Mayruh Escreveu:O foda é que os elencos da MGE são beeeem repetivos em tipo quase tudo, apesar da qualidade das dublagens.
MGE da pra saber o elenco antes mesmo da estreia rs
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Kevinkakaka Escreveu:Não. A Visom era um espaço alugado por eles em São Conrado, que hoje em dia segue sendo alugado por outros clientes.
Eles têm agora uma filial no bairro da Tijuca, perto da Delart e da Audio News.
Eu queria saber o porque da maioria das produções da Disney são dubladas em SP ao invés em RJ, sei que tem cliente e tals, mas parece que não utilizam muito a filial.
JAXK Escreveu:Eu queria saber o porque da maioria das produções da Disney são dubladas em SP ao invés em RJ, sei que tem cliente e tals, mas parece que não utilizam muito a filial.
Ou talvez usem, mas majoritariamente em coisas que você acabe por não assistir ou saber que lançaram.
SuperBomber3000 Escreveu:Ou talvez usem, mas majoritariamente em coisas que você acabe por não assistir ou saber que lançaram.
A maioria das produções da Disney, MCU e Star Wars tem mais elenco paulista do que carioca, salvo algumas excessões que são dirigidas pelo Sérgio Cantú (neste caso ele chama dubladores cariocas para dublar até figurantes), mas a maioria das produções é com elenco paulista.
JAXK Escreveu:A maioria das produções da Disney, MCU e Star Wars tem mais elenco paulista do que carioca, salvo algumas excessões que são dirigidas pelo Sérgio Cantú (neste caso ele chama dubladores cariocas para dublar até figurantes), mas a maioria das produções é com elenco paulista.
Maioria que você vê, ou que fica sabendo. Catálogo do Disney+ e da Netflix, para onde a Media Access Company dubla é muito maior do que o mainstream. Certamente existem produções menores, animações de menor repercussão e produções que, simplesmente, você talvez não tenha ciência e conhecimento, e que caem mais na filial carioca do que na paulista.
Isso não vale só para a Media Access. É só ver o que sai nos canais Discovery (e consequentemente a Max) ou outros da TV Paga que exibem muito reality e documentário, por exemplo, e o pessoal aqui simplesmente não fica sabendo porque não são produções de grande tamanho ou repercussão, mas que acabam sendo o grande filão de fato, de estúdios como a DPN, Vox Mundi, Audio Corp, Tempo Filmes e outros mais.
A Vox até pega alguns trabalhos maiores em termos de repercussão e com mais frequência, como séries da Netflix e recentemente até algumas coisas da Disney, mas o real maior cliente deles é a Discovery, com o tanto de reality show que já fizeram e fazem para eles.
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-04-2025, 21:34 por SuperBomber3000.)
JAXK Escreveu:Eu queria saber o porque da maioria das produções da Disney são dubladas em SP ao invés em RJ, sei que tem cliente e tals, mas parece que não utilizam muito a filial.
Usam, sim.
A Media Access do Rio é uma das empresas que mais tem trabalho aqui na cidade. É como o Super falou, as produções nas quais você presta atenção devem ser as que caem em São Paulo.
Mayruh Escreveu:O foda é que os elencos da MGE são beeeem repetivos em tipo quase tudo, apesar da qualidade das dublagens. Tem produções em que eles se dedicam ao montar o elenco e outras que são full piloto automático, parece até dois estúdios diferentes.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
MGE se mantém pra mim como um dos melhores estúdios atuais, são elencos repetitivos mas pelo menos com bastante qualidade ...
Fora que no quesito escalas tem estúdios cariocas mandando bem pior (Delart)
Kevinkakaka Escreveu:Não. A Visom era um espaço alugado por eles em São Conrado, que hoje em dia segue sendo alugado por outros clientes.
Eles têm agora uma filial no bairro da Tijuca, perto da Delart e da Audio News.
Ah, não estava sabendo. Que bacana, a gente já assumia que era a Media Access oficialmente lá, bom que agora estão com novo espaço. Gosto bastante das produções de lá, principalmente quando tem direção da Angélica Borges, Luísa Viotti ou Duda Espinoza.
Watchmen Capitulo 1 e 2 foram dublados na UniDub com Direção de Vitor Mello e Tradução de Gregor Izidro.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-04-2025, 05:38 por Paseven.)
|