Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1135 Replies, 207678 Views

(14-03-2026, 17:03 )Derek Valmont Escreveu: Parece que a dubladora Suzete Piloto infelizmente faleceu. Meu sentimentos aos familiares.

Post da página @dublar.br do Instagram:
https://www.instagram.com/p/DV4JAgViZIf/

Que descanse em paz
Que a Suzete descanse em paz.
Meus sentimentos aos fãs e familiares.
Só 63 anos, que triste. Descanse em paz
True love will find you in the end.
(14-03-2026, 17:03 )Derek Valmont Escreveu: Parece que a dubladora Suzete Piloto infelizmente faleceu. Meu sentimentos aos familiares.

Descanse em paz! Era uma voz idosa que estava se destacando bastante nos últimos tempos, ainda mais com a falta de vozes desse perfil...
(14-03-2026, 20:50 )Maria Julia Santana Escreveu:
(14-03-2026, 20:23 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O pessoal vcs viram que recentemente prenderam o ex da Christiane Louise e a mãe dele que mataram a dubladora em julho de 2021 na pandemia ,já faz quase 5 anos que ela morreu.

Foi noticiado em Mural dos Dubladores
Entendi obg
Meus pêsames referentes ao falecimento da Suzete Piloto.
Nossa, o que tem de dubladores falecendo esse ano é triste. Meus pêsames a todos que faleceram.
Não tinha o msm afeto pessoal pela Suzete q tinha pelos dois Ricardos, mas gostaria q ela tivesse ficado mais com a gente, não só por causa da falta de vozes dessa faixa etária, mas tbm pq gostava do trabalho dela q esperava q ela viesse a continuar se destacando por mtos anos ainda.
Descanse em paz, eterna vovó Green.

https://www.instagram.com/wendel_bezerra...98R6NDJpJ/

"Algumas pessoas não passam pela vida, elas constroem caminho enquanto caminham.

A Suzete era assim pra mim.

Não era só sobre ser gentil (embora fosse, de um jeito raro). Era sobre consistência de alma. Sobre estar, insistir, aprender, continuar, mesmo quando não era simples, mesmo quando o corpo já não respondia com a mesma facilidade, mesmo quando seria compreensível parar.

Mas ela não era de parar.

Havia nela um compromisso silencioso com a própria vida:
não deixar nada pra depois,
não abandonar o que ainda podia ser descoberto.

E havia também uma força bonita de ver, uma resiliência que não endurecia, não fechava. Ao contrário: mantinha ela aberta, curiosa, em movimento. Se reinventando, estudando, tentando, recomeçando. Como quem entende, de verdade, que viver não é sobre um ponto de chegada — é sobre continuidade.

Ela se interessava. Se atualizava. Se permitia.
Não por obrigação, mas por vontade genuína de acompanhar o mundo e, principalmente, de não se deixar parar dentro dele.

E, ainda assim, era leve❣️

Dividia o que aprendia, o que fazia sentido, o que ainda estava construindo. Criava pontes, aproximava, incentivava. Tinha um jeito doce de estar no outro sem invadir, só somar.

Dentro dos estúdios, era presença.
Presença de quem sustenta, de quem segue, de quem faz acontecer mesmo quando não é fácil. Não romantizava o esforço, ela vivia o esforço, com dignidade e entrega.

E isso fica de um jeito difícil de explicar.

Porque não é só lembrança.
É referência.

A Suzete não se acomodou na própria história.
Não deixou sonhos pra trás.
Não abriu mão de continuar.

E isso… não é pouco.

É a marca de uma mulher que insistiu na vida até o fim, com coragem, delicadeza e uma vontade firme de seguir.
E de sonhar. ??"

Ass: Priscilla C Concepcionn
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-03-2026, 15:41 por Paseven.)
Wendel postou um vídeo com a história Suzete que começou na dublagem após os 40 anos.
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.945 1.931.220 7 horas atrás
Última postagem: Yukihira
  Mural dos Dubladores Paseven 2.504 566.441 7 horas atrás
Última postagem: Hades
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.893 4.328.388 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.320 902.483 10 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Marvel Thiago. 5.171 1.412.911 10 horas atrás
Última postagem: JAXK

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)