(09-03-2026, 19:13 )Luizzs Escreveu: Tbm prefiro a Lina. Se não me engano ela parou de dublar uma época, por isso foi substituída.
E não faz o menor sentido ter sido a Leticia nas 2 versões. A Rosario Dawson eh muito mais velha e mais madura do q a versão da animação. Deviam ter sido 2 vozes
Nas versões adolescentes atuais quem fez a voz da Ahsoka foi a Júlia Sette e não a Letícia, e ao meu ver são duas vozes que não se parecem nem um pouco com a da Lina e nem com a da Ana Lúcia.
Uma coisa que tem me tirado bastante a imersão nas atuais dublagens da Disney são essas substituições bizarras, tipo, você vai trocar o dublador seja lá por qual motivo? Beleza! ("beleza"), Mas poxa bicho, eles substituem por uma voz totalmente diferente e para piorar com um sotaque também diferente, tento aceitar e não ficar com uma má vontade em cima do projeto, mas simplesmente não dá, não consigo engolir.
Foi assim com o Qui Gon, a Ahsoka, recentemente na Marvel o Justiceiro, o Mobius da série do Loki e outros.
E não acho nem que seja questão de dublador tal ser melhor que outro tal dublador, é só que muitas das vezes ou a voz não combina com o personagem visualmente ou não remete ao que já estávamos acostumados com a voz anterior, isso tem me feito assistir algumas coisas legendadas.