Mural dos Dubladores

2006 Replies, 378150 Views

Raposita Escreveu:Eita, eu achei que a maioria fosse Lula
Mas eu não falei em maioria, falei que é uma quantidade assustadoramente alta.

É um assunto complicado, muitos dubladores tem mágoa com os governos de esquerda que tivemos aqui no Brasil e inclusive com a classe artística do país num geral que é, em massa, de centro ou esquerda.

E é uma mágoa palpável, porque de fato muito pouco se foi feito pela classe dos dubladores mesmo com anos, décadas de luta, mas isso também se aplica à direita.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Mas eu não falei em maioria, falei que é uma quantidade assustadoramente alta.

É um assunto complicado, muitos dubladores tem mágoa com os governos de esquerda que tivemos aqui no Brasil e inclusive com a classe artística do país num geral que é, em massa, de centro ou esquerda.

E é uma mágoa palpável, porque de fato muito pouco se foi feito pela classe dos dubladores mesmo com anos, décadas de luta, mas isso também se aplica à direita.

Gilberto Gil literalmente mostrou uma banana pros dubladores quando eles fizeram greve na época em que ele era ministro de Lula rs Isso sem contar os intelectualóides de esquerda tipo Pablo Villaça, Adriana Calcanhoto, entre outros, que já disseram abertamente que abominam a dublagem. Deve ser muito difícil pro dublador médio que se diz de esquerda ter que digerir todo esse histórico. Curiosamente a esquerda se diz estar do “lado certo” da história porque defende a arte, cultura e blablablá, mas muitos se esquecem que a arte tem uma gama de subcategorias e a dublagem é uma delas.
H4RRY Escreveu:Gilberto Gil literalmente mostrou uma banana pros dubladores quando eles fizeram greve na época em que ele era ministro de Lula rs Isso sem contar os intelectualóides de esquerda tipo Pablo Villaça, Adriana Calcanhoto, entre outros, que já disseram abertamente que abominam a dublagem. Deve ser muito difícil pro dublador médio que se diz de esquerda ter que digerir todo esse histórico. Curiosamente a esquerda se diz estar do “lado certo” da história porque defende a arte, cultura e blablablá, mas muitos se esquecem que a arte tem uma gama de subcategorias e a dublagem é uma delas.
Não acho que posicionamento político tenha algo à ver com isso. Gente imbecil, como Pablo Vilaça, existem em ambos os lados.
Inclusive, quando o idiota falou aquele monte de merda, do pessoal assistindo filme dublado no BBB, ele foi criticado de todos os lados. Até podcast de games comentou sobre o caso, e ficou contra ele.
Na classe artística mesmo dublagem é vista como algo menor...

Vários atores odeiam dublagem, mas disfarçam pois pode aparecer um convite com cachê alto. Jô Soares é um dos poucos que sempre falavam que era contra dublagem.

E não é só no Brasil, recentemente a Karla Sofía Gascón pediu para não verem Emilia Perez dublado.

Curiosamente nas últimas campanhas de "Dublagem Viva", tanto a 'oficial' como aquela que tentou surgir na Atma lutando contra IA, existem mais dubladores ligados à direita do que à esquerda, mas são mais deputados de esquerda que apareceram apoiando a causa, faz parte.

Daniel Felipe Escreveu:A dublagem resistiu sempre sem apoios de políticos se fomos ver bem tanto de partidos de direita e esquerda e centro, o único que vi fazer algo bem razoável como por créditos de dublagem foi o Clodovil mas no geral que político fez pela categoria de dubladores? Sumara fez muita coisa mas não virou política por exemplo

Clodovil era de direita.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
IuryG Escreveu:Glauco Marques falou numa live do seu canal que Guilherme Lopes voltará a morar em SP, baita baixa pra Delart que ultimamente tem usado ele bastante.

Isso aqui acabou não se confirmando, né? O Lopes continua bem presente na dublagem carioca.
Thiago. Escreveu:Isso aqui acabou não se confirmando, né? O Lopes continua bem presente na dublagem carioca.

O Guilherme Lopes tá bem melhor no Rio de Janeiro de certa forma, marcou bastante e faz muitos papéis importantes
Ótimo vídeo

[video=youtube;qq6glqXH3-Y]https://www.youtube.com/watch?v=qq6glqXH3-Y[/video]
Eu acho que não tem cara pior na área de dublagem que eu o Duio Botta , Ele apagou o Twitter dele fez um novo achando que ninguém mais ia ver e acho que ele postou:
Lugares que amaria trabalhar: MGE e Beck Studios. Lugar que não trabalho mais por causa da filha da putagem: Som de Vera Cruz. Tô fora com Viado Escroto! Incluindo o dublador do Mr. Beast. Feliz Ano Novo ��
Breno Leonardo Escreveu:Eu acho que não tem cara pior na área de dublagem que eu o Duio Botta , Ele apagou o Twitter dele fez um novo achando que ninguém mais ia ver e acho que ele postou:
Lugares que amaria trabalhar: MGE e Beck Studios. Lugar que não trabalho mais por causa da filha da putagem: Som de Vera Cruz. Tô fora com Viado Escroto! Incluindo o dublador do Mr. Beast. Feliz Ano Novo ��

É sério que o Duio comentou isso??? Que escroto!
Breno Leonardo Escreveu:Eu acho que não tem cara pior na área de dublagem que eu o Duio Botta , Ele apagou o Twitter dele fez um novo achando que ninguém mais ia ver e acho que ele postou:

Capaz de nenhum dos dois quererem trabalhar com ele no fim

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.454 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.192 7 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.608.482 8 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.721 8 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.510 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)