H4RRY Escreveu:Os burros eu me referi àqueles que nem se dão o trabalho pra pesquisar sobre certos dubladores, simplesmente falam “não conheço, então não gosto”, quando não é isso, fazem acusações levianas e burras do tipo “sabotagem”, e por aí vai. Sobre ver legendado, pros filmes da Marvel, eu recomendo fortemente mesmo, até pra própria saúde mental de vocês porque é sempre a mesma ladainha aqui. A Disney não vai deixar de fazer essas escalações e vocês realmente acham que essa indignação de vocês vai chegar até ela e ela vai parar com esse casting. Não vai, é uma luta perdida que vocês insistem em brigar, no final quem perde são vocês com essa frustração sem fim. Eu amo a dublagem, mas pros produtos da Marvel eu realmente seleciono a dedo o que vou ver dublado. Desejo sorte e que muitos desses dubladores “desconhecidos” adentrem cada vez mais no ramo e adquiram mais experiência, mas até lá vou continuar preferindo ver legendado mesmo.
Então tá
SuperBomber3000 Escreveu:Sendo bem sincero, não sei que diferença de qualidade toda é essa que alguns de vocês veem entre a Livia, e a própria Luísa Viotti mesmo. Se fosse a Luísa, veríamos um trabalho parecido nesse trailer. A Adriana Torres é que destoaria mais das duas.
Agora, quanto ao trabalho da Livia, ela fez protagonistas e secundários grandes em alguns projetos, mas a maioria é filme ou coisas mais difíceis de encontrar com frequência. Porém, um exemplo foi no jogo mais recente de South Park, que foi dublado no Brasil e não em Miami, ela fez o Kenny e também a mãe do Cartman, outro trabalho grande dela é nos últimos filmes de Sailor Moon, em que ela dublou a Sailor Star Maker e também o Shingo (irmão da Serena/Usagi).
Enfim, referências existem. Ninguém é obrigado a gostar de um dublador específico, mas antes de comentar "hmmm, não conheço não" em tom de desprezo, tem uma ferramenta chamada busca, seja aqui no Fórum ou seja na Dublagem Wiki, e aí vocês podem encontrar referências que desejam. Provavelmente aquele dublador "desconhecido" já tem mais de 10 anos de carreira e você até já o escutou antes, só não teve disposição ou ímpeto de ir atrás. Inclusive, a Lívia tem mais tempo de carreira como dubladora que a Luísa Viotti.
Não é questão de desprezo (bem, talvez tiveram alguns aqui que falaram nesse tom), como eu já havia comentado antes eu não achei que a voz combinou com a atriz, pra mim ficou no mesmo nível no Marco no Coisa e não tô dizendo colocando em mérito que a voz do dublador ou dubladora é boa ou ruim, na verdade achei a voz dela boa, o negócio é que enxergo essa escala igual a escala do Delphis Fonseca no Fera (não conhecia o trabalho dele, mesmo que ele esteja 13 anos na dublagem), mas depois que conheci e vi que é um baita dublador, a voz dele ainda não combina no Fera. Foi exemplo exagerado ou absurdo? pode ser, mas nesse caso é minha opinião apenas e tudo bem temos opiniões diferentes, mas claro o que a maioria das pessoas poderia fazer é não achar o dublador X ou Y ruim ou horroroso, botar culpa no dublador que nem é culpa dele. Claro que ainda é um Teaser Trailer e pode acontecer qualquer coisa até o lançamento do filme.
SuperBomber3000 Escreveu:Sendo bem sincero, não sei que diferença de qualidade tão notável é essa que alguns de vocês veem entre a Lívia e a própria Luísa Viotti mesmo. Se fosse a Luísa, veríamos um trabalho parecido com o que a Lívia fez nesse trailer. A Adriana Torres é que destoaria mais das duas. Tudo bem ter suas preferências, mas é bom não se deixar enviesar demais por elas. eu acho que vc e o diretor do trailer são as únicas pessoas q pensam isso kkkkkk. Mas n achei a Lívia ruim, a pior escala do trailer eh o Nepomuceno msm.
aliás, pelo q o Heitor comentou n teve teste pra escolha dele nesse trailer. Então infelizmente tem chance de trocarem ele no filme. E isso pode valer pra Sue tbm.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:eu acho que vc e o diretor do trailer são as únicas pessoas q pensam isso kkkkkk. Mas n achei a Lívia ruim, a pior escala do trailer eh o Nepomuceno msm.
aliás, pelo q o Heitor comentou n teve teste pra escolha dele nesse trailer. Então infelizmente tem chance de trocarem ele no filme. E isso pode valer pra Sue tbm.
