Reconhecimento de Vozes #2

7896 Replies, 2275250 Views

Miguel Liza Escreveu:Uma postagem no grupo do Facebook "A História da Dublagem", feita pelo Lucas Durães Barros, me fez trazer esse trecho para o tópico:

[video=youtube;muPo3mqpISM]https://www.youtube.com/watch?v=muPo3mqpISM[/video]

Aos 20:28

O trecho mostra uma fala do Chaves, que dizem que não foi feita pelo Marcelo Gastaldi. Detalhe, esse episódio foi dublado no Lote de 1990. Nos comentários da postagem do Lucas, tem gente que diz que a voz não é do Gastaldi mesmo, outras pessoas dizem que é do Gastaldi, outras dizem que é o Tatá Guarnieri fazendo esse loop (antes mesmo dele se tornar na voz do personagem, dublagem Gábia) e outros dizem que é o Cassiano Ricardo (mesmo que fosse algo impossível de acontecer, porque ele só começou a dublar em 1999, com a dublagem da Gotá Mágica de Chespirito). Assisti a esse trecho e não acho que é o Gastaldi e nem o Tatá. Alguém do fórum poderia ajudar a identificar essa voz?
Achei a voz desse loop similar à voz do Daniel Müller, mas obviamente não deve ser ele, creio que seja o Mário Lúcio msm
Amar não é pecado! 🍃
Bruna Escreveu:Acho que dá pra descartar o Tatá com certeza; o Cassiano também, embora eu confesse que tenha achado parecido também com ele.

É possível que esse tenha sido um loop que tivesse algum problema e tenha sido redublado depois do falecimento do Maga, ou é impossível?

É um loop meio estranho, mas parece o Maga pelo menos no final da frase ("desejo"), o que faz eu me perguntar se talvez essa versão aí do vídeo seja algo "composto"—mixando o Maga com uma outra voz pra remendar algo que estava com problema ou que não deu pra dublar na hora.

Acho que, na época, se eu precisasse achar alguém pra fazer um loop do Gastaldi, talvez eu pedisse pro Mário Lúcio de Freitas... será que poderia ser ele tentando imitar o Maga?

Parece o Mário mesmo, a voz lembra bastante, talvez tenham refeito depois do Clube do Chaves e afastamento do Cassiano

RoniSilva22 Escreveu:https://youtu.be/_4qin_sygC0?si=xmysvkL_j13hxHTG (Início do Vídeo) - Mauro Castro?

Não é o Mauro, já escutei essa voz antes mas não lembro o nome do dublador.
Reinaldo Escreveu:Parece o Mário mesmo, a voz lembra bastante, talvez tenham refeito depois do Clube do Chaves e afastamento do Cassiano

Não é o Mauro, já escutei essa voz antes mas não lembro o nome do dublador.
Essa Voz Não Me Soa Estranha Também, Saberia Me Dizer Quem Está Dublando o Rolando Alvear Nessa Cena Aqui em 9:46?
https://youtu.be/-C5XDnJddpE?si=r_bJpYIsJI_TZTir (O Nestor Chiesse Foi a Segunda Voz Dele, Nessa Primeira Aparição Não Sei Quem é o Dublador
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-04-2025, 10:17 por RoniSilva22.)
RoniSilva22 Escreveu:https://youtu.be/Xg3wUCYlfHU?si=RjnmdWvXlkbpIApi (0:18) - Fábio Vilalonga?
Não, Roni, foi o Hamilton Ricardo, Não sei se a gravação do vídeo teve algum efeito por ter sido feita na web, mas deu pra identificar a voz dele numa boa.

GabrielSa Escreveu:Com esse efeito fica difícil, lembrou até o Hamilton Ricardo, mas me parece o Fábio mesmo.
Não foi bem o Fábio, Gabriel, foi o Hamilton mesmo.

RoniSilva22 Escreveu:Obrigado Gabriel, Imaginei Que Fosse o Fábio, Mas Fiquei Com Dúvida, Por Que Me Lembrou Muito o Hamilton Também
Não só lembra como é ele mesmo, mesmo que seja uma gravação um pouco estranha, ainda deu pra reconhecer bem sua voz.

