Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 573535 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Provavelmente a moderação só liberou esse tópico em questão na época por ter Garcia Júnior e Nizo no elenco. Não fosse isso, não liberariam.

Era comum que elencos de fora de SP capital/RJ, ou menções a esses trabalhos em tópicos de atores e dubladores estrangeiros fossem aprovadas, desde que fosse uma participação específica de um dublador mais conhecido que atuasse no eixo.

Nem foi por ter os dois conhecidos no elenco. Senão engano é a única versão que tem do filme pelo que se sabe e a Disney disponibilizou créditos. Não lembro agora se foi liberado ano passado ou nesse.
Reinaldo Escreveu:Nem foi por ter os dois conhecidos no elenco. Senão engano é a única versão que tem do filme pelo que se sabe e a Disney disponibilizou créditos. Não lembro agora se foi liberado ano passado ou nesse.

Sim, é a única versão do filme e sim a Disney colocou créditos.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
RHCSSCHR Escreveu:Qual foi o período mesmo em que o Garcia Júnior se ausentou da dublagem quando ele foi morar em Portugal?

E é verdade que o Guilherme Lopes já foi creditado como Johnny Ventura além do João Jaci?

[video=youtube;r1VrNdqiLmE]https://www.youtube.com/watch?v=r1VrNdqiLmE&ab_channel=CortesPodcastPapaga ioFalante%5BOFICIAL%5D[/video]

Ele cita que foi pra Portugal com 20 anos.
Nos Anos 80, a América Vídeo Lançou o Desenho Defensores da Terra em VHS, Foi com a Dublagem Clássica ou Teve Outra Dublagem?.
Danilo Powers Escreveu:Nos Anos 80, a América Vídeo Lançou o Desenho Defensores da Terra em VHS, Foi com a Dublagem Clássica ou Teve Outra Dublagem?.

Não sei se saiu com a dublagem clássica ou não, mas teve outra dublagem sim, a da Mastersound.
Desculpa se for óbvio mas eu realmente não sei muito dessas questões de veto...

O Jorge Vasconcellos e Feier Motta não dublam na Delart mais?
LuizTemp12 Escreveu:Desculpa se for óbvio mas eu realmente não sei muito dessas questões de veto...

Acho que não tem veto, mas o Jorge depois que foi substituído no filme sequência de Velozes e Furiosos não foi escalado depois lá - se fez algo foi pontual. O Feier não creio que é vetado, como mora longe ele faz home e a Delart prefere presencial e usa home e em casos excepcionais.
LuizTemp12 Escreveu:Desculpa se for óbvio mas eu realmente não sei muito dessas questões de veto...

O Jorge voltou a dublar na Delart faz um tempo já, e o Feier dubla quando é chamado
Alguém sabia dessa passagem do Oswaldo Boaretto na dublagem no começo dos anos 2000? https://m.youtube.com/watch?v=pLUnOepI3Ts
Edit: é um assunto que acabei de esclarecer.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-05-2025, 22:32 por RHCSSCHR.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.717 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.062 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.544 5 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.529 9 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.938 10 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)