Dublagem bagunçada da franquia Star Wars

374 Replies, 180613 Views

Pra mim deviam ter mantido o Pádua fazendo os dois, tem o efeito da máscara e ele faz uma interpretação distante tbm

Msm coisa o MAC, eh totalmente diferente o C3PO dele pro Organa (td bem q já teriam q trocar hj em dia, mas de qlqr maneira)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(24-02-2026, 12:22 )Luizzs Escreveu: Pra mim deviam ter mantido o Pádua fazendo os dois, tem o efeito da máscara e ele faz uma interpretação distante tbm

Msm coisa o MAC, eh totalmente diferente o C3PO dele pro Organa (td bem q já teriam q trocar hj em dia, mas de qlqr maneira)

O C3PO eu acho que o Sérgio Stern combina mais, mas concordo plenamente na questão do Pádua ao menos como Palpatine (já que ele teria uma voz "velha demais" para fazer o Vader) e também o Marco no Organa que casa perfeitamente.
Outra que eu sinto muita, mas muita falta mesmo é a Lina na Ahsoka, eu já havia me acostumado com a Ana Lúcia, que Deus a tenha, mas não consigo de forma alguma me acostumar com a dubladora em live action e mesmo já esperando ainda fiquei desapontado quando apareceu a Ahsoka jovem e ela não tinha a voz da Lina tanto em Tales of Jedi quanto na própria série da Ahsoka.
Acho até que ela teria conseguido fazer muito bem a versão adulta, mas né... Disney.
Tbm prefiro a Lina. Se não me engano ela parou de dublar uma época, por isso foi substituída.

E não faz o menor sentido ter sido a Leticia nas 2 versões. A Rosario Dawson eh muito mais velha e mais madura do q a versão da animação. Deviam ter sido 2 vozes
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(09-03-2026, 19:13 )Luizzs Escreveu: Tbm prefiro a Lina. Se não me engano ela parou de dublar uma época, por isso foi substituída.

E não faz o menor sentido ter sido a Leticia nas 2 versões. A Rosario Dawson eh muito mais velha e mais madura do q a versão da animação. Deviam ter sido 2 vozes

Nas versões adolescentes atuais quem fez a voz da Ahsoka foi a Júlia Sette e não a Letícia, e ao meu ver são duas vozes que não se parecem nem um pouco com a da Lina e nem com a da Ana Lúcia.
Uma coisa que tem me tirado bastante a imersão nas atuais dublagens da Disney são essas substituições bizarras, tipo, você vai trocar o dublador seja lá por qual motivo? Beleza! ("beleza"), Mas poxa bicho, eles substituem por uma voz totalmente diferente e para piorar com um sotaque também diferente, tento aceitar e não ficar com uma má vontade em cima do projeto, mas simplesmente não dá, não consigo engolir.
Foi assim com o Qui Gon, a Ahsoka, recentemente na Marvel o Justiceiro, o Mobius da série do Loki e outros.
E não acho nem que seja questão de dublador tal ser melhor que outro tal dublador, é só que muitas das vezes ou a voz não combina com o personagem visualmente ou não remete ao que já estávamos acostumados com a voz anterior, isso tem me feito assistir algumas coisas legendadas.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-03-2026, 12:26 por Um simples andarilho.)
(22-02-2026, 02:55 )Um simples andarilho Escreveu: Pessoal agora após o triste falecimento do Ricardo Schnetzer quem vocês imaginam que seria uma boa escolha para substituí-lo nos clones e no Boba/Jango Fett?
Eu penso no Reginaldo Primo, acredito que combina tanto visualmente quanto que ele conseguiria entregar uma atuação a altura do Schnetzer.
(Sim, eu já imagino que provavelmente será algum dublador paulista que não combine muito ou um "novato", levando em conta a atual dublagem da franquia, mas gosto de tentar imaginar um hipotético final feliz)

Estive pensando nisso de novo recentemente e cheguei a conclusão que talvez o Ettore Zuim fosse a melhor escolha, as vozes são parecidas e o Ettore com certeza mandaria muito bem

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.866 1.016.900 Ontem, 21:22
Última postagem: Marcella Zullo
  Balanço das Distribuidoras de Cinema e Estúdios de Dublagem Danilo Powers 49 17.522 Ontem, 20:48
Última postagem: Maria Julia Santana
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.518 915.810 Ontem, 19:10
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.620 1.544.847 Ontem, 19:05
Última postagem: Miguel Liza
  Dublagem Para Novelas Internacionais Inéditas Thiago. 713 535.159 Ontem, 14:37
Última postagem: Josue7

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)