RoniSilva22 Escreveu:Quem Está Dublando o Jairo Roca em 1:55?
https://youtu.be/ethQFWfqBMs?si=C65dyhnotg0FoupG
Mauro Eduardo Lima.

Johnny84 Escreveu:Na pagina da dublapedia do Legacy of Kain tá escrito que quem dubla o Deus Ancião é o Antônio Moreno, soq ouvindo bem a voz parece ser do Felipe Di Nardo 3:40
[video=youtube;56PFxNO2p8c]http://www.youtube.com/watch?v=56PFxNO2p8c?si=my5PoxHFyqVDSfyU[/video]
Foi o 'Tonhão' no Deus Ancião, certeza absoluta!

Paseven Escreveu:Quem dubla a menina que faz a Selena?

[video=youtube;HStZCVGGrxw]https://www.youtube.com/watch?v=HStZCVGGrxw&ab_channel=dublavoice[/video]

--

Quem dubla a Jennifer Lopez em Selena?

[video=youtube;OErisY28wkg]https://www.youtube.com/watch?v=OErisY28wkg&ab_channel=dublavoice[/video]
Noeli Santisteban, com toda a certeza, tanto criança quanto adulta.
Danilo Powers Escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=HKZVJBEqwks&t=40s

1:10: Boris Hildeck (Estudante de Direito)
1:15: Zuzana Scerbová (Estudante de Direito)
1:24: David Fisher (Professor da Faculdade), Parece a Voz do Élcio Sodré
1:45: Estudante de Direito
2:05: Gil Kazimirov (Lars)
3:09: Letreiros, é o Mesmo Gilberto Rocha Jr.?
3:14: Estudante que Canta a Paige
6:34: Voz de Jornalista
6:42: Richard Rowlands (Entrevistador), Eudes Carvalho?
7:22: Voz de Jornalista Masculino
7:34: Joshua Rubin (Henrick)
8:54: Ashley Elizabeth Barrett (Garçonete)
8:55: Mirek Hrabe (Príncipe Vladimir)
9:19: Lana Likic (Princesa Carmilla), Tatiane Keplmair?, Só Lembro da Tati na Polly Pocket (Antes do Medalhão) e da Vanessa Hughens e da Miley Cyrus.
9:35: Paulina Nemcova (Princesa Gabrielle)
23:55: Criado
24:51: Gregory Morton (Avô do Bebê)
25:03: Magdalena Manville (Paparazzi #1)
25:06: Ryan James (Paparazzi #2)
30:58: Locutora de Rádio, Denise Reis?
33:56: Greta
44:58: Jeff Smith (Garçom)
45:26: Anezka Novak (Sra. Lawrence), Denise Simonetto?
46:09: Jirí Zeman (Filho da Dama Desmaiada)
47:45: Ludmila Kartousková (Benta, a Dama Desmaiada)
48:54: Homem Gordo e Barbudo, Celso Alves?
53:29: Michael J. Gaeta (Repórter #1)
54:10: Klara Low (Repórter #3)
54:18: Noelle Trkulja (Repórter #4)
54:34: Emil Linka (Repórter #2)
55:07: Repórter #5
55:30: Repórter #6
59:14: Paparazzi
1:15:14: Repórter
1:23:55: Carl, o Coxeiro
1:30:13: Grant Elliott (Sr. Morgan), Carlos Silveira?
1:30:16: Pamela Russell (Sra. Morgan)

Vozes que Reconheci

Jim Holt (Príncipe Albert): Hélio Vaccari

David Fellowes (Rei Haarald): Carlos Campanile

Andrea Miltner (Birgitta): Neuza Azevedo

Zdenek Maryska (Sr Christianson): Walter Cruz

Jiri Stanislav (Advogado): Walter Cruz

Dan Brown (Bispo): Walter Cruz
Estudantes de direito: a estudante feminina me soou mais com a Jussara Marques, certeza, o outro não identifiquei;
Professor da faculdade: certamente não foi o Élcio, pareceu muito o Cláudio Satiro, mas sem certeza agora;
Lars: Júlia Castro depois da puberdade, certeza absoluta!
Letreiro: pode ter certeza que é o 'Gil' nas placas sim;
Estudante que canta a Paige: Rodrigo Andreatto;
Henrick e Paparazzi #2: Márcio Araújo;
Príncipe Vladimir: Yuri Chesman;
Garçom: Cláudio Satiro, acredito eu;
Homem gordo e barbudo: não foi bem o Celso, me pareceu mais o Ricardo Sawaya, sem dúvida;
Repórter #3: Samira Fernandes;
Repórter (1:15:14): Denise Reis;
Sr. Morgan: eu ainda acho que deve ter sido o Marcos Hailer nele;
Sra. Morgan: Fernanda Bock, talvez?
Bruna Escreveu:https://www.dailymotion.com/video/x22myu3

