Elogios e críticas seletivas de páginas sobre dublagem

29 Replies, 1102 Views

Dublapédia Brasil pra mim consegue ser até pior do que as outras páginas já citadas. Uma página que usa da morte de dubladores pra ganhar engajamento é de uma canalhice sem tamanho. A página ganhou a fama de ser um obituário lá em 2016/2017, quando, de forma proposital, postava fotos dos dubladores em preto e branco pra confundir os seguidores (eles aproveitavam o fato de que era uma das primeiras páginas de dublagem nas redes sociais com uma leva de dubladores veteranos que haviam falecidos naquela época pra fazerem isso). Óbvio que os seguidores dessa página, que possuem um nível baixíssimo de interpretação de texto, contribuiu pra que esse tipo de engajamento também ocorresse. Foi tudo uma junção de fatores.

Final do ano passado a página havia comunicado que iria parar a suas atividades pra sempre (a mesma já ensaiou isso várias vezes). Foi só a Thelma Lúcia falecer em Março desse ano e virar notícia nacional que eles voltaram de novo, surfando na numa onda descarada. Daí voltaram novamente a postar fotos de dubladores falecidos (repeteco), e quando alguém comentava questionando se a volta da página foi em detrimento ao falecimento da Thelma Lúcia, eles simplesmente bloqueavam quem perguntava.

Pra completar, os seguidores dessa página são menos inteligentes que macacos adestrados e parecem ter parado no tempo. A página em si já parece um tanto resistente a postar sobre dubladores da nova geração, mas quando o fazem, os comentários sobre eles são os piores possíveis, do tipo “nunca ouvi falar dessa/desse dubladora/dublador, logo não me interessa” ou “a dublagem atual é um lixo, não consigo assistir nada dublado atualmente”. Pra resumir, é como se a página tivesse quase 1 milhão de Danilos Powers como seguidores rs.
(03-09-2025, 12:34 )Paseven Escreveu:
(03-09-2025, 12:13 )DavidDenis Escreveu:
(03-09-2025, 11:59 )Paseven Escreveu:
(03-09-2025, 11:33 )DavidDenis Escreveu: @estrelas_da_dublagembr - Negacionista. Alertei que erram falando que o Spinel é o João Angelo, que na verdade é o João Batista, me responderam que eu não tenho provas que é o João Batista e que não iam mudar com base em informação do Dublanet, pois já viram dados errados no Dublanet... O.o

que produção é essa?

Sakura Card Captors

https://www.youtube.com/watch?v=ns9mP_R5...AmeosD%26D
5:28 - trecho dos personagens Spinel Sun e Spinel
e o tópico
https://www.instagram.com/estrelas_da_du...-s4oevnxC/

Quando o Spi toma sua verdadeira forma, gigante, fica ainda mais claro que é o João Batista. Mas o principal é a interpretação, que é MUITO diferente da do João Angelo.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-09-2025, 12:38 por DavidDenis.)
Normal aqui mesmo um fórum sobre dublagem não pode criticar dublagem do RJ, nem pode criticar quando trocam todo o elenco de SP por um do RJ, mas, ao mesmo tempo, ficam 2 semanas criticando a dublagem de "Corra que a polícia vem aí 2025", só porque o filme foi dublado em SP.
Eu recebi muito carinho no fórum quando eu defendi que as dublagens de Campinas também fossem catalogadas na Dublapedia do Fórum. Só o carinho da torcida.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
(03-09-2025, 12:36 )H4RRY51 Escreveu: Dublapédia Brasil pra mim consegue ser até pior do que as outras páginas já citadas. Uma página que usa da morte de dubladores pra ganhar engajamento é de uma canalhice sem tamanho. A página ganhou a fama de ser um obituário lá em 2016/2017, quando, de forma proposital, postava fotos dos dubladores em preto e branco pra confundir os seguidores (eles aproveitavam o fato de que era uma das primeiras páginas de dublagem nas redes sociais com uma leva de dubladores veteranos que haviam falecidos naquela época pra fazerem isso). Óbvio que os seguidores dessa página, que possuem um nível baixíssimo de interpretação de texto, contribuiu pra que esse tipo de engajamento também ocorresse. Foi tudo uma junção de fatores.

