Yukihira Escreveu:Concordo, Luiz. Tenho uma grande simpatia pelo estúdio também, acho a gestão dos Drummonds muito competente, sem contar que sempre priorizam nomes muito fortes no elenco, dá prazer de assistir produções que foram dubladas lá.
Cinevídeo tenho tido pouco contato, mas não tenho grandes reclamações, exceto de algumas traduções. Delart eu acredito que entra no modo automático em algumas produções e vez ou outra aparece algum dublador meio esquisito pegando personagem grande, principalmente nas produções mais recentes e criam umas escalas que parece que só existem lá, mas curto o trabalho de alguns diretores como a Bruna Laynes.
Viva a repetição exagerada, viva as panelinhas, viva os guetos...
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Viva a repetição exagerada, viva as panelinhas, viva os guetos...
É claro que o nosso amigo dublador infiltrado jamais deixaria passar essa hahahahah
DavidDenis Escreveu:Viva a repetição exagerada, viva as panelinhas, viva os guetos... Assim pode até ser que o estúdio tenha esses problemas mas isso não tira os méritos técnicos das dublagens ...
No caso das panelinhas, é praticamente irrelevante pra quem assiste se só fulano A, B e C estão dublando, desde que a dublagem seja boa vide dublagens extremamente repetitivas da Herbert...
LuizTemp12 Escreveu:Assim pode até ser que o estúdio tenha esses problemas mas isso não tira os méritos técnicos das dublagens ...
No caso das panelinhas, é praticamente irrelevante pra quem assiste se só fulano A, B e C estão dublando, desde que a dublagem seja boa vide dublagens extremamente repetitivas da Herbert...
Exatamente. Por mais que o pessoal não aguenta ouvir a voz do trio Drummond, dá Bruna, da Hannah e companhia em 50 produções da Netflix, eles pelo menos tentam entregar uma boa dublagem.
LuizTemp12 Escreveu:Assim pode até ser que o estúdio tenha esses problemas mas isso não tira os méritos técnicos das dublagens ...
E foi justamente por esse motivo que a dublagem ficou mal falada pelo grande público: vozes repetitivas.
Se for seguir esse pensamento, vamos deixar tudo como está então. Basicamente uma máfia está acontecendo nesses estúdios, somente um grupo seleto de pessoas que podem dublar, sem dar espaço ao novo, mas é melhor deixar como está, afinal esses profissionais são a favor da dUbLaGeiN vIvA. Por isso que a IA vai engolir tudo e eles vão nas redes chorar depois.
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-04-2025, 15:40 por H4RRY.)
Ai gente, eu entendo que todo estúdio tem panelinha, mas a repetição dos Drummond no MGE é absurda, 95% dos doramas tem eles.
Eu acho que é possível gostar das dublagens da MGE mas não gostar da pratica de panelinhas, porque nós seres humanos somos criaturas ambivalentes e podemos ter opiniões e preferências conflitantes—embora nesse caso eu nem ache tão conflitante assim, a pessoa pode simplesmente gostar de outros aspectos das dublagens da MGE, ou até curtir pessoalmente as vozes dos "panelados" da MGE, de forma que a panelinha não a incomoda tanto quanto as de outros estúdios... isso não é hipocrisia necessariamente, é natural.
True love will find you in the end.
Thiago. Escreveu:Ai gente, eu entendo que todo estúdio tem panelinha, mas a repetição dos Drummond no MGE é absurda, 95% dos doramas tem eles. Sim sim a repetição é demais, eu não disse que o problema não existe, mas eu prefiro 1000 vezes ver as produções dubladas na MGE do que alguma coisa dublada em estúdios que vão botar algum ator de teatro pra dublar um protagonista.
Nem todo mundo conhece os bastidores da dublagem, se eu for assistir algo dublado com alguém da minha família, com meu namorado ou algum amigo eu nunca vou ouvir um "nossa é o Drummond de novo"...agora se eu botar algo dublado na Média Acess, na Delart ou até na UniDub eu sempre escuto um "nossa esse dublador é ruim hein"
LuizTemp12 Escreveu:Sim sim a repetição é demais, eu não disse que o problema não existe, mas eu prefiro 1000 vezes ver as produções dubladas na MGE do que alguma coisa dublada em estúdios que vão botar algum ator de teatro pra dublar um protagonista.
Nem todo mundo conhece os bastidores da dublagem, se eu for assistir algo dublado com alguém da minha família, com meu namorado ou algum amigo eu nunca vou ouvir um "nossa é o Drummond de novo"...agora se eu botar algo dublado na Média Acess, na Delart ou até na UniDub eu sempre escuto um "nossa esse dublador é ruim hein"
Sobre o segundo parágrafo, isso é verdade em termos, certamente o público casual não vai falar "olha, é o Drummond de novo" com essas palavras e nesses termos, mas vai reconhecer que é a mesma voz do outro seriado que possa ter assistido antes, e que tenha sido feito na MGE antes, e pensar "hmm, é a mesma voz da outra série". Pessoal que assiste os doramas dublados lá deve sofrer.
Agora, quanto ao primeiro parágrafo, é um bom ponto, embora ambas as situações sejam problemáticas. De um lado, estúdios como a Media Access Company nas produções de primeira prateleira da Disney botando atores-cantores sem bagagem em protagonistas, e do outro, a MGE repetindo a família Drummond em 90% dos protagonistas das produções que pegam.
Opinião impopular, mas assisti umas coisas que o Marco Nepomuceno dublou quando ele trabalhava em BH, e, assim, de verdade, acho que ele era um dublador mais versátil naquela época do que hoje em dia.
Ele dublou o protagonista e uns secundários daquele desenho Na Onda, e sem zueira, ele passava mais vida atuando naquilo ali, do que depois atuando em Hunter x Hunter 2011 ou nos trailers mais recentes do Quarteto Fantástico:
[video=youtube;Z_DIaIRPKVE]https://www.youtube.com/watch?v=Z_DIaIRPKVE[/video]
Pode ser consequência de má direção, de ele ser escalado somente em tipos específicos de trabalho em São Paulo, mas, sei lá. Queria achar aquele trecho do Goreinu conversando com o Killua para fins de comparação, mas não achei.
|