Quem faz o "Dourado" que fala aos 1:50? Dublagem feita na Sigma nos anos 90.
José Soares fazendo voz caricata.

Reinaldo Escreveu:impressão que é o Jorge Cerruti fazendo voz caricata
Mas não quer dizer que tenha sido ele mesmo, Reinaldo, tenho a impressão de que ele ainda não trabalhava nessa época. De qualquer forma, essa voz caricata do curta pertence ao também finado José Soares, pode confiar em mim que foi ele, sim.

SuperBomber3000 Escreveu:Se não estou enganado, o Cerrutti começou em 2000. Teve uma passagem antes, mas não sei se dublava durante os anos 90 em si.

Parece um pouco com ele a voz do Dourado, mas não dou certeza.
Pra confirmar a teoria de uma vez, Super, essa voz caricata pertence não exatamente ao Cerrutti, mas sim pelo também finado José Soares. Pode acreditar em mim, já vi outras vezes dele fazendo esse mesmo tipo de voz.

Bruna Escreveu:Eu achava que a dublagem desse curta fosse dos anos 90 porque a maioria das dublagens de curtas presentes no DVD são dessa época, mas me ocorreu que é provável que o DVD mesmo tenha sido lançado mesmo já nos anos 2000.

Uma curiosidade sobre esse DVD é que ele provavelmente contou com o envolvimento da Sigma, tanto que o Jorge Barcellos diz o nome dos volumes e dos títulos de todos os curtas, mesmo os que não foram dublados.

Tendo isso em mente, é também possível que alguns curtas tenham sido dublados diretamente para o lançamento em DVD pela própria Sigma, já nos anos 2000. Não conheço muito bem a voz do Cerruti na época, mas é possível que tenha sido ele levando em consideração esses pontos que eu levantei.
Me diga aqui uma coisa, Bruna, pra gente esclarecer essa teoria de uma vez: esse DVD que você tinha desse curta, por algum acaso, não seria um dos volumes de uma coleção chamada Fábulas Disney? Porque eu posso não ter tido quando ainda era criança, mas tenho a ligeira impressão de que esse curta foi lançado nessa coleção, só não me vem em mente agora o exato volume que conteve ele, mas foi bem por aí.

De qualquer forma, permita-me que eu resolva o X do problema, se é que já tenham resolvido antes de mim, claro, hehe! Não foi bem o Cerruti que fez a voz caricata do duende Dourado, nem sei se ele já trabalhava nessa época, mas sim o José Soares, o mesmo dublador clássico do Mr. Magoo, mesmo porque já tinha visto algumas outras vezes em que ele faz esse tipo de voz bem caricata, então pode confiar em mim que foi ele sim, com toda a certeza.

Bom, se não tiver mais nada, eu acho que o caso foi encerrado. De nada pela ajuda!

vmlc Escreveu:Você tava certa, Bruna. A dublagem é dos anos 90, de 1995, mais precisamente.
Tem mesmo certeza disso, amigo? Porque pelo que eu saiba, um outro usuário postou algumas gravações da TV Colosso datadas do finalzinho de 1996, quando os curtas de Mickey e Donald passaram a ser exibidos com as dublagens tanto do lote da Megassom quanto da Sigma, fazendo com que o lote anterior da Herbert Richers fosse abolido de vez, se é que me entende, então foi nesse exato ano por aí.

