Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516548 Views

Gustavo07 Escreveu:Escalações que vejo criticadas aqui, mas eu curto:

Hélio Vaccari no Gandalf
Dráusio no Boromir (não acho que a voz combine, a atuação sim)
Reinaldo Pimenta no Palpatine
Márcia Coutinho na Connie Corleone
Alexandre Moreno no Al Pacino e no Pernalonga (os fãs das antigas odeiam essa).

Eu gosto da dublagem de Senhor dos Anéis
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
A galera crítica o Alexandre Moreno no Al Pacino no Terceiro filme do Poderoso Chefão, nos outros dois que o Al Pacino está novo isso não ocorre
Eu acho que a escolha do Moreno no Pacino (nos dois primeiros filmes) foi um baita acerto. Na verdade eu não desgosto de nenhuma das escalas citadas. Sobre o Moreno no Pernalonga, tbm não acho ruim, só a comparação c o Monja que é ingrata. Qualquer dublador q fosse fazer o pernalonga ia se ver pequeno perto do Monja, n tem como.

Hélio Vaccari no Gandalf

Eu curto todas essas escalas para ser sincero, e essa galera que reclama do Hélio no Gandalf merecem ouvir o Persy nele, que esse sim é ruim
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Eu curto todas essas escalas para ser sincero, e essa galera que reclama do Hélio no Gandalf merecem ouvir o Persy nele, que esse sim é ruim
O José Santa Cruz não ter feito o Gandalf é de uma tristeza absurda
Toomy_Shelby044 Escreveu:O José Santa Cruz não ter feito o Gandalf é de uma tristeza absurda

Verdade, melhor voz do Ian McKellen
Achou que eu tava brincando?
GabrielSa Escreveu:Sobre o Moreno no Pernalonga, tbm não acho ruim, só a comparação c o Monja que é ingrata. Qualquer dublador q fosse fazer o pernalonga ia se ver pequeno perto do Monja, n tem como.

Eu vi colocarem o Ary de Toledo no pedestal, tô conhecendo essas vozes antigonas agora :/

Julius Rock Escreveu:Eu curto todas essas escalas para ser sincero, e essa galera que reclama do Hélio no Gandalf merecem ouvir o Persy nele, que esse sim é ruim

Não acho ruim, só prefiro o Santa Cruz
Gustavo07 Escreveu:Eu vi colocarem o Ary de Toledo no pedestal, tô conhecendo essas vozes antigonas agora :/

Não acho ruim, só prefiro o Santa Cruz

Eu vi trechos de todos que fizeram antes do Monja (Ary, Cauê, Ronaldo), mas prefiro o Monja mesmo. Mas a comparação fica mais entre monja e moreno. Pq poucos viram os outros, e quem viu, já não acompanhava tanto na época que o Moreno entrou.

Sem dúvida prefiro o Hélio, bem melhor que o Persy
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Hélio Vaccari no Gandalf

1- Quem diz que essa escalação é ruim, precisa de ajuda psiquiátrica. Gosto do Persy nele também, mas o Vaccari é muito superior.
2- Não, o Dráusio não combina com o Sean Bean, mas nesse filme, acho que dá pra passar. É o clássico caso de "A voz combina com o personagem, mas não com o ator".
3- Honestamente, eu acho que o Reinaldo ficou bom no Palpatine. Tá longe de ser minha voz favorita nele, prefiro o Pádua e o Ionei, mas ele ficou bem também. Aliás, eu nem sei quem está fazendo o Palpatine hoje, depois do falecimento do Reinaldo.
4 e 5- Só assisti O Poderoso Chefão legendado, só vi uns trechos dublados no Youtube, comparando as dublagens, não posso comentar sobre a Márcia. o Alexandre Moreno no Al Pacino, pelo que eu vi, ficou muito bom nos dois primeiros, com ele jovem, mas no terceiro, com ele mais velho, não combinou. Deveriam ter chamado o Ricardo, pelo menos pra esse. Agora sobre o Moreno no Pernalonga, eu acho ótimo. Ele faz um ótimo trabalho e fica bem no personagem. Acho que acontece que muita gente tem memória afetiva do Monja, e não consegue gostar do Moreno nele. Não posso culpá-los, acho que foram uns 30 anos do Monja fazendo ele. E sim, o Monja é oconcur no Pernalonga. Mas acho que o Moreno é um 2º lugar merecido e muito competente. E eu colocaria em 3º o Flávio Dias, que dublou o personagem poucas vezes, mas acho que fez muito bem.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.000 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.585 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.205 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)