Mas teve outros casos onde teve ou não testes pra dublar uma fala só? Tipo, o teste não seria pra todas as vozes do trailer?
JAXK Escreveu:Mas teve outros casos onde teve ou não testes pra dublar uma fala só? Tipo, o teste não seria pra todas as vozes do trailer? cada cliente atua de sua forma, mas pelo q sei geralmente os testes não são feitos através das falas do trailer e sim por cenas escolhidas pelo cliente. Usando de exemplo fresco na memória, tem o Léo Martins falando do teste q fez pra Elvis no Desfoque. Só que esse teste pode acontecer antes ou depois do primeiro trailer. Por exemplo, no filme do Mário, desde o primeiro trailer as vozes já tinham sido testadas.
usando os trailers da Marvel ou Disney como padrão, nota-se q o primeiro geralmente eh com vozes escolhidas pelo diretor. Isso, claro, tirando os atores que já tem boneco da Disney. Então, pelo comentário do Heitor, parece ter sido o caso novamente. Posso estar errado? Com ctz. Mas daqui um tempo a gnt deve descobrir.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:cada cliente atua de sua forma, mas pelo q sei geralmente os testes não são feitos através das falas do trailer e sim por cenas escolhidas pelo cliente. Usando de exemplo fresco na memória, tem o Léo Martins falando do teste q fez pra Elvis no Desfoque. Só que esse teste pode acontecer antes ou depois do primeiro trailer. Por exemplo, no filme do Mário, desde o primeiro trailer as vozes já tinham sido testadas.
usando os trailers da Marvel ou Disney como padrão, nota-se q o primeiro geralmente eh com vozes escolhidas pelo diretor. Isso, claro, tirando os atores que já tem boneco da Disney. Então, pelo comentário do Heitor, parece ter sido o caso novamente. Posso estar errado? Com ctz. Mas daqui um tempo a gnt deve descobrir.
Caraca, até que faz sentido, pode ser isso mesmo, claro que não sabemos como funciona o Cliente da Disney nas escalas, ainda é um mistério, mas vlw pela explicação.
Joserlock Escreveu:cada cliente atua de sua forma, mas pelo q sei geralmente os testes não são feitos através das falas do trailer e sim por cenas escolhidas pelo cliente. Usando de exemplo fresco na memória, tem o Léo Martins falando do teste q fez pra Elvis no Desfoque. Só que esse teste pode acontecer antes ou depois do primeiro trailer. Por exemplo, no filme do Mário, desde o primeiro trailer as vozes já tinham sido testadas.
Sim. Para 95% dos clientes é assim, o cliente escolhe uma cena e manda ser nela. Dificilmente é por trailer ou cena escolhida pelo estúdio.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
[video=youtube;sXGZbXPjdUs]https://www.youtube.com/watch?v=sXGZbXPjdUs&ab_channel=MarvelBrasil[/video]
JAXK Escreveu:Não é questão de desprezo (bem, talvez tiveram alguns aqui que falaram nesse tom), como eu já havia comentado antes eu não achei que a voz combinou com a atriz, pra mim ficou no mesmo nível no Marco no Coisa e não tô dizendo colocando em mérito que a voz do dublador ou dubladora é boa ou ruim, na verdade achei a voz dela boa, o negócio é que enxergo essa escala igual a escala do Delphis Fonseca no Fera (não conhecia o trabalho dele, mesmo que ele esteja 13 anos na dublagem), mas depois que conheci e vi que é um baita dublador, a voz dele ainda não combina no Fera. Foi exemplo exagerado ou absurdo? pode ser, mas nesse caso é minha opinião apenas e tudo bem temos opiniões diferentes, mas claro o que a maioria das pessoas poderia fazer é não achar o dublador X ou Y ruim ou horroroso, botar culpa no dublador que nem é culpa dele. Claro que ainda é um Teaser Trailer e pode acontecer qualquer coisa até o lançamento do filme.
Cara, não foram "talvez tiveram alguns", vários users aqui claramente tiveram desprezo falando da escala. Não digo que tenha sido você, mas por parte de outros foi nítido.
Paseven Escreveu:[video=youtube;sXGZbXPjdUs]https://www.youtube.com/watch?v=sXGZbXPjdUs&ab_channel=MarvelBrasil[/video]
Provavelmente este filme vai ser a produção da Marvel com a melhor dublagem de uns 3 anos pra cá pelo simples fato de que, praticamente todos os personagens, já tiveram as vozes definidas em filmes/séries anteriores e praticamente todas essas escalações são boas.
|