Reinaldo Escreveu:É difícil ser ele, em entrevista ele disse que começou a dublar com frequência em meados de 2000 mesmo, depois de fazer Terra Nostra. chegou a conhecer o meio mas não seguiu na época - pelo que contou parece que foi nos anos 70 depois de formar em teatro e conhecer o Gilberto Baroli.
Então, pra confirmar de vez a teoria da conspiração, Reinaldo, não foi exatamente o Cerruti, como todos pensaram, mas sim o José Soares usando um tom de voz mais cartunesca ainda. E pode confiar em mim, já vi o 'Zé' usar essa mesma voz algumas outras vezes.

matheus153854 Escreveu:Olhando aqui, me lembrou bastante o José Soares.
Aqui um vídeo com a voz dele na época:
https://youtu.be/xMI44TqweDs (aos 2:19)
E não é que foi ele mesmo? Exatamente como eu suspeitava, Matheus, você conseguiu matar a charada bem antes de mim, hehehe! E olha que eu já vi o José fazer esse mesmo tipo de voz caricata algumas outras vezes, então foi ele sim, senhor!
Miguel Liza Escreveu:Uma postagem no grupo do Facebook "A História da Dublagem", feita pelo Lucas Durães Barros, me fez trazer esse trecho para o tópico:

[video=youtube;muPo3mqpISM]https://www.youtube.com/watch?v=muPo3mqpISM[/video]

Aos 20:28

O trecho mostra uma fala do Chaves, que dizem que não foi feita pelo Marcelo Gastaldi. Detalhe, esse episódio foi dublado no Lote de 1990. Nos comentários da postagem do Lucas, tem gente que diz que a voz não é do Gastaldi mesmo, outras pessoas dizem que é do Gastaldi, outras dizem que é o Tatá Guarnieri fazendo esse loop (antes mesmo dele se tornar na voz do personagem, dublagem Gábia) e outros dizem que é o Cassiano Ricardo (mesmo que fosse algo impossível de acontecer, porque ele só começou a dublar em 1999, com a dublagem da Gotá Mágica de Chespirito). Assisti a esse trecho e não acho que é o Gastaldi e nem o Tatá. Alguém do fórum poderia ajudar a identificar essa voz?
Olha, eu já tinha visto esse mesmo trecho da voz desconhecida do Chaves lá naquele grupo do Facebook, mas eu discordo que tenha sido o Cassiano. Pra mim, me soou muito mais como o Sérgio Rufino, só não sei muito bem se ele já trabalhava quando esse lote foi feito em 1990, talvez sim, mas não posso dar muita certeza agora...

Bruna Escreveu:Acho que dá pra descartar o Tatá com certeza; o Cassiano também, embora eu confesse que tenha achado parecido também com ele.

É possível que esse tenha sido um loop que tivesse algum problema e tenha sido redublado depois do falecimento do Maga, ou é impossível?

É um loop meio estranho, mas parece o Maga pelo menos no final da frase ("desejo"), o que faz eu me perguntar se talvez essa versão aí do vídeo seja algo "composto"—mixando o Maga com uma outra voz pra remendar algo que estava com problema ou que não deu pra dublar na hora.

Acho que, na época, se eu precisasse achar alguém pra fazer um loop do Gastaldi, talvez eu pedisse pro Mário Lúcio de Freitas... será que poderia ser ele tentando imitar o Maga?
Na minha sincera opinião, Bruna, eu posso assegurar quase que parcialmente de que esse dublador improvisado do Chaves na cena tenha sido o Sérgio Rufino. Não sei, a voz me soou bem parecida com a dele, mas não dá pra ter muita certeza agora, só mesmo se a gente perguntasse pra algum dublador, mas duvido que eles consigam se lembrar de uma informação datada de mais de 30 anos atrás, só vai depender da nossa sorte mesmo, se é que me entende, mas enfim...

Miguel Liza Escreveu:Pensando bem agora, pode ser que seja o Mário Lúcio. Ele além de ser um grande amigo do Gastaldi e um dos fundadores da Marshmallow, estúdio que foi alugado pela MAGA por um certo período, também dizem que ele tem uma voz muito parecida com a do saudoso MAGA. Inclusive, em várias entrevistas, o Mário Lúcio diz que já foi cotado para substituir o Chaves depois que o Gastaldi faleceu.
Discordo totalmente que tenha sido o Mário, Miguel, eu ainda acho que a voz improvisada pode ter sido do Sérgio Rufino, sem sombra de dúvidas. Só não dá pra ter muita certeza, pois nem sei se ele chegou a trabalhar na MaGa ou se ele já dublava em 1990, talvez sim, mas ainda se a gente perguntasse pra algum dublador, eu duvidaria que eles tentassem se lembrar de uma informação datada de mais de 30 anos atrás. Isso só vai depender mais da nossa sorte mesmo, quem sabe?

