Mural dos Dubladores

2006 Replies, 379520 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Sionismo e o estado de Israel não são isentos de falhas ou imunes a críticas, longe disso, mas se tem uma coisa que não comporta qualquer intersecção com sionismo é justamente o nazismo. Podem ser levantados diversos questionamentos honestos para se criticar as políticas de Israel, mas rotular de "nazista" um estado cuja população é composta de pessoas que Hitler gostaria que nem existissem em início de conversa, simplesmente não é um desses questionamentos e isso é muito óbvio, ou pelo menos deveria ser.

Eu não vi as postagens em questão e nem fiquei extremamente surpreso com o comentário da Raposita, se considerar o histórico de tretas da pessoa referida. Só que se o argumento para dizerem que ela é nazi for o fato de ela seguir perfis conservadores e principalmente, sionistas e pró-Israel, aí não tem como levar essa acusação a sério de jeito nenhum. A contradição de chamar um judeu sionista de nazista é tão escandalosa que me impressiona, e de novo, isso deveria ser óbvio.
Não quero parecer que estou desmerecendo seu ponto, achei bem válido, mas só um toque: Raposita prefere pronomes masculinos.
True love will find you in the end.
[video=youtube;EAahje36Y3k]https://www.youtube.com/watch?v=EAahje36Y3k&t=40s&ab_channel=Sess%C3%A3oQu atro[/video]
Paseven Escreveu:[video=youtube;EAahje36Y3k]https://www.youtube.com/watch?v=EAahje36Y3k&t=40s&ab_channel=Sess%C3%A3oQu atro[/video]

Isso foi discutido no tópico de Dragon Ball, foi mais que desnecessária a atitude dela. Mas parece que ela até apagou o post depois, então acho que não tem muito sentido falar disso agora.
SuperBomber3000 Escreveu:Sionismo e o estado de Israel não são isentos de falhas ou imunes a críticas, longe disso, mas se tem uma coisa que não comporta qualquer intersecção com sionismo é justamente o nazismo. Podem ser levantados diversos questionamentos honestos para se criticar as políticas de Israel, mas rotular de "nazista" um estado cuja população é composta de pessoas que Hitler gostaria que nem existissem em início de conversa, simplesmente não é um desses questionamentos e isso é muito óbvio, ou pelo menos deveria ser.

Eu não vi as postagens em questão e nem fiquei extremamente surpreso com o comentário da Raposita, se considerar o histórico de tretas da pessoa referida. Só que se o argumento para dizerem que ela é nazi for o fato de ela seguir perfis conservadores e principalmente, sionistas e pró-Israel, aí não tem como levar essa acusação a sério de jeito nenhum. A contradição de chamar um judeu sionista de nazista é tão escandalosa que me impressiona, e de novo, isso deveria ser óbvio.

Eu vi o post... E sim, a acusação de Nazista - pelo contexto - não tem o mínimo sentido. Foi exagerada e digna de processo.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Não sei se essa noticia já chegou no tópico, mas parece que o Pissardini se aposentou da dublagem. Não só isso, mas excluiu todas as redes sociais. Foi tudo muito repentino, e ele estava em vários projetos recentemente (o ultimo fixo dele foi o Silco de Arcane), mas começou a do nada ser substituído em vários outros personagens, incluindo o maior fixo dele, o Lula Molusco. Será que aconteceu alguma coisa que fez ele ficar desgostoso com a dublagem???

Inclusive, deve ter sido o motivo pelo qual ele não voltou no Harrison Ford em Capitão América depois de ter feito ele no Indiana Jones, mesmo a Disney reaproveitando vozes de atores pelas mídias que são proprietarios.
Mayruh Escreveu:Não sei se essa noticia já chegou no tópico, mas parece que o Pissardini se aposentou da dublagem. Não só isso, mas excluiu todas as redes sociais. Foi tudo muito repentino, e ele estava em vários projetos recentemente (o ultimo fixo dele foi o Silco de Arcane), mas começou a do nada ser substituído em vários outros personagens, incluindo o maior fixo dele, o Lula Molusco. Será que aconteceu alguma coisa que fez ele ficar desgostoso com a dublagem???

Inclusive, deve ter sido o motivo pelo qual ele não voltou no Harrison Ford em Capitão América depois de ter feito ele no Indiana Jones, mesmo a Disney reaproveitando vozes de atores pelas mídias que são proprietarios.

Isso sim é digno de Iara Rica de certa forma, porém acho estranho porque o Pissardini é consagrado e sair assim
Mayruh Escreveu:Não sei se essa noticia já chegou no tópico, mas parece que o Pissardini se aposentou da dublagem. Não só isso, mas excluiu todas as redes sociais. Foi tudo muito repentino, e ele estava em vários projetos recentemente (o ultimo fixo dele foi o Silco de Arcane), mas começou a do nada ser substituído em vários outros personagens, incluindo o maior fixo dele, o Lula Molusco. Será que aconteceu alguma coisa que fez ele ficar desgostoso com a dublagem???

A 3ª temporada de From foi lançada ontem no Globoplay e ele continuou no personagem dele na série. Resta saber em que momento esta dublagem foi realizada.

Vi gente comparar a situação dele com o Raul Schlosser, o Raul chegou a apagar as redes sociais antes de sumir e voltar da dublagem?
JAXK Escreveu:Vi gente comparar a situação dele com o Raul Schlosser, o Raul chegou a apagar as redes sociais antes de sumir e voltar da dublagem?

Sim, o Raul desativou as redes quando sumiu.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Me lembro de ter bem mais tempo que o Pissardini apagou as redes, pelo menos o Instagram, que cheguei a procurar há uns meses ou quase 1 ano, e não achava.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.752 58 minutos atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.752 5 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.502 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.605 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.781 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)