Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 515801 Views

Não morro de amores, mas também não acho a dublagem paulista de Supergirl horrível como alguns já disseram no passado.

Eu concordo que algumas escalas eram estranhas, mas não acho que seja um trabalho horrível ou mesmo ruim num todo. Existem pontos também bem positivos ali, como a Carol Valença e o Léo Caldas.

Embora a dublagem da Delart seja sim melhor, não sei se a versão da Lexx de fato merecia inclusive ser de todo redublada e apagada como foi. Acredito que se continuasse em São Paulo, a segunda temporada teria ido para a IDF (que foi fundada pouco tempo depois da primeira temporada ser dublada), e poderiam ter dado continuidade ao elenco como um todo.

(13-07-2025, 14:14 )Gustavo07 Escreveu:
(13-07-2025, 09:46 )o_thiagorp Escreveu: Acho a substituição do Yan Gesteira no Phineas bem desnecessária, ainda mais levando em conta como tá a voz do Fabrício hoje em dia, e como tá a do Yan, a voz dele na segunda temporada já até tinha um match melhor com a voz cantada, sem contar que a voz lembrava o original, não tava ruim nem de longe, se não tivessem feito a troca, ninguém ia reclamar, imagino que hoje em dia a voz que o Yan usaria pro Phineas seria algo tipo o Haroldo do Capitão Cueca, que eu acho que super combinaria.
Não tô dizendo que o Fabrício faz um trabalho ruim, longe disso, cresci com ele dublando o personagem, mas ao meu ver, é uma troca que não tinha necessidade de acontecer, ainda mais a longo prazo, vi muita gente reclamando da voz dele na quinta temporada (que eu não achei ruim).
concordo e digo o mesmo do Thiago no Timmy Turner.

já acostumaram com ele, mas ele era da mesma idade que o Alexandre.

A diferença dele para o Alexandre é que ele conseguiu conservar o agudo e um tom infantil ao longo dos anos.

No caso do Fabrício e do Yan, os dois conseguiram conservar esse mesmo tom agudo. Trocar um pelo outro é que nunca fez muito sentido.
Eu acho que já comentei isso, mas se não tiver comentado, comento de novo:

A dublagem original de Super Campeões, neste caso, do Captain Tsubasa J, aquele que a Manchete exibiu, é simplesmente uma atrocidade.

Pessoal pode ter um apego nostálgico a ela, mas além de velho dublando criança, um monte de voz caricata, ela também provavelmente desbanca Samurai X e Bleach como a dublagem de anime mais desorganizada e inconsistente de todos os tempos.

Samurai X tem 95 episódios e a dublagem ainda mudou de estúdio uma vez, Bleach tem 366 e a dublagem teve várias pausas ao longo de quase 13 anos. Mas Super Campeões tem menos de 50, a dublagem só teve uma pequena pausa entre 97 e 98, e foi o suficiente para alguns personagens terem 9 vozes, como o Hajime Taki.
https://dublagem.fandom.com/wiki/Super_Campe%C3%B5es
É um nível de desorganização proporcionalmente muito maior que o visto em Bleach e Samurai X. Por mais que algumas escalas individuais fossem ótimas, como o Marcelo Campos, o Hermes, o Claudio Satiro e outros, isso não salva esse trabalho.

A dublagem do Road to 2002 do Gábia também é muito fraca, apesar de existir um apelo nostálgico. Mas o que a Gota Mágica fez em Tsubasa J é insuperável.
(13-07-2025, 14:14 )Gustavo07 Escreveu:
(13-07-2025, 09:46 )o_thiagorp Escreveu: Acho a substituição do Yan Gesteira no Phineas bem desnecessária, ainda mais levando em conta como tá a voz do Fabrício hoje em dia, e como tá a do Yan, a voz dele na segunda temporada já até tinha um match melhor com a voz cantada, sem contar que a voz lembrava o original, não tava ruim nem de longe, se não tivessem feito a troca, ninguém ia reclamar, imagino que hoje em dia a voz que o Yan usaria pro Phineas seria algo tipo o Haroldo do Capitão Cueca, que eu acho que super combinaria.
Não tô dizendo que o Fabrício faz um trabalho ruim, longe disso, cresci com ele dublando o personagem, mas ao meu ver, é uma troca que não tinha necessidade de acontecer, ainda mais a longo prazo, vi muita gente reclamando da voz dele na quinta temporada (que eu não achei ruim).
concordo e digo o mesmo do Thiago no Timmy Turner.

já acostumaram com ele, mas ele era da mesma idade que o Alexandre.
Sim, mas a voz do Alexandre ficou obviamente mt grave e é mt claro que ele não conseguiria manter aquela voz do Timmy (coisa q o Thiago conseguia)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Se colocassem uma mulher em 2005-2006, ou um dublador mirim (Yan Gesteira / Matheus Perissé) em 2007-2008.
(18-07-2025, 13:23 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu acho que já comentei isso, mas se não tiver comentado, comento de novo:

A dublagem original de Super Campeões, neste caso, do Captain Tsubasa J, aquele que a Manchete exibiu, é simplesmente uma atrocidade.

Pessoal pode ter um apego nostálgico a ela, mas além de velho dublando criança, um monte de voz caricata, ela também provavelmente desbanca Samurai X e Bleach como a dublagem de anime mais desorganizada e inconsistente de todos os tempos.

Samurai X tem 95 episódios e a dublagem ainda mudou de estúdio uma vez, Bleach tem 366 e a dublagem teve várias pausas ao longo de quase 13 anos. Mas Super Campeões tem menos de 50, a dublagem só teve uma pequena pausa entre 97 e 98, e foi o suficiente para alguns personagens terem 9 vozes, como o Hajime Taki.
É um nível de desorganização proporcionalmente muito maior que o visto em Bleach e Samurai X. Por mais que algumas escalas individuais fossem ótimas, como o Marcelo Campos, o Hermes, o Claudio Satiro e outros, isso não salva esse trabalho.

A dublagem do Road to 2002 do Gábia também é muito fraca, apesar de existir um apelo nostálgico. Mas o que a Gota Mágica fez em Tsubasa J é insuperável.

Aliás, o segundo Oliver é a voz do Mario Lucio? Chegamos a um conclusão no final?
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
(18-07-2025, 16:22 )DavidDenis Escreveu:
(18-07-2025, 13:23 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu acho que já comentei isso, mas se não tiver comentado, comento de novo:

Aliás, o segundo Oliver é a voz do Mario Lucio? Chegamos a um conclusão no final?

Olha, é o meu palpite. Mas, não chegamos numa conclusão 100% exata até hoje.
gostei da dublagem de ''sem querer querendo''
É só eu que achei que a Andrea Murucci se encaixou melhor que a Mônica Rossi na Gale Weathers?
Achou que eu tava brincando?
(20-07-2025, 18:29 )Carlit007 Escreveu: gostei da dublagem de ''sem querer querendo''

A série do Chespirito? Eu particularmente gostei de algumas escalas, como a Mari Guedes no Chespirito criança
Amar não é pecado! 🍃
(21-07-2025, 00:16 )Julius Rock Escreveu: É só eu que achei que a Andrea Murucci se encaixou melhor que a Mônica Rossi na Gale Weathers?

Com o tempo, fui me acostumando com essa escalação. Esses dias, fiquei pensando nisso: acho que a Mônica combina mais com a personagem, e a Andrea, com a atriz (não sei se deu pra entender ?).

Enfim, a Andrea tem mandado muito bem nos últimos filmes, mas a Mônica ainda faz muuuuita falta.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.580 43 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.515 4 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.528 8 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.935 9 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.184 9 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)