Novidades sobre Dublagem, Elenco e Estréia de Novelas Estrangeiras

4926 Replies, 1803242 Views
Tópico fechado 

Mtcs Escreveu:Pois é, e eu estou achando isso estranho sabe porque?? Porque até nomes de personagens sem importância a saudosa Herbert Richers traduzia. Será que é a Rio Sound que opta por deixar no original??

Não sei deve ser
Mtcs Escreveu:Pois é, e eu estou achando isso estranho sabe porque?? Porque até nomes de personagens sem importância a saudosa Herbert Richers traduzia. Será que é a Rio Sound que opta por deixar no original??

Vamos ver se vão chamar a Juanita de Juanita mesmo.
Vinniciuz Escreveu:Exatamente o que eu pensei, tempo que eu não via a Mariana em novelas. Faz tanta diferença assim não mudar certos nomes?

É que certos nomes soam estranho para nós.

E tem vez que eles traduzem nomes que não precisavam de tradução, tipo: em Meu Pecado, eles trocaram Gabino por Ramiro
Vinniciuz Escreveu:Vamos ver se vão chamar a Juanita de Juanita mesmo.

eu acho que vai virar Joaninha eu gosto quando traduzem espero que isso não acabe
Mtcs Escreveu:É que certos nomes soam estranho para nós.

E tem vez que eles traduzem nomes que não precisavam de tradução, tipo: em Meu Pecado, eles trocaram Gabino por Ramiro

Também achei isso sobre Meu Pecado, mas tem certos nomes como "Pablo" são comuns para nós, então não precisam ser mudados.
Vinniciuz Escreveu:Também achei isso sobre Meu Pecado, mas tem certos nomes como "Pablo" são comuns para nós.
Esse até que é mas na novela de uma personagem chamada Lorenza será que vai vira Lourença??? tomara
Pablo tem que ficar Pablo mesmo. Não tem nada de estranho nesse nome. Conheço pessoas com ele.
Daniel Felipe Escreveu:Esse até que é mas na novela de uma personagem chamada Lorenza será que vai vira Lourença??? tomara

Pra mim não teria problema com o nome porque tenho um primo chamado Lorenzo rs, mas é provável que mudem.
Daniel Felipe Escreveu:Esse até que é mas na novela de uma personagem chamada Lorenza será que vai vira Lourença??? tomara

É... tomara mesmo!

E uma curiosidade: essas adaptações nas novelas eram muito comum nos anos 80 e 90, pois até localidades mexicanas trocadas por localidades brasileiras. O dublador Nelson Machado mesmo disse em uma entrevista, que na dublagem da primeira novela exibida pelo SBT, Os Ricos Também Choram, a Cidade do México virou São Paulo, Guadalajara virou Araraquara e Acapulco virou Rio de Janeiro. Se no original, um personagem dizia que ia tirar férias em Acapulco, na dublagem ele dizia que ia tirar férias no Rio de Janeiro. Isso era uma exigência do próprio SBT na época. Ainda bem que pararam com essa mania rs

E voltando à falar dos nomes, eu creio que eles trocar "Juanita" por "Joaninha", mas vamos esperar pra ver
Em Chaves Acapulco as vezes era trocado por Guarujá com certeza para homenagia o patrão

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.027 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.598 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.586 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)