Yukihira Escreveu:Recentemente assisti alguns episódios de Batman: Os Bravos e Destemidos. Ouso dizer que essa é uma das produções mais bagunçadas de animações da DC, mas ainda perdendo para Justiça Jovem. Foi na Doublesound em meados de 2008/2009/2010. Dentre coisas que noite tem:
- A Sociedade da Justiça sendo chamada de Liga da Justiça durante um episódio inteiro que era focado neles (2° temporada), e sendo chamada de Sociedade da Justiça na temporada 3 quando tem um crossover com a Liga da Justiça Internacional (3° temporada)
- Teve Reginaldo Primo e Márcia Coutinho dublando mais de 3 heróis, onde em alguns eps são trocados sem justificativa alguma;
- Combatentes da Liberdade sendo chamados de Guerreiros da Liberdade durante o episódio inteiro;
- Ra's Al Ghul sendo chamado de Rash
- Falas não dubladas
Ainda bem que temos a Cinevídeo para manter uma coerência geral nas produções da DC, pois essa série em específico ignoraram várias escalas, acredito que muitas delas por alguns dubladores não dublarem no estúdio na época. É um caso isolado muito esquisito.
A vantagem é que são dubladores excelentes, mas ainda é bem estranho.
não dá pra saber se a Cinevídeo vai poder continuar padronizando as vozes da DC,se o que houve no novo batman Ninja for um início de mudança de postura da Warner em relação à isso.
Mas mesmo assim, em contraste com o que saiu nesse desenho, a Cinevídeo fez uma padronização adequada, apesar de algumas ressalvas como dobras da Guilene. Nem se compara com a zona que foi esse desenho Batman: Os Bravos e Destemidos.
Bravos e Destemidos provavelmente era dublado semanalmente e com prazos apertados, então os heróis que tinham pequenas participações em episódios aleatórios obviamente iam acabar tendo várias vozes ao decorrer da temporada ou, por exemplo, a Márcia Coutinho fazendo quase todas heroínas do desenho rs
mas tirando isso, eu curto bastante a dublagem e os personagens maiores tem seus dubladores fixos bem escalados (e não foram trocados, talvez em algum ep perdido por aí, mas nada demais). Outra coisa q pra mim foi o desenho q mais fixou o Duda Ribeiro no Batman juntamente com O Batman (2004). Essas 2 versões do personagem foram feitas pra serem dubladas por ele
essa parte de falas não dubladas creio q tenha a ver com a censura q alguns episódios da Cartoon recebia aqui no BR (ou na América Latina em si), assim como tem outros desenhos com problemas semelhantes (inclusive Ben 10: Omniverse tem um episódio inteiro "perdido" por causa disso). Mas isso sou eu chutando, nem fui atrás p saber.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Neo Hartless Escreveu:Finalmente renovação. Eu n acho ruim qdo fazem recast do elenco duradouro de personagens, até prefiro. Mas po, as escalas que fizeram são mto inferiores às antigas, cara.
Joserlock Escreveu:Bravos e Destemidos provavelmente era dublado semanalmente e com prazos apertados, então os heróis que tinham pequenas participações em episódios aleatórios obviamente iam acabar tendo várias vozes ao decorrer da temporada ou, por exemplo, a Márcia Coutinho fazendo quase todas heroínas do desenho rs
mas tirando isso, eu curto bastante a dublagem e os personagens maiores tem seus dubladores fixos bem escalados (e não foram trocados, talvez em algum ep perdido por aí, mas nada demais). Outra coisa q pra mim foi o desenho q mais fixou o Duda Ribeiro no Batman juntamente com O Batman (2004). Essas 2 versões do personagem foram feitas pra serem dubladas por ele
essa parte de falas não dubladas creio q tenha a ver com a censura q alguns episódios da Cartoon recebia aqui no BR (ou na América Latina em si), assim como tem outros desenhos com problemas semelhantes (inclusive Ben 10: Omniverse tem um episódio inteiro "perdido" por causa disso). Mas isso sou eu chutando, nem fui atrás p saber.
Acredito que não era censura, foi uma fala no meio do diálogo que perdeu o sentido, você inclusive vê os personagens abrindo a boca, mas só sai a M&E
Wallace Escreveu:Eu n acho ruim qdo fazem recast do elenco duradouro de personagens, até prefiro. Mas po, as escalas que fizeram são mto inferiores às antigas, cara.
Também não sou contra recast, mas alguns nomes aí... Não tinha nada melhor, não?
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Yukihira Escreveu:Acredito que não era censura, foi uma fala no meio do diálogo que perdeu o sentido, você inclusive vê os personagens abrindo a boca, mas só sai a M&E
Erro de mixagem mesmo, esse desenho não sofreu censura por aqui, inclusive está no Max sem nenhuma alteração.
Achei as trocas no filme Batman Ninja medianas, mas tem algumas coisas bem interessantes de se pensar ali. Leo Rabelo no Superman, Luísa Viotti na Jessica Cruz e Gabriela Medeiros na Mulher Maravilha me agradaram, não consigo ver o Juarez funcionando em muitas outras produções do Batman, minhas preferências seriam o Mauro Horta ou o Duda Espinoza. Não curti o Schubert no Coringa nem o Duio Botta no Flash.
Yukihira Escreveu:Achei as trocas no filme Batman Ninja medianas, mas tem algumas coisas bem interessantes de se pensar ali. Leo Rabelo no Superman, Luísa Viotti na Jessica Cruz e Gabriela Medeiros na Mulher Maravilha me agradaram, não consigo ver o Juarez funcionando em muitas outras produções do Batman, minhas preferências seriam o Mauro Horta ou o Duda Espinoza. Não curti o Schubert no Coringa nem o Duio Botta no Flash. po blz tem gente q quer recast, mas qual o sentido de trocar pra um dublador de quase mesma idade ou até mais velho? Rabelo pelo Briggs, Duda pelo Juarez/Horta/Espinoza. Não faz sentido nenhum.
além de q Briggs e Duda são beem superiores nos personagens, tirando o Juarez acho essas outras 3 escalas bem meh. Vai trocar 6 por meia dúzia e ainda vão ser ovos de qualidade pior k.
e concordo q o Schubert e o Duio foram as piores escalas, o Yan achei bem fraco nesse design do Tim tbm, ele forçou uma voz q n tem pra tentar encaixar. E o Espinoza envelhece d+ o Dick, ainda mais q ele tá emo. Um q me surpreendi foi o dublador do Capuz, ficou legal, mas não tem pq substituir o Renan q fica perfeito no personagem.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Yukihira Escreveu:Não curti o Schubert no Coringa nem o Duio Botta no Flash.
Joserlock Escreveu:E concordo q o Schubert e o Duio foram as piores escalas Já eu gostei da escala do Duio no Flash pq o personagem é um completo babaca que nem o dublador, então essa escala foi ótima :bocuda
Seria ainda mais maravilhoso se tivesse o Sérgio Cantu no Asa Noturna pra Contracenar com ele.
|