(08-03-2026, 20:17 )Duke de Saturno Escreveu: (08-03-2026, 16:47 )Gabriel Escreveu: (08-03-2026, 16:44 )Gabriel7 Escreveu: Talvez da. O nome disso é etarismo
É isso aí. O idoso vai perdendo o reflexo, dublagem exige velocidade, é um ritmo mto rápido e os idosos ficam mais lentos e são deixados de lado. Antigamente isso acontecia menos pq o ritmo não era tão elevado, cada vez vai ficando mais veloz e “pra ontem” com as tecnologias que chegam.
Infelizmente esse tipo de coisa vai acontecendo por causa disso.
Então, mas mesmo se a pessoa tiver um ritmo mais rápido, não é garantia q essa pessoa irá receber muitas oportunidades
Sim, mas isso eh panela, outro termo.
No final dos anos 2010 ali, usando como exemplo do etarismo, mesmo os mais escalados como José Santa Cruz e Isaac Bardavid dublavam numa frequência pelo menos 10 x menor do que quando mais jovens
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-03-2026, 20:21 por Luizzs.)
O Ricardo Voolight o antigo locutor da Cinevideo
Meus Pêsames, Pena que Conheço Pouco Dela, Ela Dublou uma Juíza em Dupla Explosiva de 2016 e Acho que Eu a Ouvi Como uma das Fadas em Algum Episódio de Princesinha Sofia.
N tive mt contato com o trabalho dela, mas fica minhas condolências.
Se foi muito jovem, uma pena
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Que a Suzete descanse em paz
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.