Luiz2812 Escreveu:20 anos é uma quantidade de tempo bem grande... nisso tudo acho que já ouvi "com muitíssima frequência" a maioria das vozes de RJ e SP (até o Hermes, por exemplo, que não dubla mais com frequência alguma há pouco menos de 10 anos)
Em blockbusters de cinema?
Se for contar todos os nichos de produção, de fato em 20 anos deu para escutar muita, mas muita gente. Games, animes, seriados, documentários, reality shows, etc. Mas, em blockbusters de cinema? E ainda especificamente, de super heróis?
Erick Silver Escreveu:https://twitter.com/UniversoDCnauta/stat...76w3A&s=19
O post fala daquela informação divulgada por outro perfil do Heitor Assali ser o dublador do Superman; mas a informação q o autor teve é a do Briggs ser o dublador.
Vários nos comentários querendo o Peterson Adriano, seria uma escalação perfeita, mas se for pra Delart sem chance. Se tiver testes acredito que o Heitor fará o Superman sim, nada impede isso, ele combinou com o ator em Pearl. Minha vontade mesmo é que o filme não vá pra Delart e tenha aquelas escalações que eles insistem como o Philippe Maia no Nicholas Hoult, sempre achei essa escala tenebrosa, Sérgio Cantú seria a melhor opção
IuryG Escreveu:A Warner teria que puxar pra si essa responsabilidade e infelizmente não vejo isso acontecendo do jeito que as dublagens de lá são produzidas atualmente. Estou curioso pra ver se a Delart irá manter as escalações da série do Pinguin, caso algum personagem apareça no novo filme do Batman. a Fer Baronne devem manter e agr talvez o Diego Lima já q ele tem aparecido na Delart. Porém, se nem a série manteve as escalas do filme, o resto devem ignorar tbm (e nem sobrou mto personagem importante né? a mãe do Pinguim por exemplo n deve + falar)
sobre o elenco da dublagem de Superman, foda-se a porra da frequência do "Marcos Souza e Ronaldo Julio em blockbuster", eu quero escalas tops nos atores e os melhores dubladores dos mesmos a maioria eh no RJ (Juarez, Nando Lopes, Pamella, Jorge Lucas, Chris Torreão, Hércules Franco, Flávia Fontenelle) então se for pra lá vai ser vitória. A unica bomba seria o Maia no Hoult que o ideal seria chamarem o Vágner, mas como citei Cantú e Cappelli seriam ótimos tbm
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:a Fer Baronne devem manter e agr talvez o Diego Lima já q ele tem aparecido na Delart. Porém, se nem a série manteve as escalas do filme, o resto devem ignorar tbm (e nem sobrou mto personagem importante né? a mãe do Pinguim por exemplo n deve + falar)
sobre o elenco da dublagem de Superman, foda-se a porra da frequência do "Marcos Souza e Ronaldo Julio em blockbuster", eu quero escalas tops nos atores e os melhores dubladores dos mesmos a maioria eh no RJ (Juarez, Nando Lopes, Pamella, Jorge Lucas, Chris Torreão, Hércules Franco, Flávia Fontenelle) então se for pra lá vai ser vitória. A unica bomba seria o Maia no Hoult que o ideal seria chamarem o Vágner, mas como citei Cantú e Cappelli seriam ótimos tbm
Não é "foda-se a porra da frequência", repetição de vozes é uma das coisas que mais incomoda o público normal, fora das bolhas. Os nomes mencionados são dubladores tops de linha, nada a falar de negativo sobre eles, mas o mercado não se resume a eles, inclusive nem mesmo no Rio.
Até relevo aí figuras como o Juarez, Fernando Lopes, Torreão e a Flávia Fontenelle, mas os demais já dublaram a exaustão filmes de super heróis para cinema nos últimos anos. O público normal percebe. De novo: se o Adam Sandler contracenar com o David Tennant e o Patrick Dempsey, o Alexandre Moreno, por mais top de linha que seja, não vai poder dublar os três.
Existe muito mais gente boa na dublagem nacional que os nomes historicamente escalados na Delart para esse tipo de produção.
