Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3704640 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Acho possível Briggs e Mabel serem mantidos, mas talvez mediante alguma pressão dos fãs se assim fizerem.
Também acho possível.
disney deve ter ou alugar estúdios de dublagem nos eua
RHCSSCHR Escreveu:Não sei se é o tópico mais apropriado, até porque a dublagem nem foi iniciada ainda (e muito menos a produção estreou ainda), mas as gravações do áudio original de Toy Story 5 já se iniciaram, e recentemente foi revelado que a Jessie terá uma grande participação nessa continuação.

Há algum tempo já se comenta aqui no Fórum sobre a enorme possibilidade da ausência do Guilherme Briggs pro Buzz Lightyear, já que ele dubla apenas remotamente, e a Disney só aceita atualmente dublagem presencial (ainda mais pra cinema). Mas eu acho que não vai ser o Briggs que poderá ficar de fora. Diante de algumas evidências, a própria Mabel Cezar poderá ficar também de fora, já que ela agora mora nos States e foi trocada em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Quem vocês acham que poderiam ser opções de substitutos para eles, caso iso realmente aconteça?
Sinceramente eu duvido mt q troquem Briggs e Mabel
Amar não é pecado! 🍃
Pedro Pedreira Escreveu:O Briggs deve voltar, a Mabel eu tbm acho que tem uma possibilidade pq a Telma tbm tava nos States quando iam gravar o 4 e ela foi pro Rio pra gravar, e a Betty é uma personagem bem menor (só nesse filme ela é importante), e no trailer quem fez foi a Priscilla Concepcion
Concordo, não seria a primeira vez em que a Mabel viaja pra gravar algum papel presencialmente. Toy Story é um produto muito grande e quisto tanto pela Disney quanto pelos dubladores, acho que ambos vão se esforçar pra fazer acontecer, como foi no caso da Telma.
Eu acho que vão sim trocar o Briggs e a Mabel, agora quem poderia substitui-los eu não faço ideia.
Johnny84 Escreveu:Eu acho que vão sim trocar o Briggs e a Mabel, agora quem poderia substitui-los eu não faço ideia.

Mabel talvez tenha mais chance de ser trocada na Jessie .Briggs chegou a ser trocado no Mickey? Se sim, Pode setlr indício que vai perder o Buzz nas animações
Johnny84 Escreveu:Eu acho que vão sim trocar o Briggs e a Mabel, agora quem poderia substitui-los eu não faço ideia.
Não vejo porquê, já que correram atrás da Telma lá em 2019, não faz sentido não correrem atrás dos dois agora. Além do mais, tanto o Briggs quanto a Mabel tem um ótimo relacionamento com a Disney, que, inclusive, permite que eles dublem o Mickey e a Minnie de seus home-studios.
Consigo enxergar a Mabel empenhada pra ir dublar presencial caso for chamada. Não consigo enxergar o Briggs
com esse empenho todo. Ele nunca abriu nenhuma exceção pra dublar presencial desde a pandemia, abriria ele uma exceção pra esse caso? Curioso que ele viaja o Brasil inteiro pra eventos, palestras, entrevistas, mas viajar pra dublar ele não quer, mesmo que se trate do personagem mais importante da sua carreira.
Eu enxergo uma possibilidade - muito pequena, mas existente - do home office do Briggs estar num patamar autorizado para cinema na Disney. Falo isso com base no fato de existir um dublador específico no Brasil que tem esse status, que é o Luiz Feier Motta. A exceção que comprova a regra, claro. Mas não acharia impossível o HO do Briggs vir a ser cotado do mesmo jeito em algum momento.

Mas novamente, acho que é uma possibilidade pequena, considerando que ele já foi efetivamente trocado em outros projetos de cinema da Disney.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu enxergo uma possibilidade - muito pequena, mas existente - do home office do Briggs estar num patamar autorizado para cinema na Disney. Falo isso com base no fato de existir um dublador específico no Brasil que tem esse status, que é o Luiz Feier Motta. A exceção que comprova a regra, claro. Mas não acharia impossível o HO do Briggs vir a ser cotado do mesmo jeito em algum momento.

Mas novamente, acho que é uma possibilidade pequena, considerando que ele já foi efetivamente trocado em outros projetos de cinema da Disney.
Mas o Feier não teve que fazer presencial Deadpool vs Wolverine?

Eu não diria que o Buzz é o personagem mais importante da carreira do Briggs—acho que esse título iria para o Superman, mas é inegável o valor do Buzz pro Briggs, já que foi o primeiro personagem de tamanho destaque que ele teve. A questão com o Buzz que difere do Mickey e do Super é que não é uma série, um curta, ou longa pra streaming—é um filme pra cinema de uma franquia extremamente adorada por muitos... então eu acho que o Briggs poderia tranquilamente abrir uma exceção pro Buzz sim.

Isso ou ele poderia fazer um vídeo ou post todo emotivo "passando a tocha" pra um novo dublador como foi com o Mion—provavelmente um Glauco ou Dlaigelles da vida.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.648 56 minutos atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.056 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.346 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.538 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.972 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)