Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3703453 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Acho possível Briggs e Mabel serem mantidos, mas talvez mediante alguma pressão dos fãs se assim fizerem.
Também acho possível.
disney deve ter ou alugar estúdios de dublagem nos eua
RHCSSCHR Escreveu:Não sei se é o tópico mais apropriado, até porque a dublagem nem foi iniciada ainda (e muito menos a produção estreou ainda), mas as gravações do áudio original de Toy Story 5 já se iniciaram, e recentemente foi revelado que a Jessie terá uma grande participação nessa continuação.

Há algum tempo já se comenta aqui no Fórum sobre a enorme possibilidade da ausência do Guilherme Briggs pro Buzz Lightyear, já que ele dubla apenas remotamente, e a Disney só aceita atualmente dublagem presencial (ainda mais pra cinema). Mas eu acho que não vai ser o Briggs que poderá ficar de fora. Diante de algumas evidências, a própria Mabel Cezar poderá ficar também de fora, já que ela agora mora nos States e foi trocada em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Quem vocês acham que poderiam ser opções de substitutos para eles, caso iso realmente aconteça?
Sinceramente eu duvido mt q troquem Briggs e Mabel
Amar não é pecado! 🍃
Pedro Pedreira Escreveu:O Briggs deve voltar, a Mabel eu tbm acho que tem uma possibilidade pq a Telma tbm tava nos States quando iam gravar o 4 e ela foi pro Rio pra gravar, e a Betty é uma personagem bem menor (só nesse filme ela é importante), e no trailer quem fez foi a Priscilla Concepcion
Concordo, não seria a primeira vez em que a Mabel viaja pra gravar algum papel presencialmente. Toy Story é um produto muito grande e quisto tanto pela Disney quanto pelos dubladores, acho que ambos vão se esforçar pra fazer acontecer, como foi no caso da Telma.
Eu acho que vão sim trocar o Briggs e a Mabel, agora quem poderia substitui-los eu não faço ideia.
Johnny84 Escreveu:Eu acho que vão sim trocar o Briggs e a Mabel, agora quem poderia substitui-los eu não faço ideia.

Mabel talvez tenha mais chance de ser trocada na Jessie .Briggs chegou a ser trocado no Mickey? Se sim, Pode setlr indício que vai perder o Buzz nas animações
Johnny84 Escreveu:Eu acho que vão sim trocar o Briggs e a Mabel, agora quem poderia substitui-los eu não faço ideia.
Não vejo porquê, já que correram atrás da Telma lá em 2019, não faz sentido não correrem atrás dos dois agora. Além do mais, tanto o Briggs quanto a Mabel tem um ótimo relacionamento com a Disney, que, inclusive, permite que eles dublem o Mickey e a Minnie de seus home-studios.
Consigo enxergar a Mabel empenhada pra ir dublar presencial caso for chamada. Não consigo enxergar o Briggs
com esse empenho todo. Ele nunca abriu nenhuma exceção pra dublar presencial desde a pandemia, abriria ele uma exceção pra esse caso? Curioso que ele viaja o Brasil inteiro pra eventos, palestras, entrevistas, mas viajar pra dublar ele não quer, mesmo que se trate do personagem mais importante da sua carreira.
Eu enxergo uma possibilidade - muito pequena, mas existente - do home office do Briggs estar num patamar autorizado para cinema na Disney. Falo isso com base no fato de existir um dublador específico no Brasil que tem esse status, que é o Luiz Feier Motta. A exceção que comprova a regra, claro. Mas não acharia impossível o HO do Briggs vir a ser cotado do mesmo jeito em algum momento.

Mas novamente, acho que é uma possibilidade pequena, considerando que ele já foi efetivamente trocado em outros projetos de cinema da Disney.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu enxergo uma possibilidade - muito pequena, mas existente - do home office do Briggs estar num patamar autorizado para cinema na Disney. Falo isso com base no fato de existir um dublador específico no Brasil que tem esse status, que é o Luiz Feier Motta. A exceção que comprova a regra, claro. Mas não acharia impossível o HO do Briggs vir a ser cotado do mesmo jeito em algum momento.

Mas novamente, acho que é uma possibilidade pequena, considerando que ele já foi efetivamente trocado em outros projetos de cinema da Disney.
Mas o Feier não teve que fazer presencial Deadpool vs Wolverine?

Eu não diria que o Buzz é o personagem mais importante da carreira do Briggs—acho que esse título iria para o Superman, mas é inegável o valor do Buzz pro Briggs, já que foi o primeiro personagem de tamanho destaque que ele teve. A questão com o Buzz que difere do Mickey e do Super é que não é uma série, um curta, ou longa pra streaming—é um filme pra cinema de uma franquia extremamente adorada por muitos... então eu acho que o Briggs poderia tranquilamente abrir uma exceção pro Buzz sim.

Isso ou ele poderia fazer um vídeo ou post todo emotivo "passando a tocha" pra um novo dublador como foi com o Mion—provavelmente um Glauco ou Dlaigelles da vida.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.017 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.598 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.586 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)