(03-07-2025, 11:42 )JAXK Escreveu: (02-07-2025, 18:43 )H4RRY51 Escreveu: (02-07-2025, 17:43 )JAXK Escreveu: (02-07-2025, 14:40 )H4RRY51 Escreveu: Ser fã de dublagem e insistir em querer assistir as produções atuais da Disney dubladas é se odiar muito, na moral mesmo.
Desculpa aí, mas tu forçou muito agora, tu diz como se fosse a coisa mais horrível do mundo que um ser humano poderia fazer, só queremos dublagem de qualidade, apenas isso.
São 10 anos que vocês vivem reclamando nesse fórum sobre essas escalações bizarras da Disney (mais especificamente da Marvel) e mesmo assim continuam consumindo esses produtos. Reclamam, mas consomem. Se isso não for sadomasoquismo eu não sei o que é. Vocês tem o direito de reclamar, é legítimo, mas são mais de 10 anos nessa achando que a Disney vai mudar a sua logística na dublagem do Brasil. Desde a troca do Clécio no Capitão América que eu parei de ver qualquer produto dublado da Marvel, essa dor de cabeça eu não passo. São escalações bizarras sem pé nem cabeça, comandada parte por um dublador/diretor paulista que supostamente tem conchavo e peixada com vários artistas do ramo. E como já falaram aqui, é curioso que alguns defensores da “dublagem viva” fecha os olhos pra essas produções. Eu sou fã de dublagem, mas sou mais fã da minha saúde mental estar em dia e evitar esses estresses assistindo uma parada dublada com um monte de profissionais duvidosos.
Cara, é só não insistir, se não quiser opinar tá de boas, ninguém está te impedindo, o tópico existe pra isso, pra comentarmos sobre as Dublagens de produções da Marvel e MCU também conta.
Tava olhando seus posts, e posso chegar a conclusão que você certamente não entende muito do que fala, suas opiniões são rasas feito pires, com todo respeito. Na verdade, você nem entendeu o que eu quis dizer aqui, eu não falei por mim na questão da insistência, não sei como você chegou nessa conclusão. Precisa melhorar um pouco essa sua interpretação de texto aí, se não vai entrar nas estatísticas do analfabetismo funcional do país.
(03-07-2025, 16:02 )SuperBomber3000 Escreveu: (03-07-2025, 11:42 )JAXK Escreveu: Acho que aí é demais, a dublagem de Coração de Ferro tá ruim, mas melhor que a da série do Chespirito que parece dublagem amadora algumas vezes, acho que o melhor de Coração de Ferro foi o Fabrício no Ezekiel Stane.
Dublagem do Coração de Ferro tem bons nomes como o Fabrício, o Thiago Marques e a Daniela Campos, mas tem a Luci Salutes e o Hypólito nos dois protagonistas, ambos que, com todo o respeito, dublam muito mal e são bem crus. Fora que algumas outras escalas são ruinzinhas também.
Do outro lado, a série do Chespirito também tem bons nomes daqui fazendo remoto, como o Alexander Vestri, a Mari Guedes, a Gabriella Aly, o Leandro Loureiro e outros daqui do Brasil, mas tem o Bruno Heder no protagonista, que equivale à Luci Salutes e ao Hypólito na ruindade. Algumas outras escalas são ruinzinhas também.
Então, sendo bastante sincero, as coisas me parecem equivalentes sim. Desculpa aí. Isso se não considerarmos que a Luci e o Hypólito são dois e o Bruno Heder é um.
Luci Salutis (agora Luci Saluzzi) dublando é uma das piores coisas que eu já escutei numa dublagem. Tem dubladores de Curitiba com muito mais expertise do que ela, e com muito mais disposição pra dublar. Já vi ela no teatro, e no teatro ela realmente manda muito bem, parece até outra pessoa, mas dublando é uma lástima… Pior que já faz uns 6 ou 7 anos que ela trabalha com dublagem e não melhorou 1 centavo da sua perfomance, mas enquanto ela tiver as costas quentes na Disney e muito fã pra babar o ovo dela ela vai continuar dublando de qualquer forma mesmo. Lamentável…
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-07-2025, 16:16 por H4RRY51.)
(02-07-2025, 18:43 )H4RRY51 Escreveu: (02-07-2025, 17:43 )JAXK Escreveu: (02-07-2025, 14:40 )H4RRY51 Escreveu: Ser fã de dublagem e insistir em querer assistir as produções atuais da Disney dubladas é se odiar muito, na moral mesmo.
Desculpa aí, mas tu forçou muito agora, tu diz como se fosse a coisa mais horrível do mundo que um ser humano poderia fazer, só queremos dublagem de qualidade, apenas isso.
