Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3265 Replies, 522440 Views

SuperBomber3000 Escreveu:A ideia de colocar uma mulher é justamente evitar o que está em negrito.
Po, sim, cara. Em nenhum momento eu menosprezei isso. Ninguém gosta qnd substituem dublador, e pro diretor tbm n deve ser muito legal ficar procurando dublador novo pro personagem.

O ponto é q hoje existe essa possibilidade e, especificamente por essa questão, eu acho desnecessário.
SuperBomber3000 Escreveu:A ideia de colocar uma mulher é justamente evitar o que está em negrito.

E apesar de hoje em dia a gente ter um monte de dublador homem jovem soprano, certos personagens ainda ficariam melhores com mulheres.

Consigo pensar no Gon de Hunter x Hunter. O Pedro Volpato é muito bom, mas uma dubladora tipo a Monalisa Capella ou a Bruna Rafaela teria ficado bem melhor nele, já o Gabriel deu bastante conta do Killua.

Eu super apoio mulheres dublando crianças... Gota Mágica fez muito sucesso assim.

Sei que Hermes era contra isso e por isso quando a DuBrasil redublou os filmes de Cavaleiros do Zodíaco ele quis crianças dublando crianças.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Desenho até faz sentido isso, mas numa série eu acho que é melhor por criança mesmo, numa série a criança vai envelhecendo.
Além de tudo isso, há também a questão da "interpretação de criança", que muitas vezes é crua, e principalmente em animações não funciona como deveria. Aconteceu em Hunter x Hunter na dublagem carioca dos filmes com o Rodrigo Ribeiro no Killua, e também em One Piece com o Danylo Miazato no Momonosukel, entre outros exemplos.

A criança tem uma articulação de fala por regra pior que a de um adulto, também uma interpretação que pela idade se faz mais crua, como também uma dificuldade maior de sincronizar a labial do que um adulto teria. Isso tudo contribui.
SuperBomber3000 Escreveu:Além de tudo isso, há também a questão da "interpretação de criança", que muitas vezes é crua, e principalmente em animações não funciona como deveria. Aconteceu em Hunter x Hunter na dublagem carioca dos filmes com o Rodrigo Ribeiro no Killua, e também em One Piece com o Danylo Miazato no Momonosukel, entre outros exemplos.

A criança tem uma articulação de fala por regra pior que a de um adulto, também uma interpretação que pela idade se faz mais crua, como também uma dificuldade maior de sincronizar a labial do que um adulto teria. Isso tudo contribui.
E se a escala do Rodrigo no Killua acontecesse nos dias atuais?
Amar não é pecado! 🍃
Eu gostei da dublagem da Atma para White Lotus
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Eu gostei da dublagem da Atma para White Lotus
Acho a dublagem da primeira temporada um desastre, mas a da segunda funciona.
Raposita Escreveu:E se a escala do Rodrigo no Killua acontecesse nos dias atuais?

Hoje em dia ele interpretaria muito melhor do que quando dublou os filmes, não tenho dúvidas disso, mas a voz já está madura demais e pelo que eu andei vendo do trabalho dele, ele não tem mais o range necessário para fazer uma voz de garotinho convincente, o Gabriel Martins mesmo sabe fazer uma voz de criança bem mais realista em comparação.
A 3° de White Lotus já está infinitamente melhor que as anteriores. Trabalho fantástico nesse primeiro episódio.
Julius Rock Escreveu:Não sei se é impopular, mas prefiro mil vezes o José Santana ao Darcy Pedrosa no Chuck Norris, acho que a voz do Darcy não tem muito a ver com ele

Na galera atual, é até bem popular.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 29 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.081 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.566 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.263 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.684 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)