Fallon Escreveu:Eu não tenho absolutamente nada contra o Philippe Maia no Nicholas Hoult. Pra mim é loucura essas opiniões de que o João é melhor... mas não vi ainda o filme.Socorrooo, já pensou se o Phillipe tivesse sido escalado nele na época de Skins? Bizarro, não? E a prova de que essa escala nunca funcionou e nunca funcionaria, o máximo que acontece é do público aceitar e se acostumar.
Novidade sobre Dublagem
9051 Replies, 3714388 Views
Moon Knight Escreveu:Socorrooo, já pensou se o Phillipe tivesse sido escalado nele na época de Skins? Bizarro, não? E a prova de que essa escala nunca funcionou e nunca funcionaria, o máximo que acontece é do público aceitar e se acostumar. Senão me Skins foi dublada depois de Fúria de Titãs. Pelo menos escalaram voz condizente na série. Reinaldo Escreveu:Senão me Skins foi dublada depois de Fúria de Titãs. Pelo menos escalaram voz condizente na série.Mds, o desastre quase aconteceu, ent! Moon Knight Escreveu:Mds, o desastre quase aconteceu, ent! Não disse isso. Skins passou dublado depois da estreia da primeira escala do Phillipe Maia. Reinaldo Escreveu:Não disse isso. Skins passou dublado depois da estreia da primeira escala do Phillipe Maia.Sim, eu entendi, o que eu quis dizer foi que como a escala já existia (e ainda mais numa produção grande), havia um grande risco de ter acontecido na série.
Eu postei sobre isso naquele tópico das IA's, mas acho que, dada a relevância (negativa, mas ainda é uma relevância), talvez fosse bom postar aqui também:
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-01-2025, 18:03 por SuperBomber3000.)
[video=youtube;eZAF3IhYFsI]https://www.youtube.com/watch?v=eZAF3IhYFsI[/video] Episódios de O Encantador de Cães estão ganhando uma dublagem com IA no Youtube. Existia a dublagem original de Miami, e também uma outra versão de alguns episódios feita em SP há uns anos atrás. Até aí, a notícia é ruim, mas acho que não surpreende tanta gente assim, quer dizer, não é o primeiro reality show a ganhar uma dublagem com IA específica para o Youtube. O que piora tudo, é que aparentemente sintetizaram as vozes de alguns dubladores famosos e estão usando elas nessa dublagem com IA. Talvez eu esteja maluco, mas tenho quase certeza que usaram as vozes do Robson Kumode, do Gabriel Noya, da Tati Keplmair, e acredito que da Tarsila Amorim, e jogaram elas nas vozes dos participantes do reality através de alguma IA. Enfim, é o tipo de coisa que, no mínimo, pode gerar um processinho se proceder. Não acredito que nenhum dos dubladores mencionados tenha liberado o uso da própria voz assim. Sem contar que a qualidade está horrorosa.
A primeira temporada de skins saiu 3 anos antes de fúria de titãs, o Hoult nem estava tão mais velho assim, essa escala do maia nele é muito esquisita.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu postei sobre isso naquele tópico das IA's, mas acho que, dada a relevância (negativa, mas ainda é uma relevância), talvez fosse bom postar aqui também:Rapaz, pior que realmente aparenta ser a voz desses dubladores que vc citou, se não teve autorização, cabe um possível processo gostoso hein Toomy_Shelby044 Escreveu:A primeira temporada de skins saiu 3 anos antes de fúria de titãs, o Hoult nem estava tão mais velho assim, essa escala do maia nele é muito esquisita. Mas foi dublada bem depois em 2012-2013 mais ou menos... Então o Maia fez pelo menos 2 filmes antes da série: Fúria de Titãs e Jack, caçador de Gigantes que coincidência foi dirigido pelo Pádua nos dois Toomy_Shelby044 Escreveu:Rapaz, pior que realmente aparenta ser a voz desses dubladores que vc citou, se não teve autorização, cabe um possível processo gostoso hein Eu achei que tava ficando doido de início, mas na medida que fui escutando, de fato, é mutiíssimo possível que sejam MESMO as vozes desses dubladores. O César Millan em si é 90% do tempo dublado pelo "Robô Kumode", em outros 9% pelo "Robô-noya", e vez ou outra ainda pipoca uma fala dele com a voz da Tati, de tão ruim que ficou esse negócio. Além disso, esse vídeo aí é um episódio, eu olhei o canal do César Millan e VÁRIOS episódios foram dublados desse jeito, e considerando que duvido muito que Kumode, Gabriel, Tati Keplmair e cia tenham dado autorização para um negócio desses, um processo por direitos de voz é muito provável se eles ficarem sabendo. |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira | SuperBomber3000 | 3.284 | 1.282.687 |
40 minutos atrás Última postagem: Johnny |
|
dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 750 | 55.622 |
4 horas atrás Última postagem: Julius Rock |
|
Novidades sobre a DC Comics | Daniel Felipe | 2.228 | 308.297 |
4 horas atrás Última postagem: Thiago. |
|
Curiosidades sobre Dubladores | Daniel Felipe | 63 | 31.488 |
Ontem, 22:28 Última postagem: Gabriel |
|
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem | Bruna' | 3.264 | 519.926 |
Ontem, 22:27 Última postagem: Toomy_Shelby044 |
Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)