Novidades sobre a Marvel

4877 Replies, 1082894 Views

SuperBomber3000 Escreveu:A que chega mais próxima disso é a Carol Roberto na X23, mas ainda tem uma distância grande. Todas essas escalações são questionáveis, mas nenhuma delas foi sequer contestada em algum grau pelo público normal, aquele que vai no cinema ou liga a TV e, se tratando de dublagem, não tem padrões muitíssimo elevados, no máximo só vai se incomodar se as vozes não combinarem em quase nada, ou se o dublador tiver uma dicção horrorosa, ou se ele realmente atuar muito mal. Tirando isso, o público normal não liga. Não é atoa que a dublagem das duas primeiras temporadas de La Casa de Papel, produzida no auge do período fast food da Dubbing Company fez muito sucesso, e é uma dublagem bem medianinha no máximo, mas o público brasileiro comum, fora do nicho de fãs de dublagem em si gostou bastante. E sejam as duas primeiras temporadas de La Casa de Papel, sejam essas dublagens da Disney, o público normal e casual simplesmente não liga. Dublagem mediana, mas com os dubladores tendo dicções minimamente decentes e entonações que não sejam grande coisa mas também não pareçam lidas e robóticas, simplesmente não incomoda o público comum, gostemos ou não.

Ao passo que, esse mesmo público normal e casual que não tem padrões muito elevados e que não se importa com a maioria das escalações anteriores da Disney, está criticando o Luiz Amorim no Ross, porque ficou abaixo dessas demais escalas mencionadas. Também não acho que a carreira dele vá ser afetada, mas também é fato que muita gente o está conhecendo através desse projeto.

Um caso que já vi críticas parecidas e que até aqui no Fórum mencionaram algo sobre comentários no cinema, foi a Luci Salutes em Pantera Negra, cuja atuação de fato parecia ser de uma dublagem mineira ou curitibana de alguns anos atrás. Não que o Luiz atue tão mal quanto, claro que não, mas a voz dele veste em absolutamente nada o Harrison Ford e também incomodou muito pelo que se pode ver.

Quero ver quando lançar Toy Story 5 e eles não escalarem o Briggs no Buzz Lightyear, quero ver se o pessoal irá criticar a dublagem no mesmo nível que tá rolando agora com o Ross.
JAXK Escreveu:Quero ver quando lançar Toy Story 5 e eles não escalarem o Briggs no Buzz Lightyear, quero ver se o pessoal irá criticar a dublagem no mesmo nível que tá rolando agora com o Ross.
Duvido mt q o Briggs não vá dublar Toy Story 5
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Duvido mt q o Briggs não vá dublar Toy Story 5

Pelo jeito que a Disney é, não duvido que não chamem ele e nem Mabel Cézar
JAXK Escreveu:Pelo jeito que a Disney é, não duvido que não chamem ele e nem Mabel Cézar
Chamaram a Telma da Costa quando ela tava morando nos EUA, duvido que não chamem eles.
JAXK Escreveu:Quero ver quando lançar Toy Story 5 e eles não escalarem o Briggs no Buzz Lightyear, quero ver se o pessoal irá criticar a dublagem no mesmo nível que tá rolando agora com o Ross.

Aí seria outro caso, não de qualidade per si, mas de consistência de voz. Se o filme não tiver as mesmas vozes dos filmes anteriores, certamente vai brotar reclamação na internet inteira.
SuperBomber3000 Escreveu:Aí seria outro caso, não de qualidade per si, mas de consistência de voz. Se o filme não tiver as mesmas vozes dos filmes anteriores, certamente vai dar um chororô na internet.

isso porque o elenco já tá meio defasado. Em Toy Story 4 só teve o Briggs e a Telma dos que estão desde o primeiro filme,porque o resto ou morreu ou brigou com a Disney.
johnny-sasaki Escreveu:isso porque o elenco já tá meio defasado. Em Toy Story 4 só teve o Briggs e a Telma dos que estão desde o primeiro filme,porque o resto ou morreu ou brigou com a Disney.

De fato, mas desde o segundo filme já há uma consistência um pouco maior com as sequências.
https://dublagem.fandom.com/wiki/Capit%C...Mundo_Novo

O elenco completo do novo Capitão América, para quem quiser ver.
SuperBomber3000 Escreveu:https://dublagem.fandom.com/wiki/Capit%C...Mundo_Novo

O elenco completo do novo Capitão América, para quem quiser ver.

Vendo o elenco eu fiquei curioso, será que o Sérgio Stern não teria ficado bom no Tim Blake Nelson?
JAXK Escreveu:Vendo o elenco eu fiquei curioso, será que o Sérgio Stern não teria ficado bom no Tim Blake Nelson?
Pior que ele fez o Abominável em Mulher-Hulk

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.598 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.149 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 574.095 26-08-2025, 19:30
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.187 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.533 24-08-2025, 14:19

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)