Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 575635 Views

Reinaldo Escreveu:Perguntei se era do Júlio em Digimon mesmo. Tinha comparado eles por serem locutores só não sabia que tinha dublado em Digimon

Sim, é que o Júlio dublou o Omnimon, na verdade o Sérgio não chegou a fazer nada no Anime, já que foi dublado na Dubbing e na Marmac.
PH JR Escreveu:Sim, é que o Júlio dublou o Omnimon, na verdade o Sérgio não chegou a fazer nada no Anime, já que foi dublado na Dubbing e na Marmac.

Tinha comparado os dois por serem locutores, não afirmei que o Sérgio dublou o anime. Rs
Reinaldo Escreveu:Tinha comparado os dois por serem locutores, não afirmei que o Sérgio dublou o anime. Rs

Ah Sim! Eu realmente só confundo as coisas perdão!
Pq o Pádua Moreira não dublou o Darth Sidious no Star Wars 6, estranhei terem trocado pro Orlando Drummond.
Alguém sabe quando Vanderlan Mendes começou a dublar?
Foi em meados de 2010, se não estou enganado.
Johnny84 Escreveu:Pq o Pádua Moreira não dublou o Darth Sidious no Star Wars 6, estranhei terem trocado pro Orlando Drummond.
Não trocaram, essa confusão é fruto das várias "versões" que os filmes tiveram. Na época do Império Contra Ataca em 1980, o George Lucas ainda não tinha a imagem do Darth Sidious sendo feito pelo Ian McDiarmid, então o personagem foi interpretado por uma mulher (Marjorie Eaton) com muita maquiagem e dublada, no original, por Clive Revill; no Retorno de Jedi, foi o Ian McDiarmid como você sabe. Nas dublagens originais dos filmes, temos Ionei Silva fazendo o personagem em ambos os filmes.

Em 1997, temos o lançamento em "Edição Especial" e a primeira redublagem; nessa redublagem, Pietro Mário fez o Imperador no Império Contra Ataca, e Orlando Drummond o fez no Retorno de Jedi, por quê? Não sei, talvez tenham percebido que o Pietro já tava fazendo muitos personagens :risadinho

E aí em 2004, para o lançamento do box set em DVD, o George Lucas resolveu fazer uma das suas famigeradas alterações e colocar o Ian McDiarmid no Império Contra Ataca; não sei os detalhes de como foi, mas é provável que tenha ido para a Delart e, como o Pádua havia assumido o Palpatine depois da morte do Darcy Pedrosa, dublou a participação do Imperador e ficou essa lambança.

Aqui uma comparação entre o design original e a "correção" feita em 2004:
[Imagem: TxKg4Dj.png]

Se você se perguntar o porquê de não terem redublado o 6 com o Pádua ou de não terem chamado o Drummond pra redublar a cena do 5... não sei, talvez tenha sido coisa do cliente que fosse o Pádua.
True love will find you in the end.
LuizTemp12 Escreveu:Alguém sabe quando Vanderlan Mendes começou a dublar?
Por volta de 2014, acredito eu
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Por volta de 2014, acredito eu

Em entrevista pro Glauco - começou antes, veio pra SP em 2007 - atuou em outras profissões e tentando na dublagem, conseguiu escalas escalas em meados de 2012 e se firmar em 2014.
Bruna Escreveu:Não trocaram, essa confusão é fruto das várias "versões" que os filmes tiveram. Na época do Império Contra Ataca em 1980, o George Lucas ainda não tinha a imagem do Darth Sidious sendo feito pelo Ian McDiarmid, então o personagem foi interpretado por uma mulher (Marjorie Eaton) com muita maquiagem e dublada, no original, por Clive Revill; no Retorno de Jedi, foi o Ian McDiarmid como você sabe. Nas dublagens originais dos filmes, temos Ionei Silva fazendo o personagem em ambos os filmes.

Em 1997, temos o lançamento em "Edição Especial" e a primeira redublagem; nessa redublagem, Pietro Mário fez o Imperador no Império Contra Ataca, e Orlando Drummond o fez no Retorno de Jedi, por quê? Não sei, talvez tenham percebido que o Pietro já tava fazendo muitos personagens :risadinho

E aí em 2004, para o lançamento do box set em DVD, o George Lucas resolveu fazer uma das suas famigeradas alterações e colocar o Ian McDiarmid no Império Contra Ataca; não sei os detalhes de como foi, mas é provável que tenha ido para a Delart e, como o Pádua havia assumido o Palpatine depois da morte do Darcy Pedrosa, dublou a participação do Imperador e ficou essa lambança.

Aqui uma comparação entre o design original e a "correção" feita em 2004:
[Imagem: TxKg4Dj.png]

Se você se perguntar o porquê de não terem redublado o 6 com o Pádua ou de não terem chamado o Drummond pra redublar a cena do 5... não sei, talvez tenha sido coisa do cliente que fosse o Pádua.

eu me lembro de ter lido na época que era pro Drummond dublar essa cena refeita justamente pra ficar consistente com o Episódio 6,mas ele tava viajando,aí acabou sendo o Pádua mesmo que já era o Palpatine nas prequels,e deixaram a redublagem do episódio 6 intocada como estava(exceto aquele "Não" do Vader que acrescentaram depois)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.803 28 minutos atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.592.443 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.135 2 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.035 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.989 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)