Eu sou completamente favorável a ter mais diversidade nas vozes do novo DCCU, mas é um caminho que tem que ser percorrido com sensibilidade, se não você acaba com o show de horrores que é o... dá pra chamar de universo cinemático da Disney??? Enfim, existe ali uma "diversidade" de vozes, muita gente nova no mercado, gente dos dois polos e tal... bacana, mas a maioria das escalas criadas pela Disney são tenebrosas.
Os encarregados de escolher as vozes têm que saber pesar na balança até que ponto dá pra sacrificar a qualidade em prol da diversidade de vozes.
Eu não confio em nenhuma grande empresa/conglomerado pra saber navegar essas coisas, é um negócio que exige uma sensibilidade artística muito grande e acaba sendo feito por homens engravatados pra acelerar e gerar mais lucros e tal e tal... já to me preparando pra escala bomba atrás de escala bomba independente do que a DC quiser fazer, esse povo é burro.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu sou completamente favorável a ter mais diversidade nas vozes do novo DCCU, mas é um caminho que tem que ser percorrido com sensibilidade, se não você acaba com o show de horrores que é o... dá pra chamar de universo cinemático da Disney??? Enfim, existe ali uma "diversidade" de vozes, muita gente nova no mercado, gente dos dois polos e tal... bacana, mas a maioria das escalas criadas pela Disney são tenebrosas.
Os encarregados de escolher as vozes têm que saber pesar na balança até que ponto dá pra sacrificar a qualidade em prol da diversidade de vozes.
Eu não confio em nenhuma grande empresa/conglomerado pra saber navegar essas coisas, é um negócio que exige uma sensibilidade artística muito grande e acaba sendo feito por homens engravatados pra acelerar e gerar mais lucros e tal e tal... já to me preparando pra escala bomba atrás de escala bomba independente do que a DC quiser fazer, esse povo é burro.
Concordo, mas vale fazer uma observação: as dublagens da Disney se tornaram o que se tornaram muito em razão da cobrança da empresa em ter atores de musicais para números musicais e também dublagem falada, e aí some isto com a rede de contatos do Fábio Azevedo, que ganhou uma posição importante dirigindo muitos projetos do MCU e de Star Wars, e a lambança foi feita. A Warner com o MCU por outro lado não tem esses pormenores, o que já tira muito do risco em questão.
JAXK Escreveu:A Evie só dubla a Peggy Carter e a Arlequina, não acho que ela está meio "saturada" por dublar apenas duas personagens de diferentes estúdios, mas concordo que pode ser que ela nem duble a Lois por causa da Arlequina, já que O Esquadrão Suicida é canônico nesse novo universo do Gunn.
Sim. Nesse caso, poderia se cogitar testar a Mariana Pozatto e outras atrizes que já dublaram a Rachel.
IuryG Escreveu:Eu torço muito que vá pra SP (o novo filme do superman), concordo que as vozes do Rio estão muito saturadas nos filmes da DC, chegou o momento de variar.
Não acho que precise sair do RJ como um todo, mas a presença de paulistas no elenco traria um ar fresco, sem dúvidas.
RHCSSCHR Escreveu:A Evie é outra que já tá meio que "saturada" nos filmes de herói, pois a Evie Saide já é a Agente Carter e a Arlequina (aliás, nem sei se por causa da Arlequina a Evie pode dublar a Lois Lane, já que aparentemente a Margot Robbie vai continuar no universo do James Gunn, não?)
E não sei se alguém lembra, mas o Vágner, por pouco, quase foi o Lex Luthor do Jesse Eisenberg lá em 2016, em Batman vs. Superman, já que o Vágner estava no Rio na época, pra dublar o X-Men: Apocalipse (que inclusive, por coincidência com o assunto aqui, era o Nicholas Hoult). Tanto que aproveitaram o Vágner e escalaram ele em Divergente: Convergente , que também estreou na época. Até o Robson Kumode foi a mesma coisa: ele estava no Rio pra dublar também o X-Men: Apocalipse, e até o Cantú aproveitou ele e o escalou em Warcraft. Quase que ele podia ser o Flash do Ezra Miller (já o tinha dublado algumas vezes na época).
Quem sabe o Vágner não assuma o Lex Luthor dessa vez.
Apenas complementando algo que eu esqueci de comentar:
No dia que estavam postando os dubladores de cada ator do elenco de Batman vs. Superman (era de noite, acho que era a pré-estreia) tomei um susto quando cheguei no tópico do Jesse Eisenberg e tava lá:
Vágner Fagundes - Batman vs. Superman....
Depois corrigiram, porque tinha sido o Cantú.
E repetir o Cantú no Lex Luthor agora, daria margem pra muitos também quererem o Briggs repetindo o Superman.
E como alguns comentaram, realmente seria bom dar uma variada finalmente. Todas as últimas produções do Superman sempre têm ido pro Rio. A última vez que alguma produção do Super foi dublada em São Paulo foi aquela série que ninguém mais se lembra, em que o Clark foi dublado pelo Tiraboschi e pelo Machado, além do Superman III dublado na Elenco (dublagem hoje perdida) e do Superman 4 dublado na Álamo (também uma dublagem perdida).
