Novidade sobre Dublagem

9790 Replies, 4270868 Views

(08-03-2026, 21:47 )Gabriel7 Escreveu: Que linha do tempo bizarra é essa? A dubbing company tem mais pros hoje em dia do que um estúdio de São Paulo capital. Quem iria imaginar isso algum dia

Dubbing Company já de anos para cá tem mais prós que vários estúdios da capital, e não apenas um. E, cá entre nós, até a UP Voice (que é tida como pior que a Dubbing) teve uma melhora de tempos para cá, basta ver alguns elencos e produções mais recentes deles.
(07-03-2026, 14:39 )coltonlhaynes Escreveu:
(07-03-2026, 13:16 )Thiago. Escreveu: Tem trechos dublados de Hamnet? Não entra na minha cabeça um homem de 35 anos ter sido escalado numa criança de 12.
Eu achei tenebroso.

Dublagem podre, misericórdia. Um filme com várias indicações pro Oscar receber uma dublagem amaldiçoada dessa é de lascar, nem se esforçaram em deixar esse trabalho minimamente assistível. Essa trabalho é um prato cheio pros pseudo-intelecutais que só assistem filmes legendados meter o pau na dublagem, como se esse fosse o padrão da dublagem brasileira (embora eu realmente ache que esse filme em específico precisa ser visto no original mesmo). Essa dublagem é tão desgraçada que acho que até a Atma sabe disso, tanto que nem postaram nada na página oficial deles. Merece uma redublagem, definitivamente.
Bravo Studios tem usado dubladores paulistas idosos em suas dublagens. Na novela Estranho Poder temos Gilberto Baroli, Patrícia Scalvi, Flávio Dias e Ricardo Vasconcelos.
(09-03-2026, 11:25 )SuperBomber3000 Escreveu:
(08-03-2026, 21:47 )Gabriel7 Escreveu: Que linha do tempo bizarra é essa? A dubbing company tem mais pros hoje em dia do que um estúdio de São Paulo capital. Quem iria imaginar isso algum dia

Dubbing Company já de anos para cá tem mais prós que vários estúdios da capital, e não apenas um. E, cá entre nós, até a UP Voice (que é tida como pior que a Dubbing) teve uma melhora de tempos para cá, basta ver alguns elencos e produções mais recentes deles.
Bom, o que quero dizer: hoje em dia, os trabalhos da atma são o que as pessoas que nunca ouviram dublagem de campinas, como da dubbing company, acham que a dublagem de campinas é. Sei que parece confuso mas per lá. 

A dubbing company n teve o começo mais feliz, sofreu várias críticas duras pelos seus trabalhos não tão bons, mas ao invés de bater cabeça com os outros, ela ficou na dela e foi melhorando e se adequando, fazendo trabalhos bem melhores do que antes e se tornando um estúdio bem melhor também, atraindo gente famosa de fora de Campinas pra trabalhar. A atma, por outro lado, recebeu críticas e foi bater de cabeça com quem criticava, e depois ela só regrediu, com menos gente indo trabalhar lá, até os mais frequentes de lá. Ao invés de tentar melhorar, ela só insistiu em fazer os mesmos erros. 

Resumindo: a atma tem mais "cara de campinas" do que o próprio estúdio de campinas
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-03-2026, 09:49 por Gabriel7.)
Dublavídeo vai abrir/abriu uma filial carioca.
(11-03-2026, 22:23 )Thiago. Escreveu: Dublavídeo vai abrir/abriu uma filial carioca.
AEEEEEEEEE! que dê certo pra eles
(11-03-2026, 22:23 )Thiago. Escreveu: Dublavídeo vai abrir/abriu uma filial carioca.
Boa notícia.

Agora vai ficar mais fácil pro Manolo. Ele ainda continua no Rio né ? Ou se mudou pra SP ?
(12-03-2026, 00:02 )Ivan Escreveu:
Boa notícia.

Agora vai ficar mais fácil pro Manolo. Ele ainda continua no Rio né ? Ou se mudou pra SP ?

bem capaz do Manolo estar ajudando a abrir essa filial.
Deve ser consequência de terem passado a dublar pra Amazon com regularidade e aumentou o volume de trabalho. Agora vai ficar mais fácil pra eles realizarem dublagens mistas.

Opa, q ótima notícia! Smile
É preciso saber viver! Smile

Boa notícia!

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.356 148.022 4 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.867 1.016.960 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem de produções canceladas ou incompletas no Brasil CLaudioST 149 143.080 2 horas atrás
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.534 2.209.286 3 horas atrás
  Balanço das Distribuidoras de Cinema e Estúdios de Dublagem Danilo Powers 49 17.523 Ontem, 20:48
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)