Novidades sobre a Marvel

4877 Replies, 1083371 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Luiz Nunes já dublou na TV Group com o Yuri Chesman escalando. Não sei se o Fábio Azevedo (que deve ter sido o diretor disso) o escalaria. Mas ficaria muito superior mesmo.

Acredito que o Renato Márcio seria ainda melhor, foi citado diversas vezes aqui, mas ele é considerado uma opção irreal. O Luiz seria uma opção mais realista.
GabrielSa Escreveu:Acredito que o Renato Márcio seria ainda melhor, foi citado diversas vezes aqui, mas ele é considerado uma opção irreal. O Luiz seria uma opção mais realista.

Num contexto de Media Access Company, acho que o Renato seria bem mais realista que o Luiz Nunes. Se bem que foram logo numa opção extremamente inusitada que era o Amorim, então fica difícil definir o que é realista aqui ou não.
Bruna Escreveu:KKKKKKKKK Nair Silva, é você? Fizeram sessão espírita pra pedir conselhos de escalação?
KKKKKKKKK morri
Bruna Escreveu:KKKKKKKKK Nair Silva, é você? Fizeram sessão espírita pra pedir conselhos de escalação?

Gente, isso tá tão ruim que tá me dando saudade do Pissardini de verdade... tipo, quando a gente acha que a Disney não vai piorar, não vai repetir o nível de ruindade do Andreatto no Owen Wilson, metem essa.
ia dizer exatamente o msm, pqp essa escala ficou pavorosa d+ minha nossa

e Faduli no Giancarlo eh paia tbm, era melhor manter o Lobue pq ngm liga pro personagem dele em Homem Formiga 2, mas perto dessa do Ford kkkkk

Thiago. Escreveu:Gente, qual a dificuldade de ter mantido o Alfredo Martins no personagem, ele até que combina com o Harrison Ford nessa roupagem séria de presidente.
pois é, seria infinitamente melhor
SEE YOU SPACE COWBOY ...
SuperBomber3000 Escreveu:Luiz Nunes já dublou na TV Group com o Yuri Chesman escalando. Não sei se o Fábio Azevedo (que deve ter sido o diretor disso) o escalaria. Mas ficaria muito superior mesmo.

Eu acredito que por ser o quarto filme da franquia, é o Sérgio Cantú quem deve ser o diretor e o tradutor, assim como em Capitão América 2 e 3.
Imagino como ele deve estar se sentindo tendo que se sujeitar a essas escalações.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Eu acredito que por ser o quarto filme da franquia, é o Sérgio Cantú quem deve ser o diretor e o tradutor, assim como em Capitão América 2 e 3.
Imagino como ele deve estar se sentindo tendo que se sujeitar a essas escalações.
É nesse tipo de comentario que fica nítido o padrão duplo do povo.

Direção do Cantu: coitadinho, ele tem que aturar as escalações que a Disney forçou nele
Direção do azedo ou qualquer outro paulista: tudo culpa do diretor lixo, ele é unicamente responsável por essa escala

Galera não consegue decidir se a culpa é do diretor, de alguns diretores, do estúdio, da filial paulista do estúdio, da Disney...
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Direção do Cantu: coitadinho, ele tem que aturar as escalações que a Disney forçou nele
Direção do azedo ou qualquer outro paulista: tudo culpa do diretor lixo, ele é unicamente responsável por essa escala
[Imagem: the-office.gif]

n eh assim q a glr (pelo menos a racional) age aqui. A verdadeira culpada no geral eh sim a Disney, até pq se fosse pelo Azevedo era o Lobue no Harrison Ford desde Indiana Jones. Mas sim, já foi demonstrado diversos casos (até por mim) onde se nota q a direção do Azevedo tem escalas piores q do Cantú em produções da Disney com maior frequência.

isso n quer dizer q o Cantú tá imune a erros, sempre que tem algo ai a gente comenta. Porém, na minha visão, ele consegue entregar trabalhos bons/ótimos pra compensar esses problemas. Já o Azevedo não vejo mto disso.

sobre isso de "carioca" e "paulista", o Fabricio Vila Verde eh carioca e meteu umas escalas escalas bem estranhas no What If. Inclusive uma carioca bem questionada aq, do Anderson Coutinho no Thanos.

aliás, me corrijam se eu estiver errado, mas o Azevedo começou a dirigir pra Disney prematuramente logo quando voltou a dublar (e pegou protagonistas nessa mesma onda), então eu acho q isso pode influenciar na sua direção/escolha de casting e etc. até os dias de hoje

e eu chuto que a direção de Cap 4 eh do Azevedo msm. Cantú deve dirigir a animação do Homem-Aranha e Demolidor: Renascido (e eu diria Thunderbolts, mas n sei, deve ser algo em conjunto ou Azevedo msm). Se for o contrário, podem vir me zoar aqui q eu tbm irei me surpreender rs
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Faustek Escreveu:É nesse tipo de comentario que fica nítido o padrão duplo do povo.

Direção do Cantu: coitadinho, ele tem que aturar as escalações que a Disney forçou nele

Galera não consegue decidir se a culpa é do diretor, de alguns diretores, do estúdio, da filial paulista do estúdio, da Disney...

Maior culpada é a Disney, como o caso que eu mencionei de Bob's Burgers e Family Guy uns comentários atrás, produções que nada têm a ver com o Fábio Azevedo ou o MCU.

Questão do Fábio Azevedo é ele ser a ponte de contato entre muitos desses atores-cantores do teatro e da TV inexperientes em dublagem, e o estúdio em si. É óbvio que esse networking passa mais por ele que por qualquer outro diretor lá. Só ver que esse povo agradece diretamente a ele em redes sociais quando acontecem essas escalas, de forma específica. Não é nenhum exagero fazer esta colocação.

Contudo, eu concordo que existe um padrão duplo sim de uma parte de usuários aqui no Fórum, e que em geral recai de forma injusta sobre os outros diretores da sede paulista da Media Access Company, e sobre o braço paulista do estúdio como um todo, infelizmente.
Faustek Escreveu:É nesse tipo de comentario que fica nítido o padrão duplo do povo.

Acho que eu me expressei mal.
Se foi ele o diretor, então ele pode ter colocado o Luiz Amorim nos testes, mostrando assim que ele não é imune a erros em escalações. Sem falar que, como comentado pelos colegas acima, grande parte das escalações ruins da Disney é culpa da própria Disney.

Mas, analisando o histórico do Cantú, inclusive nos próprios últimos 2 filmes do Capitão América, o Cantú tende mais a acertar do que errar nas escalas. O que me leva a crer que ele tenha sido meio que "obrigado" a ter que testar meio mundo de gente até a Disney aprovar alguém pro Ford.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Não vou negar que haja um elemento de bairrismo nisso, mas a verdade é que o Cantú como diretor tem MUITO mais crédito que o azedo, chega a ser estranho ver uma direção do Cantú que é de má qualidade, justamente porque o histórico dele é extremamente positivo.

Na minha concepção o azedo é mais um peão da Disney, um cara que aparenta ter meio que caído de paraquedas no cargo dele e não tem "cancha" pra ir contra e até facilita as doideras da Disney BR.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 516.977 31 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.477 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 574.644 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.228 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.555 24-08-2025, 14:19
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)