Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações

509 Replies, 322578 Views

Segundo o Carlos Amorim, houve uma dubladora atuante na TV Cinesom chamada Darcy de Souza. Pelo que pesquisei, ela foi atriz de televisão e também atuou em alguns poucos filmes. Outro nome da TV que também passou pela dublagem, trabalhando na Herbert, foi Regina Vianna, que foi atriz na Globo (fez Dancin' Days, por exemplo). Não temos nenhum registro de voz ainda delas em dublagem, mas já deixei reservado um tempo pra procurar trechos delas e salvar como "arquivos", no ocaso de termos as vozes delas por aí em algum filme aleatório hehe.

A Cinesom tinha muita gente desconhecida. Lembro do caso de um dublador em específico que o Celso Vasconcellos chegou a reconhecer a voz, mas não conseguiu lembrar do nome. Uma pena que alguns profissionais não possuem essa sorte e se perdem nas areias do tempo...

Por fim, também temos o José Valuzzi, dublador do Rei Tut na versão da Cinesom do Batman de Adam West, e que segundo também o Amorim (que o conheceu pessoalmente em uma ocasião), dublou o personagem-título no seriado Hondo. Pelo que vi superficialmente, existem alguns trechos deste seriado no YouTube. Otávio França, radioator carioca, dublou o Charada (a fonte é, novamente, o Amorim).
Luiza Pezzi
Amar não é pecado! 🍃
Segundo o Walmir Barbosa, o "Gonçalo" da Telecine se chamava Gonzalo Henrique Bosio Gutiérrez. Ele era uruguaio mesmo, genro do dono da Telecine, Spiridon "Spiros" Jean Saliveros.
O dublador do Daisuke Oyama, Computer Boy do Goggle Yellow do Tokusatsu Goggle Five, desconfio q seja o Paulo Eduardo Lima

A dubladora Marina Rosa seguiu na dublagem? Ela é filha do Mauro Eduardo com a Leila Di Castro
Amar não é pecado! 🍃
Alguém já ouvi falar de um dublador chamado Gil Latoreira?

https://www.youtube.com/watch?v=Shyu1o9T3js
Hoje o YouTube me recomendou esse vídeo, onde ele diz ter dublado o Prefeito de As Meninas Superpoderosas nos primeiros episódios, que teriam sido dublados em São Paulo. Já ouvi falar que o primeiro piloto, do Desenhos Incríveis, tinha uma dublagem paulista, então ok.

https://gillatoreira.blogspot.com/2014/0...tacao.html
Acabei achando o blog dele, onde ele diz ter dublado ma Sigma, Álamo, Lipysinc, Dubrasil, Dublavídeo, Capricórnio, Parisi Vídeo, Máster Sound, Telesound e BKS e ainda diz ter dirigido dublagens de programas do National Geographic.

Achei bem suspeito que não tem nada sobre ele aqui ou na Wiki... Enfim, alguém sabe algo?
vmlc Escreveu:Alguém já ouvi falar de um dublador chamado Gil Latoreira?

https://www.youtube.com/watch?v=Shyu1o9T3js
Hoje o YouTube me recomendou esse vídeo, onde ele diz ter dublado o Prefeito de As Meninas Superpoderosas nos primeiros episódios, que teriam sido dublados em São Paulo. Já ouvi falar que o primeiro piloto, do Desenhos Incríveis, tinha uma dublagem paulista, então ok.

https://gillatoreira.blogspot.com/2014/0...tacao.html
Acabei achando o blog dele, onde ele diz ter dublado ma Sigma, Álamo, Lipysinc, Dubrasil, Dublavídeo, Capricórnio, Parisi Vídeo, Máster Sound, Telesound e BKS e ainda diz ter dirigido dublagens de programas do National Geographic.

Achei bem suspeito que não tem nada sobre ele aqui ou na Wiki... Enfim, alguém sabe algo?

Eu não ponho a mão no fogo, mas também não acho que seja impossível o que ele está dizendo.

