Mais uma grande perda para a dublagem... Meus sentimentos aos familiares e amigos
Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz
765 Replies, 110819 Views
Angela Bonatti foi pioneira na dublagem carioca, uma grande dubladora e diretora de dublagem. Meus sentimentos a familiares e amigos, que descanse em paz.
Ângela Bonatti. Ela fez história na dublagem! Além de ter sido uma ótima dubladora, ela foi a segunda mulher a se tornar diretora de dublagem no Brasil (depois de Carla Civelli na Cinecastro) e a primeira mulher a ser escolhida diretora de dublagem por um estúdio, a Peri Filmes, nos anos 1970. No caso da Carla Civelli, pelo que li na internet, ela era uma das donas da Cinecastro e se "autoescalou" diretora (sem querer desmerecer a Carla). A Ângela também era considerada uma das maiores diretoras do Rio.
Ela já não dublava nem dirigia desde 2020, quando sofreu um AVC. Esses dias mesmo eu estava lembrando de uma série, Guerreiros das Sombras, em que a Ângela dublou a Tekla. Gosto muito dessa dublagem dela! Muito triste! Meus sentimentos a todos. Descanse em Paz.
Descanse em paz Angela!
Eu sempre achei a voz da Ângela bem parecida com a da Marlene Costa
Descanse em paz, Angela Bonatti, a gente q fica por aqui tenta manter sua lembrança.
Descanse em paz, Angela Bonatti. Uma voz fantástica e que contribui muito à história da dublagem no país.
Lembro de Perguntar a Angela Sobre a Direção de Dublagem do Primeiro Alien Após Ver o Filme no A&E e Ela Falou que Dirigiu a Dublagem, Foi o Único Contato com Ela, Mas Já Faz Alguns Anos, Descanse em Paz Angela.
Descanse em paz Ângela! Wormmon na sua voz era maravilhoso!
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-07-2025, 16:41 por Duke de Saturno.)
É muito ruim quando esse tópico é levantado de novo. Que a Ângela descanse em paz, e seus familiares e amigos encontrem conforto.
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original | Luizzs | 97 | 13.757 |
25-08-2025, 22:19 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? | H4RRY | 258 | 53.032 |
24-08-2025, 13:43 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? | Nagato | 16 | 7.141 |
26-07-2025, 11:35 Última postagem: Daniel Felipe |
|
qual a melhor voz da Charlize Theron | Daniel Felipe | 12 | 4.320 |
20-07-2025, 11:38 Última postagem: Derek Valmont |
|
Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores | RHCSSCHR | 83 | 19.502 |
14-07-2025, 14:09 Última postagem: Daniel Felipe |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)