Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações

509 Replies, 322465 Views

pc_ Escreveu:Acho essa é a Star Talent mais esquisita de todas. Fez poucos papéis na TV (conheço só 1 e até onde eu lembro, a personagem era secundária), não era uma atriz de alto escalão. Se tivesse feito a voz cantada eu entenderia, mas pelo visto não era cantora. Fico sem entender por que ela foi escalada já que dublagem dela na Mégara é bem fraquinha

ela não era star talent.
Paseven Escreveu:ela não era star talent.

Foi modo de dizer. Qual outro trabalho catalogado ela tem?
pc_ Escreveu:Foi modo de dizer. Qual outro trabalho catalogado ela tem?
Não achei nada na Wiki além dela fazendo a Mégara, mas tem uma Renata Lima que fez "supervisão de produção" em alguns filmes feitos na Delart.

O nome Renata Lima parece comum o suficiente que deve ser outra pessoa, mas ainda sim fiquei curiosa.
True love will find you in the end.
JoãoB Escreveu:Não sei se já falaram, mas uma dubladora pouco conhecida é a Renata Lima, que dublou a Meg em Hércules da Disney.

Informações sobre ela que encontrei:

Renata Lima começou a carreira como modelo nos anos 80. Nos anos 90, ela também virou atriz, tendo se destacado na minissérie Sex Appeal, em 1993. Também fez algumas participações em novelas da Globo, como O Fim do Mundo e Anjo de Mim, ambas de 1996. No teatro, ela atuou em peças como Dartagnan e os Três Mosqueteiros, Nó de Gravata e Cualingualá nos anos 90. Em 1997, dublou a Mégara no filme Hércules, da Disney. No início dos anos 2000, Renata Lima abandonou a carreira de atriz e modelo. Tornou-se psicóloga, sendo que ela já estudava psicologia antes de virar atriz. É mãe de duas filhas e casada com o músico Paulo Fontenelle.

Fontes:
https://filmow.com/renata-lima-a272913/
https://extra.globo.com/famosos/musa-em-...72120.html

Renata Lima era uma atriz que estava em alta em 96/97 justamente pelo Fim do Mundo e Anjo de Mim. Revistas de TV, Celebridades e daquelas "Teens" sempre tinham ela. Vivi esta época, lembro dela como uma musa.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Paseven Escreveu:ela não era star talent.

Veja isso:

DavidDenis Escreveu:Renata Lima era uma atriz que estava em alta em 96/97 justamente pelo Fim do Mundo e Anjo de Mim. Revistas de TV, Celebridades e daquelas "Teens" sempre tinham ela. Vivi esta época, lembro dela como uma musa.

Sendo assim, a Renata Lima pode ser considerada uma star talent. Muito provavelmente escalaram ela para dublar a Meg porque ela estava em alta como atriz e modelo; e atrairia mais público para o filme.

Em 1997 eu era criancinha, então não lembro da Renata Lima na mídia mas, pelo que já vi, acredito que ela fazia sim muito sucesso.
Mário Vilela: É raro eu encontrar dublagem dele

Osmiro Campos: A maioria das dublagens são dos anos 50 a 60, depois disso é bem difícil eu encontrar dublagem dele... Só em Chaves e Futurama mesmo.
Elias Karabolad (Acho q não dubla mais)
Amar não é pecado! 🍃
SUPERSESIOU Escreveu:Mário Vilela: É raro eu encontrar dublagem dele

Osmiro Campos: A maioria das dublagens são dos anos 50 a 60, depois disso é bem difícil eu encontrar dublagem dele... Só em Chaves e Futurama mesmo.

Eu entendo o que você quer dizer, afinal, dublagens dos anos 60 e 70 não costumam ser veiculadas, mas nem o Mário nem o Osmiro se encaixam exatamente como desconhecidos ou com poucas informações. Sabemos bastante sobre os dois em um sentido biográfico, e em questão de registros de trabalhos, também temos um número considerável.

O Mário era de frequência razoável na AIC, e ao longo das décadas também trabalhou em outros estúdios como a BKS e Álamo, fora os estúdios da TVS mais à frente. Já o Osmiro dublou bastante na AIC e apareceu mais do que a princípio aparenta na década de 70 na BKS, por exemplo. É preciso lembrar que ele foi um dos líderes da greve de 78, o que pode ter o deixado "queimado" em alguns lugares por um tempinho. Em todo caso, já nos anos 80 ele voltou a aparecer com maior frequência e nos anos 90 ele dublou em inúmeras casas.

Raposita Escreveu:Elias Karabolad (Acho q não dubla mais)

Ele ainda dubla sim, mas bem esporadicamente. Ele atua mais como produtor de conteúdo na internet, seja no Vai Seiya!, seja em alguns podcasts. Se não me engano, também trabalha no ramo cinematográfico e publicitário.
O Mário Vilela e o Osmiro Campos não são dubladores poucos conhecidos, nem com poucas informações. Tem bastante informação sobre eles.

Porém, nos últimos anos, os dois estavam dublando pouco. No caso do Vilela, já ouvi falar que ele era lento para dublar e que isso piorou com a idade, daí muitos estúdios não o escalavam nos últimos anos. Já no caso do Osmiro, ele tinha alguns problemas de saúde, então acho que ele preferiu se afastar da dublagem e ficar dublando só Chaves mesmo, já que o Professor Girafales era o seu personagem de maior sucesso.
JoãoB Escreveu:O Mário Vilela e o Osmiro Campos não são dubladores poucos conhecidos, nem com poucas informações. Tem bastante informação sobre eles.

Porém, nos últimos anos, os dois estavam dublando pouco. No caso do Vilela, já ouvi falar que ele era lento para dublar e que isso piorou com a idade, daí muitos estúdios não o escalavam nos últimos anos. Já no caso do Osmiro, ele tinha alguns problemas de saúde, então acho que ele preferiu se afastar da dublagem e ficar dublando só Chaves mesmo, já que o Professor Girafales era o seu personagem de maior sucesso.

Na época da dublagem da BKS de Chespirito, realmente foi o fato dele ser um dublador "Everest" que ele não dublou o Edgar Vivar, porque a dublagem foi meio que feita às pressas. Já na época da Gota Mágica (que foi basicamente 1 ano depois) já ouvi dizer que o Mário sofria de alcoolismo, e que esse foi outro fator pelo qual ele não foi chamado de volta para o Edgar.

Acho que o fato deles terem ficado muito marcados em Chaves dá a impressão que eles dublaram pouco.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.483 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.012 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.609.839 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.729 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.880 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)