Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3936 Replies, 583554 Views

Bruna Escreveu:Não trocaram, essa confusão é fruto das várias "versões" que os filmes tiveram. Na época do Império Contra Ataca em 1980, o George Lucas ainda não tinha a imagem do Darth Sidious sendo feito pelo Ian McDiarmid, então o personagem foi interpretado por uma mulher (Marjorie Eaton) com muita maquiagem e dublada, no original, por Clive Revill; no Retorno de Jedi, foi o Ian McDiarmid como você sabe. Nas dublagens originais dos filmes, temos Ionei Silva fazendo o personagem em ambos os filmes.

Em 1997, temos o lançamento em "Edição Especial" e a primeira redublagem; nessa redublagem, Pietro Mário fez o Imperador no Império Contra Ataca, e Orlando Drummond o fez no Retorno de Jedi, por quê? Não sei, talvez tenham percebido que o Pietro já tava fazendo muitos personagens :risadinho

E aí em 2004, para o lançamento do box set em DVD, o George Lucas resolveu fazer uma das suas famigeradas alterações e colocar o Ian McDiarmid no Império Contra Ataca; não sei os detalhes de como foi, mas é provável que tenha ido para a Delart e, como o Pádua havia assumido o Palpatine depois da morte do Darcy Pedrosa, dublou a participação do Imperador e ficou essa lambança.

Aqui uma comparação entre o design original e a "correção" feita em 2004:
[Imagem: TxKg4Dj.png]

Se você se perguntar o porquê de não terem redublado o 6 com o Pádua ou de não terem chamado o Drummond pra redublar a cena do 5... não sei, talvez tenha sido coisa do cliente que fosse o Pádua.

johnny-sasaki Escreveu:eu me lembro de ter lido na época que era pro Drummond dublar essa cena refeita justamente pra ficar consistente com o Episódio 6,mas ele tava viajando,aí acabou sendo o Pádua mesmo que já era o Palpatine nas prequels,e deixaram a redublagem do episódio 6 intocada como estava(exceto aquele "Não" do Vader que acrescentaram depois)
Quanta bagunça...
Alguém sabe mais ou menos até que ano Gilberto Lisieux foi locutor de Herbert? Depois dele o locutor mais frequente foi o Ricardo Telles né?
LuizTemp12 Escreveu:Alguém sabe mais ou menos até que ano Gilberto Lisieux foi locutor de Herbert? Depois dele o locutor mais frequente foi o Ricardo Telles né?
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Cronologia
True love will find you in the end.
Obrigado Bruna
Quem dublou o Comediante no filme animado do Watchmen, no tópico da parte 1 tá dizendo que é o César Emílio soq a voz não parece ser a dele.
Bruna Escreveu:Não trocaram, essa confusão é fruto das várias "versões" que os filmes tiveram. Na época do Império Contra Ataca em 1980, o George Lucas ainda não tinha a imagem do Darth Sidious sendo feito pelo Ian McDiarmid, então o personagem foi interpretado por uma mulher (Marjorie Eaton) com muita maquiagem e dublada, no original, por Clive Revill; no Retorno de Jedi, foi o Ian McDiarmid como você sabe. Nas dublagens originais dos filmes, temos Ionei Silva fazendo o personagem em ambos os filmes.

Em 1997, temos o lançamento em "Edição Especial" e a primeira redublagem; nessa redublagem, Pietro Mário fez o Imperador no Império Contra Ataca, e Orlando Drummond o fez no Retorno de Jedi, por quê? Não sei, talvez tenham percebido que o Pietro já tava fazendo muitos personagens :risadinho

E aí em 2004, para o lançamento do box set em DVD, o George Lucas resolveu fazer uma das suas famigeradas alterações e colocar o Ian McDiarmid no Império Contra Ataca; não sei os detalhes de como foi, mas é provável que tenha ido para a Delart e, como o Pádua havia assumido o Palpatine depois da morte do Darcy Pedrosa, dublou a participação do Imperador e ficou essa lambança.

Aqui uma comparação entre o design original e a "correção" feita em 2004:
[Imagem: TxKg4Dj.png]

Se você se perguntar o porquê de não terem redublado o 6 com o Pádua ou de não terem chamado o Drummond pra redublar a cena do 5... não sei, talvez tenha sido coisa do cliente que fosse o Pádua.
Nunca mais eu vi essa versão. Acho que a última vez vi que, foi na Fox, uns 15 anos atrás.

[video=youtube;zbZ6jSLyKrI]https://www.youtube.com/watch?v=zbZ6jSLyKrI&ab_channel=AugustoJapasiL%E2%9 7%89[/video]
Johnny84 Escreveu:Quem dublou o Comediante no filme animado do Watchmen, no tópico da parte 1 tá dizendo que é o César Emílio soq a voz não parece ser a dele.
Acho q foi o Delphis Fonseca
Amar não é pecado! 🍃
A Flávia Saddy dublou alguma personagem trans? Tenho essa dúvida por causa de um áudio viral do TikTok
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:A Flávia Saddy dublou alguma personagem trans? Tenho essa dúvida por causa de um áudio viral do TikTok

Na série Pose ela, Priscila Amorim e Rita Ávila fizeram as principais trans na série. E escalaram muito homem em atrizes trans pra variar, não creio que teve pesquisa sobre o elenco ter mulheres trans.
Reinaldo Escreveu:Na série Pose ela, Priscila Amorim e Rita Ávila fizeram as principais trans na série. E escalaram muito homem em atrizes trans pra variar, não creio que teve pesquisa sobre o elenco ter mulheres trans.
Ah ss, vlw Reinaldo!
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.660 13 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.076 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.445 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.229 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.656 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 32 Convidado(s)