Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3703502 Views

Erick Silver Escreveu:Vc acha isso ruim?! Tem que ser diferente msm.

Numa voz caricata de uma animação consagrada? Rpz, é bem pelo contrário.
Erick Silver Escreveu:Vc acha isso ruim?! Tem que ser diferente msm.

O ideal é que substituições sejam parecidas com as vozes antecessoras, pelo menos com a finalidade de não gerar estranhamento no público.

Alguns fãs de dublagem tem a ideia de que "imitar é feio", mas na prática não é tão feio assim. O grande público inclusive prefere, pelo menos num primeiro momento.
O Nelson Machado já explicou em live que quando se trata de personagem com voz muito característica, principalmente animação, o ideal é que não se fuja do modelo de voz específica que o personagem já tinha adotado no país há anos (e a maioria de forma contínua). Então personagens como Fred Flintstone, Bon Esponja, Lula Molusco, Scooby-Doo, Salsicha... A orientação e consenso dos dubladores é que se aproxime ao máximo do tom que já era seguido antes. O Nelson seguiu essa ideia para fazer o Fred, por exemplo. Outros dubladores seguiram a mesma coisa.
Pedro Pedreira Escreveu:Mas é pra ser carioca mesmo, o Daoiz fazia esse sotaque e o Pissa herdou dele, o Glauco só continuou
O Daoiz não "fazia" um sotaque, era o sotaque normal dele, mas ele não era carioca.

O Pissardini sim escolheu adicionar um chiado ali na performance dele como o Lula que não é da voz natural dele, e mais provavelmente algo seguindo o Daoiz.

O Marco Antônio Abreu também chiava bastante no início (lá pela 3ª e 4ª temporadas), possivelmente tentando emular o Sérgio Moreno, mas com o tempo ele deixou isso de lado.
True love will find you in the end.
Nesses últimos dias tivemos a confirmação do Matthew Lillard e do Scott Foley em Pânico 7, o Matthew fez o Stu (um dos assassinos de Pânico 1) e o Scott fez o Roman (assassino de Pânico 3).

Será que vão manter o Tatá Guarnieri no Stu igual na primeira dublagem de Pânico 1? E no ator do Roman fica a dúvida se vão manter o Wellington Lima ou o Ettore Zuim nele.
Bruna Escreveu:O Daoiz não "fazia" um sotaque, era o sotaque normal dele, mas ele não era carioca.

O Pissardini sim escolheu adicionar um chiado ali na performance dele como o Lula que não é da voz natural dele, e mais provavelmente algo seguindo o Daoiz.

O Marco Antônio Abreu também chiava bastante no início (lá pela 3ª e 4ª temporadas), possivelmente tentando emular o Sérgio Moreno, mas com o tempo ele deixou isso de lado.

Ele no máximo dava uma chiada quase recorrente no S, mas realmente não puxava tanto assim.
JAXK Escreveu:Nesses últimos dias tivemos a confirmação do Matthew Lillard e do Scott Foley em Pânico 7, o Matthew fez o Stu (um dos assassinos de Pânico 1) e o Scott fez o Roman (assassino de Pânico 3).

Será que vão manter o Tatá Guarnieri no Stu igual na primeira dublagem de Pânico 1? E no ator do Roman fica a dúvida se vão manter o Wellington Lima ou o Ettore Zuim nele.

Eu acho que pelo Tatá ser a voz do manto, ele não deve fazer mais ninguém. Então acho que o Stu vai ser o Corcetti e o Scott o Wellington por serem as versões deles no Paramount+. Aí padroniza
Mr. Cage Escreveu:Eu acho que pelo Tatá ser a voz do manto, ele não deve fazer mais ninguém. Então acho que o Stu vai ser o Corcetti e o Scott o Wellington por serem as versões deles no Paramount+. Aí padroniza

Parando pra pensar, acho que vão seguir por essas escalas mesmo por ser Unidub e eu nem lembrava que na redublagem do primeiro Pânico foi o Corcetti no Stu, achei que tinha sido um dublador mais jovem, hoje em dia é uma escala que funciona, se ele fizer um tom mais natural acho que fica bom.
Mr. Cage Escreveu:Eu acho que pelo Tatá ser a voz do manto, ele não deve fazer mais ninguém. Então acho que o Stu vai ser o Corcetti e o Scott o Wellington por serem as versões deles no Paramount+. Aí padroniza

seria um lixo absurdo, mas infelizmente eh o mais provável do Wendel fazer
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
JAXK Escreveu:Nesses últimos dias tivemos a confirmação do Matthew Lillard e do Scott Foley em Pânico 7, o Matthew fez o Stu (um dos assassinos de Pânico 1) e o Scott fez o Roman (assassino de Pânico 3).

Acho q poderia ser o McKeidy Lisita no Stu Macher
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.024 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.598 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.586 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)