São 10 anos que vocês vivem reclamando nesse fórum sobre essas escalações bizarras da Disney (mais especificamente da Marvel) e mesmo assim continuam consumindo esses produtos. Reclamam, mas consomem. Se isso não for sadomasoquismo eu não sei o que é. Vocês tem o direito de reclamar, é legítimo, mas são mais de 10 anos nessa achando que a Disney vai mudar a sua logística na dublagem do Brasil. Desde a troca do Clécio no Capitão América que eu parei de ver qualquer produto dublado da Marvel, essa dor de cabeça eu não passo. São escalações bizarras sem pé nem cabeça, comandada parte por um dublador/diretor paulista que supostamente tem conchavo e peixada com vários artistas do ramo. E como já falaram aqui, é curioso que alguns defensores da “dublagem viva” fecha os olhos pra essas produções. Eu sou fã de dublagem, mas sou mais fã da minha saúde mental estar em dia e evitar esses estresses assistindo uma parada dublada com um monte de profissionais duvidosos. Eu raramente assisto produções da Marvel e, por consequência, raramente entro neste tópico. Mas, esses dias, vi um comentário que falava que a dublagem paulista é uma merda e que a única que tem valor é a carioca.
Essa discussão é uma parada antiga, que talvez possa ter sido realidade, mas hoje em dia n é mais. É a segunda vez que vejo esse tipo de comentário, e justamente nas duas vzs foi por causa de uma produção da Disney.
E, sobre isso da dublagem viva, é verdade, cara.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-07-2025, 19:17 por Wallace.)
(03-07-2025, 19:07 )Wallace Escreveu: Eu raramente assisto produções da Marvel e, por consequência, raramente entro neste tópico. Mas, esses dias, vi um comentário que falava que a dublagem paulista é uma merda e que a única que tem valor é a carioca.
Essa discussão é uma parada antiga, que talvez possa ser sido realidade, mas hoje em dia n é mais. É a segunda vez que vejo esse tipo de comentário, e justamente nas duas vzs foi por causa de uma produção da Disney.
E, sobre isso da dublagem viva, é verdade, cara.
A questão nem é ser carioca ou paulista, até porque a Media Access Company tem estúdios nas duas cidades e as dublagens deles costumam ser mistas em geral. Problema são os critérios da Disney, aliados à suposta network de um certo diretor do estúdio, que traz faria a ponte entre esses atores-cantores e o estúdio, para dublarem grandes projetos sem terem o devido preparo.
Tanto que, fora do escopo Disney para produções como MCU, Star Wars e alguns projetos de cinema, a Media Access Company entrega bons projetos, como sempre entregou como TV Group anos antes, mesmo quando o estúdio era totalmente paulista. A questão não tem relação com Rio e São Paulo. Quem trata os problemas das dublagens da Media Access Company com a Disney hoje, como se fossem uma questão de RJ VS SP, não saiu de 2008 ainda.
(03-07-2025, 16:11 )H4RRY51 Escreveu: Luci Salutis (agora Luci Saluzzi) dublando é uma das piores coisas que eu já escutei numa dublagem. Tem dubladores de Curitiba com muito mais expertise do que ela, e com muito mais disposição pra dublar. Já vi ela no teatro, e no teatro ela realmente manda muito bem, parece até outra pessoa, mas dublando é uma lástima… Pior que já faz uns 6 ou 7 anos que ela trabalha com dublagem e não melhorou 1 centavo da sua perfomance, mas enquanto ela tiver as costas quentes na Disney e muito fã pra babar o ovo dela ela vai continuar dublando de qualquer forma mesmo. Lamentável…
Eu vi que ela até fez algumas coisas pequenas para outros estúdios recentemente, mas para dublar uma protagonista de algo desse tamanho ainda é muito, muito crua.
Infelizmente, Disney se tratando de MCU é uma tragédia. Tanto ao escalar esses atores-cantores em papeis enormes, como também em queimar bons dubladores com escalas, no mínimo e nos melhores dos casos, inusitadas.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-07-2025, 19:25 por SuperBomber3000.)
bom, as ultimas produções da Marvel q assisti dubladas foram com direção do Cantú e ele conseguiu entregar bons trabalhos (exceto Cap 4, mas esse eu nem assisti). Pras séries eu sempre vejo no original e só confiro alguns trechos dublados pra realmente confirmar q tá uma bosta. Mas percebo q tem gente q vem reclamar aq nesse tópico, mas ainda consome a parada dublada kkkk. Vi até alguns elogios de escala q n merecia. N entendo essa tortura tbm rsrs
e sim, infelizmente vários dubladores continuam insistindo q a Disney presa pela boa dublagem e elogiando as escalas, os envolvidos tbm sempre falando bem da direção do Fábio Azevedo e etc.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Entre o Cantu e o Fábio, ainda entrega trabalhos bem melhores
Entre o Cantu e o Fábio, o primeiro ainda entrega trabalhos bem melhores
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-07-2025, 21:54 por Thiago..)