Tem um número relativamente considerável de dubladores que, na ausência de dubcards e referências mais documentais de trabalho de dentro dos estúdios, por não terem feito papeis de maior renome em sequência, acabaram ficando anônimos, tendo seus créditos confundidos com outras pessoas, e coisas do gênero. Se o que o Gil fiz for verdade ele não seria o primeiro, em algum grau isso também aconteceu com os irmãos Barioni, com o Márcio Scharrenbroich Simão, com o João Pera, Sônia Perez, e outros dubladores que passaram batido de serem creditados em um monte de coisa que fizeram por algum período de tempo.

Fora que a voz do Gil não me é estranha. É claro que é bem esquisito não haver um único crédito sequer encontrado com a voz dele em nada que se procure aqui ou na Wiki, os demais nomes que eu mencionei ao menos tem créditos espaçados em alguns trabalhos aqui e ali que dão uma base maior de informações, até mesmo para corrigir mais informações que possam estar erradas. Mas o Gil, eu confesso que vale pelo menos pesquisar mais.

Um outro nome mais ou menos nessa linha é a Denise Carpi, acho a voz dela parecida com a da Nathalia Pitty, e ela diz ter feito a Saori em Demon Lord Dante na Álamo. E bom, OK, a Álamo testou muitos nomes novos naquela época, mas sei lá, ela falou em um dos vídeos que postou com um trecho que a referência do áudio usado era o espanhol, quando as reações sem dublagem que o anime teve claramente eram em japonês. Enfim.

Bom, é o tipo de coisa que vale mais pesquisa.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-02-2025, 09:41 por SuperBomber3000.)
SuperBomber3000 Escreveu:Eu não ponho a mão no fogo, mas também não acho que seja impossível o que ele está dizendo.

Tem um número relativamente considerável de dubladores que, na ausência de dubcards e referências mais documentais de trabalho de dentro dos estúdios, por não terem feito papeis de maior renome em sequência, acabaram ficando anônimos, tendo seus créditos confundidos com outras pessoas, e coisas do gênero. Se o que o Gil fiz for verdade ele não seria o primeiro, em algum grau isso também aconteceu com os irmãos Barioni, com o Márcio Scharrenbroich Simão, com o João Pera, Sônia Perez, e outros dubladores que passaram batido de serem creditados em um monte de coisa que fizeram por algum período de tempo.

Fora que a voz do Gil não me é estranha. É claro que é bem esquisito não haver um único crédito sequer encontrado com a voz dele em nada que se procure aqui ou na Wiki, os demais nomes que eu mencionei ao menos tem créditos espaçados em alguns trabalhos aqui e ali que dão uma base maior de informações, até mesmo para corrigir mais informações que possam estar erradas. Mas o Gil, eu confesso que vale pelo menos pesquisar mais.

Um outro nome mais ou menos nessa linha é a Denise Carpi, acho a voz dela muito parecida com a da Nathalia Pitty quando novinha, e ela diz ter feito a Saori em Demon Lord Dante na Álamo. E bom, OK, a Álamo testou muitos nomes novos naquela época, mas sei lá, ela falou em um dos vídeos que postou com um trecho que a referência do áudio usado era o espanhol, quando as reações sem dublagem que o anime teve claramente eram em japonês. Enfim.

Bom, é o tipo de coisa que vale mais pesquisa.

Acabei exagerando pouco na hora kk. Também não acho que seja impossível, estranhei porque ele dublou em praticamente todos os estúdios de SP dos anos 90/2000 e ainda sim não tem absolutamente nada sobre ele. Acho que um caso parecido é o da Miriam Lins, que dirigiu na Tempo Filmes e dublou nos anos 2000, mas tem bem pouca coisa dela nessa época e em geral.

