Pegando gancho em alguns comentários feitos sobre os últimos trailers de Quarteto Fantástico, assisti umas coisas que o Marco Nepomuceno dublou quando ele trabalhava em BH, e, de verdade, acho que ele era um dublador mais versátil naquela época do que hoje em dia.
Ele dublou o protagonista e uns secundários daquele desenho Na Onda, e sem zueira, ele passava mais vida atuando naquilo ali, do que depois atuando em Hunter x Hunter 2011 ou nos trailers mais recentes do Quarteto Fantástico, por exemplo:
[video=youtube;Z_DIaIRPKVE]https://www.youtube.com/watch?v=Z_DIaIRPKVE[/video]
Pode ser consequência de má direção, de ele ser escalado somente em tipos específicos de trabalho em São Paulo, mas, sei lá. Queria achar aquele trecho do Goreinu conversando com o Killua para fins de comparação, mas não achei.
Não gosto muito do trabalho de dublagem da Isabelle Cunha... Acho que ela entrega muito no automático e parece está sempre na mesma entonação
LuizTemp12 Escreveu:Não gosto muito do trabalho de dublagem da Isabelle Cunha... Acho que ela entrega muito no automático e parece está sempre na mesma entonação
As vezes me da impressão que ela tem problema pra controlar a respiração
O catálogo maior de vozes hoje na dublagem é um dos responsáveis pelas pessoas não serem tão apegadas as novas dublagens...são MUITOS dubladores, muitos com vozes parecidas (principalmente os jovens) e muitos deles dublam pouca coisa, daí quando pegam protagonista vem aqueles comentários de "dublador desconhecido/ruim"
Claro que eu não tô dizendo que é negativo a gente ter mais vozes no mundo da dublagem
Eu não me incomodei com a primeira troca de dublagem de Três é Demais, o Duda Ribeiro e o Jorge Lucas ficaram muito bons no Jesse e no Danny, tão bons quanto o Selton Mello e o Mário Jorge, além das vozes mirins terem ficado muito boas (pra quem não sabe, essa troca ocorreu porque as duas primeiras foram dubladas no final dos anos 80, e as temporadas 3, 4, 5 e 6 foram dubladas no final dos anos 90).
Agora a troca na sétima temporada para a Lexx eu não gostei não. É uma pena que não dublaram as temporadas finais lá no final dos anos 90
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Eu não me incomodei com a primeira troca de dublagem de Três é Demais, o Duda Ribeiro e o Jorge Lucas ficaram muito bons no Jesse e no Danny, tão bons quanto o Selton Mello e o Mário Jorge, além das vozes mirins terem ficado muito boas (pra quem não sabe, essa troca ocorreu porque as duas primeiras foram dubladas no final dos anos 80, e as temporadas 3, 4, 5 e 6 foram dubladas no final dos anos 90).
Agora a troca na sétima temporada para a Lexx eu não gostei não. É uma pena que não dublaram as temporadas finais lá no final dos anos 90 Eu acho essa sua opinião bem popular até, as últimas temporadas feitas na Lexx são sofríveis de assistir em comparação com as anteriores, ambas muito boas mesmo com elencos diferentes.
Julius Rock Escreveu:Eu não me incomodei com a primeira troca de dublagem de Três é Demais, o Duda Ribeiro e o Jorge Lucas ficaram muito bons no Jesse e no Danny, tão bons quanto o Selton Mello e o Mário Jorge, além das vozes mirins terem ficado muito boas (pra quem não sabe, essa troca ocorreu porque as duas primeiras foram dubladas no final dos anos 80, e as temporadas 3, 4, 5 e 6 foram dubladas no final dos anos 90).
Agora a troca na sétima temporada para a Lexx eu não gostei não. É uma pena que não dublaram as temporadas finais lá no final dos anos 90
Eu tava pensando justamente hoje nessa série.
Aliás, por que o Mário Jorge foi trocado? O Selton Mello a gente sabe o motivo, e acho que até a Guilene Conte também (ela ia ficar muito madura numa mocinha), mas e o Mário Jorge? Será que teve a ver com ele ser diretor da VTI na época?
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Eu tava pensando justamente hoje nessa série.
Aliás, por que o Mário Jorge foi trocado? O Selton Mello a gente sabe o motivo, e acho que até a Guilene Conte também (ela ia ficar muito madura numa mocinha), mas e o Mário Jorge? Será que teve a ver com ele ser diretor da VTI na época?
Acho que tem a ver com a VTI e com.a Globo tbem, fim dos anos 90 só pegou os atores que já dublava praticamente
SuperBomber3000 Escreveu:Pegando gancho em alguns comentários feitos sobre os últimos trailers de Quarteto Fantástico, assisti umas coisas que o Marco Nepomuceno dublou quando ele trabalhava em BH, e, de verdade, acho que ele era um dublador mais versátil naquela época do que hoje em dia.
Ele dublou o protagonista e uns secundários daquele desenho Na Onda, e sem zueira, ele passava mais vida atuando naquilo ali, do que depois atuando em Hunter x Hunter 2011 ou nos trailers mais recentes do Quarteto Fantástico, por exemplo:
[video=youtube;Z_DIaIRPKVE]https://www.youtube.com/watch?v=Z_DIaIRPKVE[/video]
Pode ser consequência de má direção, de ele ser escalado somente em tipos específicos de trabalho em São Paulo, mas, sei lá. Queria achar aquele trecho do Goreinu conversando com o Killua para fins de comparação, mas não achei.
Amo Na Onda, exemplo de dublagem divertida de BH. Marco de fato era bem versátil, fez vários personagens neste desenho.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Acho que o Persy foi a melhor voz do Don Corleone. Navas e Jomeri ficaram caricatos até demais, a voz que o Navas fez chegou bem perto do cartunesco?
|