(03-07-2025, 20:19 )Joserlock Escreveu: bom, as ultimas produções da Marvel q assisti dubladas foram com direção do Cantú e ele conseguiu entregar bons trabalhos (exceto Cap 4, mas esse eu nem assisti). Pras séries eu sempre vejo no original e só confiro alguns trechos dublados pra realmente confirmar q tá uma bosta. Mas percebo q tem gente q vem reclamar aq nesse tópico, mas ainda consome a parada dublada kkkk. Vi até alguns elogios de escala q n merecia. N entendo essa tortura tbm rsrs
e sim, infelizmente vários dubladores continuam insistindo q a Disney presa pela boa dublagem e elogiando as escalas, os envolvidos tbm sempre falando bem da direção do Fábio Azevedo e etc.
(03-07-2025, 21:48 )Thiago. Escreveu: Entre o Cantu e o Fábio, ainda entrega trabalhos bem melhores
Não discordo de vocês, mas, direção por direção, Coração de Ferro ficou à cargo do Fabrício Vila Verde. Nem Cantú e nem Azevedo.
Aí, entra também a questão da Disney em si e suas ordens de cima. Os diretores acabam sendo, pelo menos em partes, peões nesse jogo.
(03-07-2025, 16:11 )H4RRY51 Escreveu: (03-07-2025, 11:42 )JAXK Escreveu: (02-07-2025, 18:43 )H4RRY51 Escreveu: (02-07-2025, 17:43 )JAXK Escreveu: (02-07-2025, 14:40 )H4RRY51 Escreveu: Ser fã de dublagem e insistir em querer assistir as produções atuais da Disney dubladas é se odiar muito, na moral mesmo.
São 10 anos que vocês vivem reclamando nesse fórum sobre essas escalações bizarras da Disney (mais especificamente da Marvel) e mesmo assim continuam consumindo esses produtos. Reclamam, mas consomem. Se isso não for sadomasoquismo eu não sei o que é. Vocês tem o direito de reclamar, é legítimo, mas são mais de 10 anos nessa achando que a Disney vai mudar a sua logística na dublagem do Brasil. Desde a troca do Clécio no Capitão América que eu parei de ver qualquer produto dublado da Marvel, essa dor de cabeça eu não passo. São escalações bizarras sem pé nem cabeça, comandada parte por um dublador/diretor paulista que supostamente tem conchavo e peixada com vários artistas do ramo. E como já falaram aqui, é curioso que alguns defensores da “dublagem viva” fecha os olhos pra essas produções. Eu sou fã de dublagem, mas sou mais fã da minha saúde mental estar em dia e evitar esses estresses assistindo uma parada dublada com um monte de profissionais duvidosos.
Cara, é só não insistir, se não quiser opinar tá de boas, ninguém está te impedindo, o tópico existe pra isso, pra comentarmos sobre as Dublagens de produções da Marvel e MCU também conta.
Tava olhando seus posts, e posso chegar a conclusão que você certamente não entende muito do que fala, suas opiniões são rasas feito pires, com todo respeito. Na verdade, você nem entendeu o que eu quis dizer aqui, eu não falei por mim na questão da insistência, não sei como você chegou nessa conclusão. Precisa melhorar um pouco essa sua interpretação de texto aí, se não vai entrar nas estatísticas do analfabetismo funcional do país.
A única conclusão que tive sobre você é que você não gosta quando comentam sobre dublagens de qualquer produção sendo da Disney ou da Marvel Studios, relaxa, não me senti ofendido e isso não vai me impedir de eu dar opiniões aqui, vida que segue.
(03-07-2025, 21:48 )Thiago. Escreveu: Entre o Cantu e o Fábio, ainda entrega trabalhos bem melhores
Como você disse, o Cantú ainda entrega trabalhos bem melhores, o Fábio já entregou bons trabalhos na direção, Alien Romulus foi ele que dirigiu e ele mandou bem no elenco, mas aí é entre 8 e 80 o caso dele. Agora me pergunto se o Fabrício chega ao mesmo nível das escalações do Fábio ou perto disso.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-07-2025, 21:18 por JAXK.)
(03-07-2025, 00:25 )DavidDenis Escreveu: (02-07-2025, 18:39 )SuperBomber3000 Escreveu: Não é exagero falar que a dublagem dessa série da Coração de Ferro esteja no nível da série biográfica do Chespirito, dublada em Buenos Aires com remoto. Luci Salutes e Hypólito dublando logo os dois protagonistas... é complicado. Tem bons nomes em outros personagens, mas claramente se notam problemas, como o que já foi debatido antes. É uma pena.
Desculpe, você está errado.