Sobre a Denise Carpi, no canal da própria tem um trecho onde ela dubla uma participação em Ugly Betty. É a mesma voz da Saori. Acho que isso confirma o que ela diz. https://youtu.be/I68-zZzWl_8
vmlc Escreveu:Acabei exagerando pouco na hora kk. Também não acho que seja impossível, estranhei porque ele dublou em praticamente todos os estúdios de SP dos anos 90/2000 e ainda sim não tem absolutamente nada sobre ele. Acho que um caso parecido é o da Miriam Lins, que dirigiu na Tempo Filmes e dublou nos anos 2000, mas tem bem pouca coisa dela nessa época e em geral.

Sobre a Denise Carpi, no canal da própria tem um trecho onde ela dubla uma participação em Ugly Betty. É a mesma voz da Saori. Acho que isso confirma o que ela diz. https://youtu.be/I68-zZzWl_8

Sobre a Miriam, ela tem alguns poucos créditos listados nos anos 90, com isso, apesar de ter muita pouca coisa dela listada dos anos 2000, acaba dando base.
Em todo caso, infelizmente existe uma ausência de informações de produtos dublados na Tempo Filmes nos anos 2000 e início dos 2010. Muito reality e documentário foi feito lá que seria bom a gente catalogar, inclusive coisas que o Da Matta dirigiu lá e que quase nada foi catalogado.

Sobre a Denise, eu não lembrava dessa participação em Ugly Betty. A questão dela na Saori é complicada, mas também é outro caso que não tinha créditos listados. Infelizmente, muita gente que fez apenas participações menores, ainda que em muita coisa, acabou se perdendo do reconhecimento do público por muitos anos. Aí no caso de ela ter feito algum papel grande, esse reconhecimento se perdia também.

Talvez o Gil pudesse ter tido um pseudônimo também, vai saber.
Earthquake Escreveu:Arthur HB

Natália Duarte (May Kanker - Du, Dudu e Edu)

Zoraia Corrêa

Maldoxx Escreveu:Já procurei em tudo que é rede social alguma pista para descobrir o sobrenome desse cara, em vão. Parece que é um daqueles que continuará eternamente um mistério.
Desculpem pela resposta tardia, mas será que não é um dos apresentadores desse canal?

https://youtube.com/@arthurhb?si=SUGUWe6lUqpC6hRx
Amar não é pecado! 🍃
Tommy Wimmer Escreveu:Bianca Gagliotti

Biografia

Bianca Gagliotti, mais conhecida como DJ Shine, além de DJ também é cantora, combinando seus set's de house music com live vocal em apresentações ao vivo, onde canta exclusivamente suas músicas. Iniciou sua carreira como dubladora. Bem pequena, aos 7 anos, já marcava presença com sua voz em diversos filmes, comerciais e desenhos. Personagem que marcou sua história e até hoje carrega seus fãs, foi ter interpretado a Winnie Cooper do seriado "Anos Incríveis". Em 2006, concluiu o curso para Dj's na antiga Broadway, hoje, conhecida como Eazy, na qual a mesma é DJ residente em parceria com o DJ Fagner Backer, sendo a Flexx Club uma casa que lhe trouxe maior reconhecimento ao seu trabalho. Essa parceria é também vista em várias regiões do Brasil, onde os mesmos fazem juntos o "Back to Back Shine & Fagner", sucesso cada vez maior. Shine marcou 2012 com o hit "Live This Life" em parceria com o produtor Mister Jam e 2013 com "The One I've Dreamed Of" em parceria com o DJ Patrick Sandim, ambas tocando nas pistas de todo Brasil e até fora dele, onde sua turnê já chegou até o Chile. Recentemente Shine divulgou o hit "Que Delícia" sua parceria com o cantor Bruno Lisboa e, atualmente em 2014, a mesma divulga seu mais novo single "Invincible", parceria com o DJ John W.

https://www.last.fm/pt/music/DJ+Shine/+w...0dubladora

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Informações no Dublapédia a Serem Aceitas Danilo Powers 38 1.438 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.741 3 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.494 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.465 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.471 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 7 Convidado(s)