Final do ano passado a página havia comunicado que iria parar a suas atividades pra sempre (a mesma já ensaiou isso várias vezes). Foi só a Thelma Lúcia falecer em Março desse ano e virar notícia nacional que eles voltaram de novo, surfando na numa onda descarada. Daí voltaram novamente a postar fotos de dubladores falecidos (repeteco), e quando alguém comentava questionando se a volta da página foi em detrimento ao falecimento da Thelma Lúcia, eles simplesmente bloqueavam quem perguntava.

Pra completar, os seguidores dessa página são menos inteligentes que macacos adestrados e parecem ter parado no tempo. A página em si já parece um tanto resistente a postar sobre dubladores da nova geração, mas quando o fazem, os comentários sobre eles são os piores possíveis, do tipo “nunca ouvi falar dessa/desse dubladora/dublador, logo não me interessa” ou “a dublagem atual é um lixo, não consigo assistir nada dublado atualmente”. Pra resumir, é como se a página tivesse quase 1 milhão de Danilos Powers como seguidores rs.

Comentário infeliz da sua parte, o Dublapédia não fala só sobre dubladores falecidos como você pensa, sim a página posta muito sobre dubladores falecidos, mas a página tbm fala de dubladores ativos e aposentados que não dublam mais, cujo que vc não cita aqui por algum motivo, só fala que a página fala em cima de falecimentos de dubladores. Cuidado que esse tipo de comentário seu cai lá na página e te dão de um carão em vc. Tem página pior que traz desinformação como o tal Estrelas da Dublagem. Não é toa que alguns dubladores não acessam o fórum devido à usuários como vc aqui...
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
(03-09-2025, 14:15 )Maria Julia Santana Escreveu:
(03-09-2025, 12:36 )H4RRY51 Escreveu: Dublapédia Brasil pra mim consegue ser até pior do que as outras páginas já citadas. Uma página que usa da morte de dubladores pra ganhar engajamento é de uma canalhice sem tamanho. A página ganhou a fama de ser um obituário lá em 2016/2017, quando, de forma proposital, postava fotos dos dubladores em preto e branco pra confundir os seguidores (eles aproveitavam o fato de que era uma das primeiras páginas de dublagem nas redes sociais com uma leva de dubladores veteranos que haviam falecidos naquela época pra fazerem isso). Óbvio que os seguidores dessa página, que possuem um nível baixíssimo de interpretação de texto, contribuiu pra que esse tipo de engajamento também ocorresse. Foi tudo uma junção de fatores.

Comentário infeliz da sua parte, o Dublapédia não fala só sobre dubladores falecidos como você pensa, sim a página posta muito sobre dubladores falecidos, mas a página tbm fala de dubladores ativos e aposentados que não dublam mais, cujo que vc não cita aqui por algum motivo, só fala que a página fala em cima de falecimentos de dubladores. Cuidado que esse tipo de comentário seu cai lá na página e te dão de um carão em vc. Tem página pior que traz desinformação como o tal Estrelas da Dublagem. Não é toa que alguns dubladores não acessam o fórum devido à usuários como vc aqui...

A sua birra comigo é tão cega e estúpida que você nem se deu o trabalho de ler direito o que eu falei. Não é muito diferente dos seguidores dessa tal página, com esse baixo nível de interpretação. É óbvio que a página posta sobre dubladores vivos, tanto que comentei que eles postam também sobre dubladores novatos, mesmo que com pouca frequência, mas é notório que eles se aproveitaram e aproveitam da morte dos dubladores pra dar engajamento,
a página já é conhecida como um obituário e eles sabem muito bem disso. O fato deles simplesmente BLOQUEAREM membros que fizeram perguntas simples comprova. Se você é ingênua a tal ponto de não perceber isso, é uma questão inteiramente sua.

