Alguém sabe onde o filme a porta do Porão da Prime Video foi dublado?
o filme Se7en vai passar nos cinemas semana que vem,mas só legendado. Imagino que seja aquela situação de que,apesar de existirem três dublagens diferentes pro filme,nenhuma delas foi feita pra cinema,então deve ter uma complicação burocrática a mais pra essa mídia.
A Warner relançou Interestelar nos cinemas semana passada com a mesma dublagem original da Delart,por ser um filme de 2014 e dublagem pra cinema já era uma coisa normalizada,enquanto que Se7en,também da Warner, é de 1995 e raramente filme live-action não infantil ganhava dublagem pra cinema naquela época.
Se bem que a Universal relançou Tubarão nos cinemas pro Halloween ano passado e usaram a redublagem da Double Sound dos anos 2000
Relançamento de Interestelar foi dublado? Geralmente, relançamento é só legendado; n costuma ter sessões dubladas.
Teve relançamento de Harry Potter e eu acho q n tiveram sessões dubladas.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu postei sobre isso naquele tópico das IA's, mas acho que, dada a relevância (negativa, mas ainda é uma relevância), talvez fosse bom postar aqui também:
[video=youtube;eZAF3IhYFsI]https://www.youtube.com/watch?v=eZAF3IhYFsI[/video]
Episódios de O Encantador de Cães estão ganhando uma dublagem com IA no Youtube. Existia a dublagem original de Miami, e também uma outra versão de alguns episódios feita em SP há uns anos atrás.
Até aí, a notícia é ruim, mas acho que não surpreende tanta gente assim, quer dizer, não é o primeiro reality show a ganhar uma dublagem com IA específica para o Youtube. O que piora tudo, é que aparentemente sintetizaram as vozes de alguns dubladores famosos e estão usando elas nessa dublagem com IA. Talvez eu esteja maluco, mas tenho quase certeza que usaram as vozes do Robson Kumode, do Gabriel Noya, da Tati Keplmair, e acredito que da Tarsila Amorim, e jogaram elas nas vozes dos participantes do reality através de alguma IA.
Enfim, é o tipo de coisa que, no mínimo, pode gerar um processinho se proceder. Não acredito que nenhum dos dubladores mencionados tenha liberado o uso da própria voz assim. Sem contar que a qualidade está horrorosa.
Eu não percebi nada, nem que é IA, difícil é provar se usaram alguma vez de dublador em IA.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Eu não percebi nada, nem que é IA, difícil é provar se usaram alguma vez de dublador em IA.
P mim, nos primeiros segundos já da pra notar fácil que é IA
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Bem claramente IA, inclusive tem dublagens feitas com IA que são bem melhores que isso.
True love will find you in the end.