Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3706367 Views

Sobre os filmes do Watchmen, a impressão que tenho é que se basearam em voice match para escalar o elenco, muito mais do que fisionomia dos personagens ou qualquer coisa do tipo. Isso explica a estranheza de algumas escalações, mas provavelmente o resultado final está melhor do que estão falando. O próprio Guilherme Lopes ficou bem próximo da voz original em inglês.

Joserlock Escreveu:Unidub sempre teve alguns problemas nos elencos por causa de escalas do Wendel ou Wellington, mas agr os novos diretores da casa além desses problemas ainda tão conseguindo entregar performances fracas de bons dubladores (como em Mortal Kombat 1)

a unica boa adição de direção q fizeram foi o Marco Aurélio, q msm tendo uns deslizes tipo em Pinguim, ainda consegue entregar trabalhos sólidos

fico até preocupado com a dublagem da série dos Lanternas. Porém, já estivemos em épocas bem piores onde as produções da Max caiam na Atma kk

Marco Aurélio dirige lá desde 2016 se não me engano, não é uma adição tão recente não.

JAXK Escreveu:É que eu mencionei as produções da Disney apenas, não de outros lugares (como Netflix que usa elenco carioca), mas enfim

Entra muito mais coisa no Disney+ (e até então, nos canais da Disney na TV Paga antes deles finalizarem sinal) do que blockbusters de MCU e Star Wars.
ficar seguindo voz original em desenho eh foda ne parceiro, ainda mais q o Guiga por exemplo não combina nada com a fisionomia do personagem.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
SuperBomber3000 Escreveu:Sobre os filmes do Watchmen, a impressão que tenho é que se basearam em voice match para escalar o elenco, muito mais do que fisionomia dos personagens ou qualquer coisa do tipo. Isso explica a estranheza de algumas escalações, mas provavelmente o resultado final está melhor do que estão falando. O próprio Guilherme Lopes ficou bem próximo da voz original em inglês.

Marco Aurélio dirige lá desde 2016 se não me engano, não é uma adição tão recente não.

Entra muito mais coisa no Disney+ (e até então, nos canais da Disney na TV Paga antes deles finalizarem sinal) do que blockbusters de MCU e Star Wars.

Como eu mencionei, meu comentário se referia em produções da Disney (Disney cinema, não Disney+), MCU e Star Wars (essas foram o foco do meu comentário), mas enfim, meio que o assunto virou outro agora.
Luiz2812 Escreveu:ficar seguindo voz original em desenho eh foda ne parceiro, ainda mais q o Guiga por exemplo não combina nada com a fisionomia do personagem.
Concordo. Live action é uma coisa, agora em desenho, pelo amor...

Eu não achei o elenco ruim tecnicamente, mas é "mais do mesmo", completamente genérico e 'safe', e mesmo nesses moldes da panela UniDub dava pra fazer melhor.
True love will find you in the end.
Toomy_Shelby044 Escreveu:Quais elencos recentes da unidub vc acha que estavam abaixo da média? Faz tempo que não consumo uma produção dublada no estúdio
as dublagens da Unidub ainda estão na "média", mas já foram melhores. No caso agr tem mais trabalhos "sem sal" e com mais escalas buchas desnecessárias. Eu acho que esse comentário da Bruna explica bem o que tem sido:

Bruna Escreveu:Eu não achei o elenco ruim tecnicamente, mas é "mais do mesmo", completamente genérico e 'safe', e mesmo nesses moldes da panela UniDub dava pra fazer melhor.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Luiz2812 Escreveu:ficar seguindo voz original em desenho eh foda ne parceiro, ainda mais q o Guiga por exemplo não combina nada com a fisionomia do personagem.

Eu não estou dizendo que tenha gostado do resultado, só mencionei o provável critério utilizado para as escalações. Acho que é a melhor explicação para ter ficado do jeito que ficou.

JAXK Escreveu:Como eu mencionei, meu comentário se referia em produções da Disney (Disney cinema, não Disney+), MCU e Star Wars (essas foram o foco do meu comentário), mas enfim, meio que o assunto virou outro agora.

Disney como um todo engloba Disney+, cinema (MCU e Star Wars) e outras coisas, fora produções que eram da Fox antigamente. E nisso tudo tem Media Access Company carioca dublando aos montes também.
Joserlock Escreveu:as dublagens da Unidub ainda estão na "média", mas já foram melhores. No caso agr tem mais trabalhos "sem sal" e com mais escalas buchas desnecessárias. Eu acho que esse comentário da Bruna explica bem o que tem sido:

Unidub é um estúdio que depende muito do diretor também
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Como se o elenco do filme de Watchmen não fosse 100% panela da Delart, os mesmos 5 dubladores que dublam tudo desde os anos 2000 ou até antes.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Como se o elenco do filme de Watchmen não fosse 100% panela da Delart, os mesmos 5 dubladores que dublam tudo desde os anos 2000 ou até antes.
Sim, de fato, vc tá certo nessa, mas o elenco do filme live action é melhor e mais condizente com os personagens
Toomy_Shelby044 Escreveu:Sim, de fato, vc tá certo nessa, mas o elenco do filme live action é melhor e mais condizente com os personagens

Tem que ter em conta também que os atores em live-action não são a mesma coisa de uma animação. Invariavelmente são versões diferentes dos mesmos personagens.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.923 19 minutos atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.528 34 minutos atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.571 39 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.596 51 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.427 1 hora atrás
Última postagem: H4RRY51

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)