E dizer que os dubladores pararam de frequentar esse fórum por minha causa sem dúvidas foi a coisa mais imbecil e ao mesmo tempo hilária que eu já li na internet kkkkkkkk quem é das antigas do fórum, como eu, sabe muito bem porquê a frequência de dubladores aqui é quase nula: falta de bajulação. Tinha dubladores aqui na qual a gente não podia questionar absolutamente nada, e tem muitos que ainda pensam dessa forma atualmente. Você não vai me ver bajulando nenhum dublador aqui, se você é uma bajuladora ferrenha desses dubladores, por mais autoritário que eles sejam, fique a vontade pra isso. Eu não espero muita coisa de quem me queria me ver banido no fórum porque eu acho isso ou aquilo de certos dubladores. E sem mais discussão, por gentileza. Mantenha o nível e o tema do tópico. Se quiser bater boca tem meu privado aqui.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-09-2025, 14:48 por H4RRY51.)
(03-09-2025, 12:36 )H4RRY51 Escreveu: Dublapédia Brasil ... eles simplesmente bloqueavam quem perguntava.
Igual o perfil de Chaves no Instagram chamado "CH Fotos Raras", criticou muito a dublagem de Buenos Aires da série Chespirito. Aí eu perguntei se eles não falariam nada da redublagem de Chespirito da Rio Sound, que estava sendo ainda mais criticada na internet, eles me puniram.

Como o dono da Página (o Pedro) foi um dos tradutores da redublagem de Chapolin ele me bloqueou e deletou minha pergunta.
----------
(03-09-2025, 14:29 )H4RRY51 Escreveu:
(03-09-2025, 14:15 )Maria Julia Santana Escreveu:

A sua birra comigo é tão cega e estúpida que você nem se deu o trabalho de ler direito o que eu falei. Não é muito diferente dos seguidores dessa tal página, com esse baixo nível de interpretação. É óbvio que a página posta sobre dubladores vivos, tanto que comentei que eles postam também sobre dubladores novatos, mesmo que com pouca frequência, mas é notório que eles se aproveitaram e aproveitam da morte dos dubladores pra dar engajamento,
a página já é conhecida como um obituário e eles sabem muito bem disso. O fato deles simplesmente BLOQUEAREM membros que fizeram perguntas simples comprova. Se você é ingênua a tal ponto de não perceber isso, é uma questão inteiramente sua.

E dizer que os dubladores pararam de frequentar esse fórum por minha causa sem dúvidas foi a coisa mais imbecil e ao mesmo tempo hilária que eu já li na internet kkkkkkkk quem é das antigas do fórum, como eu, sabe muito bem porquê a frequência de dubladores aqui é quase nula: falta de bajulação. Tinha dubladores aqui na qual a gente não podia questionar absolutamente nada, e tem muitos que ainda pensam dessa forma atualmente. Você não vai me ver bajulando nenhum dublador aqui, se você é uma bajuladora ferrenha desses dubladores, por mais autoritário que eles sejam, fique a vontade pra isso. Eu não espero muita coisa de quem me queria me ver banido no fórum porque eu acho isso ou aquilo de certos dubladores. E sem mais discussão, por gentileza. Mantenha o nível e o tema do tópico. Se quiser bater boca tem meu privado aqui.

Percebi sim, como na questão do bloqueio. Mas acusando de fazer birra com vc é difamatório. Não acho certo vc sempre falar mal dessa página neste fórum, porque isso não é saudável, porque isso cria negativadade aqui e afasta as pessoas do fórum. Não fiz por mal fique bem explicado, mas sinceramente não fiz por ruindade mesmo. Como vc fez a Bruna, lamentavelmente se repetiu a mim tbm Sad
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
Maria e Harry, podem brigar, só não sejam negacionistas de dublagem. Repitam comigo, quem dublou o Spinel?
----------
(03-09-2025, 21:37 )DavidDenis Escreveu: Maria e Harry, podem brigar, só não sejam negacionistas de dublagem. Repitam comigo, quem dublou o Spinel?

Jamais seria negacionista de jeito nenhum de qualquer tema. A pág CH Fotos Raras fez uma péssima decisão de te punirem só por eles não terem falado da dublagem de Chapolin no Rio Sound, que já conhecendo o histórico da Rio Sound com Chaves e Chapolin, não ficou tão bom assim, ainda que o dono da pág ter traduzido essa redublagem ter te bloqueado foi desnecessário tbm

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.382 706.887 49 minutos atrás
Última postagem: Moon Knight
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.756.877 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.242 326.452 Ontem, 19:54
Última postagem: JAXK
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.327 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 537.421 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)