Até o filme do The Batman daca pra ter ido pra Sampa.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
No caso de não querer repetir o Cantú no Lex, é só escalar o João Capelli
Achou que eu tava brincando?
RHCSSCHR Escreveu:além do Superman III dublado na Elenco (dublagem hoje perdida) e do Superman 4 dublado na Álamo (também uma dublagem perdida).
Nenhuma dessas dublagens é perdida. Ambas estão disponíveis no Tela de Cinema.
Sobre o assunto corrente, desde que sejam escalas coerentes, não há problema nenhum em ir para São Paulo. Torço que vá não por "diversidade", mas por interesse e curiosidade pessoal mesmo.
Maldoxx Escreveu:Nenhuma dessas dublagens é perdida. Ambas estão disponíveis no Tela de Cinema.
Sobre o assunto corrente, desde que sejam escalas coerentes, não há problema nenhum em ir para São Paulo. Torço que vá não por "diversidade", mas por interesse e curiosidade pessoal mesmo.
Eu quis dizer "perdidas" no sentido de que não mais veiculadas por aí nas mídias oficiais, só as versões cariocas, que são extremamente muito mais conhecidas (no caso, a versão dos DVDs, com o Feier).
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Eric_Franklin Escreveu:Vários nos comentários querendo o Peterson Adriano, seria uma escalação perfeita, mas se for pra Delart sem chance. Se tiver testes acredito que o Heitor fará o Superman sim, nada impede isso, ele combinou com o ator em Pearl. Minha vontade mesmo é que o filme não vá pra Delart e tenha aquelas escalações que eles insistem como o Philippe Maia no Nicholas Hoult, sempre achei essa escala tenebrosa, Sérgio Cantú seria a melhor opção
Nicholas Hoult pra mim tem que ser o Vagner Fagundes
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
SuperBomber3000 Escreveu:Não é "foda-se a porra da frequência", repetição de vozes é uma das coisas que mais incomoda o público normal, fora das bolhas. Os nomes mencionados são dubladores tops de linha, nada a falar de negativo sobre eles, mas o mercado não se resume a eles, inclusive nem mesmo no Rio.
Até relevo aí figuras como o Juarez, Fernando Lopes, Torreão e a Flávia Fontenelle, mas os demais já dublaram a exaustão filmes de super heróis para cinema nos últimos anos. O público normal percebe. De novo: se o Adam Sandler contracenar com o David Tennant e o Patrick Dempsey, o Alexandre Moreno, por mais top de linha que seja, não vai poder dublar os três.
Existe muito mais gente boa na dublagem nacional que os nomes historicamente escalados na Delart para esse tipo de produção.
Mas esse exemplo que vc citou não se encaixa, mesmo q tenha coerência. Pq por enquanto não tem sinal de repetição.
Só se for o Jorge Lucas (que pode fazer o Sr. Incrível), que tem bastante bonecos (e alguns que fazem "filme de herói").
Mas parece que vc quer um monte de escala bomba pra conter repetições que sequer aconteceram ainda.
Eu dou foda-se tbm, pq tbm quero o elenco de primeira que podem entregar. E tenho certeza que o público geral tbm n ia querer um elenco merda só pra não ter supostas repetições depois
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Mas esse exemplo que vc citou não se encaixa, mesmo q tenha coerência. Pq por enquanto não tem sinal de repetição.
Só se for o Jorge Lucas (que pode fazer o Sr. Incrível), que tem bastante bonecos (e alguns que fazem "filme de herói").
Mas parece que vc quer um monte de escala bomba pra conter repetições que sequer aconteceram ainda.
Eu dou foda-se tbm, pq tbm quero o elenco de primeira que podem entregar. E tenho certeza que o público geral tbm n ia querer um elenco merda só pra não ter supostas repetições depois
Não quero nenhuma "escala bomba", só acho que não há necessidade de ouvir o Jorge Lucas, por melhor que ele seja, em mais um filme blockbuster de super herói. Entre outros exemplos dados. E eu tenho certeza que parte do público, ainda que de formas mais tergiversas, pensa da mesma maneira.
Não precisa ser como as escalas do Fábio Azevedo na TV Group, basta só entender que existe mais gente no mercado, apta a interpretar atores novos nesse universo que está surgindo. Simples.
SuperBomber3000 Escreveu:Não quero nenhuma "escala bomba", só acho que não há necessidade de ouvir o Jorge Lucas, por melhor que ele seja, em mais um filme blockbuster de super herói. Entre outros exemplos dados. E eu tenho certeza que parte do público, ainda que de formas mais tergiversas, pensa da mesma maneira.
Não precisa ser como as escalas do Fábio Azevedo na TV Group, basta só entender que existe mais gente no mercado, apta a interpretar atores novos nesse universo que está surgindo. Simples. Cara, da msm forma. Já tem as melhores vozes pros atores, e vc quer novas (que, com td respeito, dificilmente vão ser do mesmo nível) só por causa de repetições que 1% do público junto a você vão se importar (já que, nem existem repetições ainda, então vc realmente ta caçando pelo em ovo).
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
|