em dia não se ouve ouve nas dublagens de novelas da Gábia (tirando os que já m morreram ou se aposentaram, é lógico). Tentei descobrir quem dubla quem, mas não consegui essa informação
De quem está na ativa aí: Ivette Jayme, Carlos Campanille e Hélio Vaccari dublam, sim, na Gabia. Nelson Machado e Dráusio de Oliveira estão dirigindo na Centauro e, por isso, têm pouco tempo ou disposição pra dublarem em outros lugares. Gessy Fonseca não dubla, ou dubla pouco, as novelas na Gabia e Sigma porque o cliente de Angola não gosta de "vozes muito velhas".

Aliás, esse cliente tem algumas particularidades e exigências que acabam afetando o resultado final: Não se pode gritar, por mais que o ator esteja berrando na tela, dá preferência a vozes graves. E vetou o "te amo", "te ligo", "te procurei", tem que falar "amo você", "liguei pra você", "procurei você".
Eu tenho aqui o elenco de dublagem da novela Os Ricos também Choram, novela que passou no Brasil pela TVS (atual SBT) em 1982, com a Márcia Gomes dublando a Verónica Castro

Dubladores:

Antonio Moreno

Carlos Campanille

Gessy Fonseca

Isaura Gomes

Ivete Jayme

João de Angelo

José Soares

Marcelo Gastaldi

Márcia Gomes

Heitor Romeu Escreveu:De quem está na ativa aí: Ivette Jayme, Carlos Campanille e Hélio Vaccari dublam, sim, na Gabia. Nelson Machado e Dráusio de Oliveira estão dirigindo na Centauro e, por isso, têm pouco tempo ou disposição pra dublarem em outros lugares. Gessy Fonseca não dubla, ou dubla pouco, as novelas na Gabia e Sigma porque o cliente de Angola não gosta de "vozes muito velhas".

Aliás, esse cliente tem algumas particularidades e exigências que acabam afetando o resultado final: Não se pode gritar, por mais que o ator esteja berrando na tela, dá preferência a vozes graves. E vetou o "te amo", "te ligo", "te procurei", tem que falar "amo você", "liguei pra você", "procurei você".

Você sabe me dizer porque eles não traduzem os nomes? Tipo " Arturo" "Guillermo"?

Na dublagem de A Cor da Paixão, o Rodrigo Antas traduziu alguns nomes. Como " Magdalena" para "Madalena". " Milagros" para "Milagres".
Heitor Romeu Escreveu:De quem está na ativa aí: Ivette Jayme, Carlos Campanille e Hélio Vaccari dublam, sim, na Gabia. Nelson Machado e Dráusio de Oliveira estão dirigindo na Centauro e, por isso, têm pouco tempo ou disposição pra dublarem em outros lugares. Gessy Fonseca não dubla, ou dubla pouco, as novelas na Gabia e Sigma porque o cliente de Angola não gosta de "vozes muito velhas".

Este cliente é bem estranho será que no portugues da Angola e Moçambique eles falam assim eu vi que uma vez eles traduziram de Alcoolatra para Alcoolica. o mais estranho é que o grito é preciso por isso que nessa cena a Leila di Castro não gritou direito

[video]https://youtu.be/s9YC01YL1pI[/video]

Poxa, eu não sabia que o Zap Novelas tinha essas restrições. Isso realmente acaba atrapalhando o processo e afeta o produto final. Será que foi por isso que escolheram uma voz mais nova pro César Évora, em Coração Indomável??
Daniel Felipe Escreveu:Eu tenho aqui o elenco de dublagem da novela Os Ricos também Choram, novela que passou no Brasil pela TVS (atual SBT) em 1982, com a Márcia Gomes dublando a Verónica Castro

Dubladores:

Antonio Moreno

Carlos Campanille

Gessy Fonseca

Isaura Gomes

Ivete Jayme

João de Angelo

José Soares

Marcelo Gastaldi

Márcia Gomes

Único vídeo que tem dessa novela dublada. Há quem dia que a Verônica Castro não gostou da sua dublagem em Português, dessa novela

[video=youtube;KYsJgEAIZYo]https://www.youtube.com/watch?v=KYsJgEAIZYo[/video]

E uma curiosidade: nessas primeiras novelas mexicanas, o áudio era totalmente recriado aqui no Brasil, ou seja, as músicas incidentais e efeitos das novelas eram todos refeitos aqui, nada vinha do México. Acho que isso se deve ao fato da dublagem em video-tape, uma inovação da TVS na época. Isso também ocorre em Chaves e Chapolin
Tem uma abertura que divulga o elenco essa aqui
[video]https://youtu.be/wH8ZeDU0vEo[/video]
Elenco de dublagem de dublagem de Estranho Poder, exibida por aqui em 1984 e reprisada em 1987

Estúdio: Elenco Produções Artísticas - dublado nos estúdios da TVS

Direção: Felipe Di Nardo, José Soares e Denise Simoneto

Dubladores:

João Paulo
Isaura Gomes
João Paulo
Ezio Ramos
Martha Volpiani
Nelson Machado
Liria Marçal
Sandra Mara Azevedo
Carlos Campanile
Orlando Vigiani
Judy Teixeira
Sônia Moreira
Drauzio de Oliveira

Elenco de dublagem da novela Cristina Bazán (a primeira e última novela porto riquenha exibida pelo SBT, em 1983)

Estúdio: Elenco Produções Artísticas - dublado nos estúdios da TVS

Direção: Felipe Di Nardo e José Soares

Dubladores:

Paulo ivo
Rosa Maria
Martha Volpiani
Arlete Montenegro
Antônio Moreno
Gessy Fonseca
Gilberto Baroli
Carlos Seidl
Thelma Lúcia
Eduardo Cury

Eu achei bom postar esses elencos, por mais que a gente não saiba quem dubla quem. E outra: nesses elencos de novelas antigas, sempre tem um ou dois dubladores de Chaves. Eu acho que nos estúdios da TVS, era feito assim: a Elenco dublava novelas e filmes, e a Maga e Com Arte dublavam séries e desenhos. Eu ainda queria saber o porquê que o SBT decidiu encerrar as atividades de seu estúdio, visto que pelo jeito produziam dublagens de qualidade lá. E estou atrás do elenco de Chispita, quero saber se o Carlos Seidl dublou o Enrique Lizalde lá. Infelizmente essas coisas, pra conseguir, só perguntando pros dubladores mesmo!
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-10-2017, 23:04 por Mtcs.)
Mtcs Escreveu:Elenco de dublagem da novela Cristina Bazán (a primeira e última novela porto riquenha exibida pelo SBT, em 1983)

Não foi a única, Amor Cigano (Ariana - Un Amor de Leyenda) também era porto-riquenha.
Thiago Matheus Escreveu:Você sabe me dizer porque eles não traduzem os nomes? Tipo " Arturo" "Guillermo"?

Na dublagem de A Cor da Paixão, o Rodrigo Antas traduziu alguns nomes. Como " Magdalena" para "Madalena". " Milagros" para "Milagres".
Provavelmente porque nome não tem que traduzir mesmo, isso de traduzir nomes é invenção do SBT.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.032 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.613 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.586 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.943 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)