É mais fácil ver a série do Chespirito dublada do que esta da Disney. Coração de Ferro está horrível.
A dublagem não tá viva. Morreu e esta fedendo pois esqueceram de enterrar. É mais fácil ver nenhum dos dois
(03-07-2025, 20:19 )Joserlock Escreveu: bom, as ultimas produções da Marvel q assisti dubladas foram com direção do Cantú e ele conseguiu entregar bons trabalhos (exceto Cap 4, mas esse eu nem assisti). Pras séries eu sempre vejo no original e só confiro alguns trechos dublados pra realmente confirmar q tá uma bosta. Mas percebo q tem gente q vem reclamar aq nesse tópico, mas ainda consome a parada dublada kkkk. Vi até alguns elogios de escala q n merecia. N entendo essa tortura tbm rsrs
e sim, infelizmente vários dubladores continuam insistindo q a Disney presa pela boa dublagem e elogiando as escalas, os envolvidos tbm sempre falando bem da direção do Fábio Azevedo e etc. Até uma parte da público tá gostando dessas dubs duvidosas da Média Acesso Companhia, já vi gente que curtiu essa escala terrível do Luiz Amorim no Harrison Ford.
O pessoal pouco a pouco tá se acostumando com essas dubs Horríveis que daqui a um tempinho vão adorar aquelas dubs péssimas de Ia.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-07-2025, 22:01 por Johnny.)
(04-07-2025, 21:10 )JAXK Escreveu: (03-07-2025, 16:11 )H4RRY51 Escreveu: (03-07-2025, 11:42 )JAXK Escreveu: (02-07-2025, 18:43 )H4RRY51 Escreveu: (02-07-2025, 17:43 )JAXK Escreveu: Desculpa aí, mas tu forçou muito agora, tu diz como se fosse a coisa mais horrível do mundo que um ser humano poderia fazer, só queremos dublagem de qualidade, apenas isso.
A única conclusão que tive sobre você é que você não gosta quando comentam sobre dublagens de qualquer produção sendo da Disney ou da Marvel Studios, relaxa, não me senti ofendido e isso não vai me impedir de eu dar opiniões aqui, vida que segue.
O cara tira conclusões baseados em vários nadas kkkkkkkk não falei que não gosto, por mim vocês continuam se sodomizando assistindo essas dublagens e reclamando sempre, não ligo se você se odeia a tal ponto. Eu na verdade eu acho é graça mesmo. Mal posso esperar a próxima produção da Marvel dublada estrear pra você se descabelar de raiva aqui no fórum reclamando da dublagem mas estar lá na primeira fila do cinema pra assistir ao filme…dublado.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-07-2025, 07:25 por H4RRY51.)
(05-07-2025, 07:25 )H4RRY51 Escreveu: (04-07-2025, 21:10 )JAXK Escreveu: (03-07-2025, 16:11 )H4RRY51 Escreveu: (03-07-2025, 11:42 )JAXK Escreveu: (02-07-2025, 18:43 )H4RRY51 Escreveu: São 10 anos que vocês vivem reclamando nesse fórum sobre essas escalações bizarras da Disney (mais especificamente da Marvel) e mesmo assim continuam consumindo esses produtos. Reclamam, mas consomem. Se isso não for sadomasoquismo eu não sei o que é. Vocês tem o direito de reclamar, é legítimo, mas são mais de 10 anos nessa achando que a Disney vai mudar a sua logística na dublagem do Brasil. Desde a troca do Clécio no Capitão América que eu parei de ver qualquer produto dublado da Marvel, essa dor de cabeça eu não passo. São escalações bizarras sem pé nem cabeça, comandada parte por um dublador/diretor paulista que supostamente tem conchavo e peixada com vários artistas do ramo. E como já falaram aqui, é curioso que alguns defensores da “dublagem viva” fecha os olhos pra essas produções. Eu sou fã de dublagem, mas sou mais fã da minha saúde mental estar em dia e evitar esses estresses assistindo uma parada dublada com um monte de profissionais duvidosos.
O cara tira conclusões baseados em vários nadas kkkkkkkk não falei que não gosto, por mim vocês continuam se sodomizando assistindo essas dublagens e reclamando sempre, não ligo se você se odeia a tal ponto. Eu na verdade eu acho é graça mesmo. Mal posso esperar a próxima produção da Marvel dublada estrear pra você se descabelar de raiva aqui no fórum reclamando da dublagem mas estar lá na primeira fila do cinema pra assistir ao filme…dublado.
Em nenhum momento falei que me odeio kk e sim, irei estar lá no cinema pra assistir ao filme dublado, porquê eu gosto de dublagem e gosto da Marvel (mesmo que tenha filmes bons ou ruins e dublagens boas ou ruins). Acredito que tenhamos encerrado esse assunto.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-07-2025, 11:02 por JAXK.)
|