Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 573478 Views

(06-07-2025, 12:31 )johnny-sasaki Escreveu:
(06-07-2025, 11:49 )AprendizdaVoz Escreveu: Por que o telefilme "It- Uma Obra Prima do Medo" de 1990 demorou décadas pra ser dublado no Brasil? Alguém saberia me dizer o motivo?

só dá pra especular,mas acho que foi falta de oportunidade e interesse. Na época,dublava-se quando tinha algum canal interessado pra passar,mas mesmo It sendo bastante popular,por algum motivo nenhum canal aqui teve algum interesse em passar ele pra ser dublado. Mesmo VHS só tinha dublagem quando era filme blockbuster ou desenho. Mesmo na tv a cabo,os únicos registros de exibição dele continuaram sendo legendados só.
Antes tarde do que nunca,e essa dublagem recente tomaram até cuidado de parecer que foi feita na época.
Impressão que eu tenho é que It talvez tenha chegado "na hora errada". Foi feito em 90, numa época em que aqui no Brasil se curtia slasher e esse tipo de coisa, mas até chegar no Brasil? Uns 3-4 anos, e aí já não valeria mais tanto a pena.

Eu acho que tem várias coisas que tornariam a dublagem de It mais provável:
- Se tivesse sido um lançamento nos cinemas.
- Se tivesse sido mais aclamado; foi popular, mas aclamado? Não tanto. Se tivesse, imagino que acabaria chegando eventualmente, nem que fosse 10 anos depois.
- Se fosse mais antigo. Se essa minissérie fosse da metade da década de 80, por exemplo, teria a oportunidade de chegar no Brasil junto com todos os slashers que a TVS dublava e exibia em 87–89, como Hellraiser, A Hora do Pesadelo, entre muitos outros.
True love will find you in the end.
agora lembrei que esse ano vai ter uma série prequel na HBO com o It do Bill Skarsgard,então devem ter dublado pra aproveitar esse embalo.
(06-07-2025, 12:50 )Bruna Escreveu:
(06-07-2025, 12:31 )johnny-sasaki Escreveu:
(06-07-2025, 11:49 )AprendizdaVoz Escreveu: Por que o telefilme "It- Uma Obra Prima do Medo" de 1990 demorou décadas pra ser dublado no Brasil? Alguém saberia me dizer o motivo?

só dá pra especular,mas acho que foi falta de oportunidade e interesse. Na época,dublava-se quando tinha algum canal interessado pra passar,mas mesmo It sendo bastante popular,por algum motivo nenhum canal aqui teve algum interesse em passar ele pra ser dublado. Mesmo VHS só tinha dublagem quando era filme blockbuster ou desenho. Mesmo na tv a cabo,os únicos registros de exibição dele continuaram sendo legendados só.
Antes tarde do que nunca,e essa dublagem recente tomaram até cuidado de parecer que foi feita na época.
Impressão que eu tenho é que It talvez tenha chegado "na hora errada". Foi feito em 90, numa época em que aqui no Brasil se curtia slasher e esse tipo de coisa, mas até chegar no Brasil? Uns 3-4 anos, e aí já não valeria mais tanto a pena.

Eu acho que tem várias coisas que tornariam a dublagem de It mais provável:
- Se tivesse sido um lançamento nos cinemas.
- Se tivesse sido mais aclamado; foi popular, mas aclamado? Não tanto. Se tivesse, imagino que acabaria chegando eventualmente, nem que fosse 10 anos depois.
- Se fosse mais antigo. Se essa minissérie fosse da metade da década de 80, por exemplo, teria a oportunidade de chegar no Brasil junto com todos os slashers que a TVS dublava e exibia em 87–89, como Hellraiser, A Hora do Pesadelo, entre muitos outros.
Concordo. E muito obrigado pelo esclarecimento das dúvidas.
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-07-2025, 13:55 por AprendizdaVoz.)
Tem Certeza que a Versão Carioca de O Lobo de Wall Street Passou na TV Paga?
Fiscal do Dublanet
(07-07-2025, 11:30 )Danilo Powers Escreveu: Tem Certeza que a Versão Carioca de O Lobo de Wall Street Passou na TV Paga?

Parece q ss, mas no tópico do filme não tá dizendo em qual canal passou
Amar não é pecado! 🍃

Galera, alguém saberia me dizer se todas as informações contidas nesses créditos de dublagem de Os Simpsons são verídicas? Tem até dubladores de Miami, como Roy Proppenhein, Sean Andrew Stanley, Carla Cardoso, Yuri Tavares e até o Igor Lott (!!!).
Amar não é pecado! 🍃
(13-07-2025, 23:08 )Duke de Saturno Escreveu:

Galera, alguém saberia me dizer se todas as informações contidas nesses créditos de dublagem de Os Simpsons são verídicas? Tem até dubladores de Miami, como Roy Proppenhein, Sean Andrew Stanley, Carla Cardoso, Yuri Tavares e até o Igor Lott (!!!).

Parece verídico. Então eles chegaram a dublar no Rio antes de irem pra Miami!!! Wow!!
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
O Igor Lott eu lembro de alguns papéis dele no Rio, ele fez o Pedro Pascal em O Mentalista e o Jerry em Hawaii Five-0
Achou que eu tava brincando?

Rpz, tem coisa errada aí… 1991, o Jorge Lucas nem dublava em 91, começou em 92-93. E o Igor nasceu em 1990…

Tudo nesse canal é falso. Acho que é daquele mesmo cara que postava vídeos dizendo que a Selma Lopes e outros morreram.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.701 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.026 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.537 5 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.528 9 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.935 9 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)