Raposita Escreveu:Achei a voz desse loop similar à voz do Daniel Müller, mas obviamente não deve ser ele, creio que seja o Mário Lúcio msm
Pois pra mim, me soou muito mais como o Sérgio Rufino, quase certeza. Só não dou certeza absoluta, pois não sei se ele chegou a trabalhar, de fato, na MaGa nem se ele já dublava em 1990, só se perguntarmos pra algum dublador mesmo, mas aí não garanto que consigam relembrar uma certa informação datada de mais de 30 anos atrás, só se depender da nossa sorte, talvez, mas enfim...
Daniel Cabral Escreveu:Olha, eu já tinha visto esse mesmo trecho da voz desconhecida do Chaves lá naquele grupo do Facebook, mas eu discordo que tenha sido o Cassiano. Pra mim, me soou muito mais como o Sérgio Rufino, só não sei muito bem se ele já trabalhava quando esse lote foi feito em 1990, talvez sim, mas não posso dar muita certeza agora...

Na minha sincera opinião, Bruna, eu posso assegurar quase que parcialmente de que esse dublador improvisado do Chaves na cena tenha sido o Sérgio Rufino. Não sei, a voz me soou bem parecida com a dele, mas não dá pra ter muita certeza agora, só mesmo se a gente perguntasse pra algum dublador, mas duvido que eles consigam se lembrar de uma informação datada de mais de 30 anos atrás, só vai depender da nossa sorte mesmo, se é que me entende, mas enfim...

Discordo totalmente que tenha sido o Mário, Miguel, eu ainda acho que a voz improvisada pode ter sido do Sérgio Rufino, sem sombra de dúvidas. Só não dá pra ter muita certeza, pois nem sei se ele chegou a trabalhar na MaGa ou se ele já dublava em 1990, talvez sim, mas ainda se a gente perguntasse pra algum dublador, eu duvidaria que eles tentassem se lembrar de uma informação datada de mais de 30 anos atrás. Isso só vai depender mais da nossa sorte mesmo, quem sabe?

Pois pra mim, me soou muito mais como o Sérgio Rufino, quase certeza. Só não dou certeza absoluta, pois não sei se ele chegou a trabalhar, de fato, na MaGa nem se ele já dublava em 1990, só se perguntarmos pra algum dublador mesmo, mas aí não garanto que consigam relembrar uma certa informação datada de mais de 30 anos atrás, só se depender da nossa sorte, talvez, mas enfim...
Obrigado pelo esclarecimento. Só para constatar, o Rufino, pelo que vi em entrevistas dele, começou a dublar no final de 1990, na Álamo, trazido pelo dublador Carlos Laranjeira. Como esse lote estreou na matade de 90, o dublador que dublou o Chaves nesse loop não deve ser o Rufino. Então, se também não é o Mário Lúcio, deve ser algum dublador que é desconhecido para nós que durou pouco tempo na dublagem.
Daniel Cabral Escreveu:Olha, eu já tinha visto esse mesmo trecho da voz desconhecida do Chaves lá naquele grupo do Facebook, mas eu discordo que tenha sido o Cassiano. Pra mim, me soou muito mais como o Sérgio Rufino, só não sei muito bem se ele já trabalhava quando esse lote foi feito em 1990, talvez sim, mas não posso dar muita certeza agora...

Sem querer ofendê-lo, Daniel, mas você devia estudar um pouquinho mais a voz do Sérgio Rufino antes de afirmar com certeza (seja parcial ou total) de que seja ele em um trecho em que claramente não é o mesmo.
True love will find you in the end.
Daniel Cabral Escreveu:Mauro Eduardo Lima.

Não precisa responder todas pessoas, algumas já tinham sido respondidas...

Não é mesmo o Mauro na novela, você confundiu.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.087 6 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.202 8 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 79.980 9 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.535 27-08-2025, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.965 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)