Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 518499 Views

Bruna Escreveu:E o que você achou do Glauco?
N curti mt nn
Amar não é pecado! 🍃
Não sei se é impopular, mas prefiro mil vezes o José Santana ao Darcy Pedrosa no Chuck Norris, acho que a voz do Darcy não tem muito a ver com ele
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Não sei se é impopular, mas prefiro mil vezes o José Santana ao Darcy Pedrosa no Chuck Norris, acho que a voz do Darcy não tem muito a ver com ele
Digo o Mesmo Em Relação ao Guilherme Lopes no Bryan Cranston em São Paulo, Prefiro Ele Ao Armando Tiraboschi Nesse Ator, e Nem Sei Essa Opinião Impopular Também
Eu acho desnecessário colocar dubladoras p dublar personagens masculinos.
Erick Silver Escreveu:Eu acho desnecessário colocar dubladoras p dublar personagens masculinos.
Em que contexto? Em crianças, por exemplo, eu acho super positivo.
Erick Silver Escreveu:Eu acho desnecessário colocar dubladoras p dublar personagens masculinos.
Já se foi falado muito sobre esse assunto aqui no fórum.
Quando se trata de séries longas onde o personagem infantil não envelhece em "tempo real", às vezes uma dubladora mulher pode sim ser necessário; às vezes o dublador mirim consegue segurar as pontas e tal, mas negar que existe utilidade pra mulheres em crianças nesses casos acho que é meio tolo.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Já se foi falado muito sobre esse assunto aqui no fórum.
Quando se trata de séries longas onde o personagem infantil não envelhece em "tempo real", às vezes uma dubladora mulher pode sim ser necessário; às vezes o dublador mirim consegue segurar as pontas e tal, mas negar que existe utilidade pra mulheres em crianças nesses casos acho que é meio tolo.
Concordo com vc. Mas tbm existe a opção de substituir o dublador.

Eu acho q seria bastante necessário se a dublagem brasileira hoje em dia, n pudesse contar com essa opção por falta de dubladores mirins, oq n é realidade.

E às vzs nem precisa escalar um dublador criança p fazer personagem nessa faixa etária.
Erick Silver Escreveu:Concordo com vc. Mas tbm existe a opção de substituir o dublador.

Eu acho q seria bastante necessário se a dublagem brasileira hoje em dia, n pudesse contar com essa opção por falta de dubladores mirins, oq n é realidade.

E às vzs nem precisa escalar um dublador criança p fazer personagem nessa faixa etária.

A ideia de colocar uma mulher é justamente evitar o que está em negrito.

E apesar de hoje em dia a gente ter um monte de dublador homem jovem soprano, certos personagens ainda ficariam melhores com mulheres.

Consigo pensar no Gon de Hunter x Hunter. O Pedro Volpato é muito bom, mas uma dubladora tipo a Monalisa Capella ou a Bruna Rafaela teria ficado bem melhor nele, já o Gabriel deu bastante conta do Killua.
Quando pensava na dublagem do Hunter x Hunter 2011 e nas possibilidades de quem poderia fazer voz masculina no Grupo Macias (e que é mais provável de pegar protagonista na casa na época), eu pensava na Marina Santana no Killua e o Ma Zink no Gon.
N sei se vc assistiu Gumball e The Loud House no idioma original, mas basicamente Gumball, Darwin, Lincoln e Clyde tiveram suas vozes feitas por meninos jovens e à medida q eles entravam na puberdade, acabavam sendo substituídos por outros meninos, se tivessem colocado mulheres desde o começo, teriam evitado várias substituições.
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.442 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.860 3 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.592.973 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.160 6 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.254 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)