Escalações Que Poderiam Dar Certo

6582 Replies, 1340423 Views

(06-03-2026, 16:51 )Luizzs Escreveu: mt loucura o Vaccari ter ganhado, apesar de eu curtir a escala

Se não me engano o arakén foi um dos q fez o teste tbm

Ss, foram eles três. O próprio Hélio contou.
Rpz, a briga foi acirrada, e falam que o próprio Peter Jackson q escolheu.

Eu lembro de ler em fóruns sobre LOTR q o Aldo César e o Emerson Camargo fizeram pro Saruman. Achei curioso pq o Aldo faleceu antes do filme lançar, ent o teste foi com bastante antecedência. Hoje isso é normal mas na época deve ter sido inovador.
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-03-2026, 21:51 por Gabriel.)
Marcus Jardym no Jensen Ackles

ia ser mais uma q ele ia ficar bem mlr q Grinnan.

Aliás, ta vindo o spinoff solo do Soldier Boy, ele vai ter q mudar essa voz se não fudeu, vai desmaiar no estúdio
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Guilherme Lopes no Michael Jordan
Gutemberg Barros no Darth Vader

Talvez muitos não concordem, mas acredito que o Gutemberg poderia ser uma boa escolha.
I Always Come Back
(Ontem, 11:20 )pedrosilva Escreveu: Gutemberg Barros no Darth Vader

Talvez muitos não concordem, mas acredito que o Gutemberg poderia ser uma boa escolha.
E o Berger?
True love will find you in the end.
(Ontem, 15:53 )Bruna Escreveu: E o Berger?

Daria também, confesso que o Gutemberg é meu favorito, mas se tivesse outros além dele e o Berger, escolheria: Luiz Feier Motta, André Filho, Márcio Seixas, Antônio Moreno, Dráusio de Oliveira, Marcelo Coutinho (esse faria os curtas LEGO - pelo tom caricato) ou o Júlio Cezar.

Edit: Tem mais: Celso Vasconcellos, Joaquim Luís Motta e Newton Apollo
I Always Come Back
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 18:27 por pedrosilva.)
(Ontem, 18:24 )pedrosilva Escreveu: Daria também, confesso que o Gutemberg é meu favorito, mas se tivesse outros além dele e o Berger, escolheria: Luiz Feier Motta, André Filho, Márcio Seixas, Antônio Moreno, Dráusio de Oliveira, Marcelo Coutinho (esse faria os curtas LEGO - pelo tom caricato) ou o Júlio Cezar.

Edit: Tem mais: Celso Vasconcellos, Joaquim Luís Motta e Newton Apollo

Já q vc citou nomes históricos eu voi falar tbm.
O Seixas, Moreno, Joaquim Motta, e Júlio Cezar (tirando a dublagem original) eu concordo. Os outros não. Eu pensaria em vozes mais pesadas mesmo, não só em grave mas em tipo de voz e em peso vocal em idade mesmo.
Arquimedes Pires, Reinaldo Gonzaga, Antônio Cardoso, Jorgeh Ramos, Jonas Mello, Paulo Flores. Essa galera aí.
E hoje iria de Guilherme Lopes ou Berger mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 18:33 por Gabriel.)
(Ontem, 18:28 )Gabriel Escreveu: Já q vc citou nomes históricos eu voi falar tbm.
O Seixas, Moreno, Joaquim Motta, e Júlio Cezar (tirando a dublagem original) eu concordo. Os outros não. Eu pensaria em vozes mais pesadas mesmo, não só em grave mas em tipo de voz e em peso vocal em idade mesmo.
Arquimedes Pires, Reinaldo Gonzaga, Antônio Cardoso, Jorgeh Ramos, Jonas Mello, Paulo Flores. Essa galera aí.
E hoje iria de Guilherme Lopes ou Berger mesmo.

Esquecei de listar esse. Na verdade, eu até ia citar (uma) voz pesada, mas não fiz por medo de não encaixar no personagem. Mas gostei das escalações e principalmente na 1ª Dublagem.
I Always Come Back
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 18:34 por pedrosilva.)
(Ontem, 18:31 )pedrosilva Escreveu: Esquecei de listar esse. Na verdade, eu até ia citar (uma) voz pesada, mas não fiz por medo de não encaixar no personagem. Mas gostei das escalações e principalmente na 1ª Dublagem.

Pq uma voz pesada não encaixaria? A voz original é um dos vozeirões mais pesados do cinema.

Os outros q vc citou acho que a caraterística de voz não seriam muito pra ele, talvez o Feier de hoje.

Eles poderiam funcionar em desenho, especialmente lego. Mas Feier (antigamente), André Filho, Gutemberg Barros, e Celso Vasconcelos teriam muito mais a ver com o Han Solo.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 18:34 por Gabriel.)
(Ontem, 18:33 )Gabriel Escreveu: Pq uma voz pesada não encaixaria? A voz original é um dos vozeirões mais pesados do cinema.

Os outros q vc citou acho que a caraterística de voz não seriam muito pra ele, talvez o Feier de hoje.

Eles poderiam funcionar em desenho, especialmente lego. Mas Feier (antigamente), André Filho, Gutemberg Barros, e Celso Vasconcelos teriam muito mais a ver com o Han Solo.

Verdade, essa conversa me deu vontade de montar meu elenco, vou fazer no dublagem alternativa. Considerando as vozes que escolhemos aqui.
I Always Come Back

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.552 2.061.280 3 horas atrás
Última postagem: Earthquake
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.645 817.880 Ontem, 22:40
Última postagem: Ivan
  Escalas com Star Talent que Poderiam dar Certo Wallace 9 396 Ontem, 17:53
Última postagem: Gabriel Marques
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.565 281.033 Ontem, 15:53
Última postagem: Duke de Saturno
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.398 202.985 06-03-2026, 13:49
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 34 Convidado(s)