Trailer do Superman estreia dia 19/12 (quinta)
Paseven Escreveu:Trailer do Superman estreia dia 19/12 (quinta) Minha aposta é Diego Lima no Super
Amar não é pecado! 🍃
Se for o Diego ou o Heitor no David, o que eu suponho é que estejam testando vozes que mais dublaram os atores em outros projetos independentemente do polo. Isso abre margem para terem chamado o Vagner Fagundes no Nicholas Hoult, e, em menor possibilidade, mas não acharia de todo impossível, a Mariana Pozatto na Rachel Brosnahan. Eu até lembro que o MATTH havia levantado a bola dessa escala há uns tempos atrás, e acho ainda bem improvável, mas não impossível de fato hoje em dia. Acredito que acabe sendo a Evie Saide na Rachel por ser a dubladora que a fez em mais projetos, mas a Mariana vem em seguida na ordem com Sra. Maisel e Caçadores de Recompensa.
SuperBomber3000 Escreveu:Se for o Diego ou o Heitor no David, o que eu suponho é que estejam testando vozes que mais dublaram os atores em outros projetos independentemente do polo. Isso abre margem para terem chamado o Vagner Fagundes no Nicholas Hoult, e, em menor possibilidade, mas não acharia de todo impossível, a Mariana Pozatto na Rachel Brosnahan. Eu até lembro que o MATTH havia levantado a bola dessa escala há uns tempos atrás, e acho ainda bem improvável, mas não impossível de fato hoje em dia. Acredito que acabe sendo a Evie Saide na Rachel por ser a dubladora que a fez em mais projetos, mas a Mariana vem em seguida na ordem com Sra. Maisel e Caçadores de Recompensa.
A Evie é outra que já tá meio que "saturada" nos filmes de herói, pois a Evie Saide já é a Agente Carter e a Arlequina (aliás, nem sei se por causa da Arlequina a Evie pode dublar a Lois Lane, já que aparentemente a Margot Robbie vai continuar no universo do James Gunn, não?)
E não sei se alguém lembra, mas o Vágner, por pouco, quase foi o Lex Luthor do Jesse Eisenberg lá em 2016, em Batman vs. Superman, já que o Vágner estava no Rio na época, pra dublar o X-Men: Apocalipse (que inclusive, por coincidência com o assunto aqui, era o Nicholas Hoult). Tanto que aproveitaram o Vágner e escalaram ele em Divergente: Convergente , que também estreou na época. Até o Robson Kumode foi a mesma coisa: ele estava no Rio pra dublar também o X-Men: Apocalipse, e até o Cantú aproveitou ele e o escalou em Warcraft. Quase que ele podia ser o Flash do Ezra Miller (já o tinha dublado algumas vezes na época).
Quem sabe o Vágner não assuma o Lex Luthor dessa vez.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-12-2024, 09:46 por RHCSSCHR.)
RHCSSCHR Escreveu:A Evie é outra que já tá meio que "saturada" nos filmes de herói, pois a Evie Saide já é a Agente Carter e a Arlequina (aliás, nem sei se por causa da Arlequina a Evie pode dublar a Lois Lane, já que aparentemente a Margot Robbie vai continuar no universo do James Gunn, não?)
E não sei se alguém lembra, mas o Vágner, por pouco, quase foi o Lex Luthor do Jesse Eisenberg lá em 2016, em Batman vs. Superman, já que o Vágner estava no Rio na época, pra dublar o X-Men: Apocalipse. Tanto que aproveitaram o Vágner e escalaram ele em um dos filmes do Divergente: Convergente , que também estreou na época. Até o Robson Kumode foi a mesma coisa: ele estava no Rio pra dublar também o X-Men: Apocalipse, e até o Cantú aproveitou ele e o escalou em Warcraft. Quase que ele podia ser o Flash do Ezra Miller (já o tinha dublado algumas vezes na época).
Quem sabe o Vágner não assuma o Lex Luthor dessa vez.
A Evie só dubla a Peggy Carter e a Arlequina, não acho que ela está meio "saturada" por dublar apenas duas personagens de diferentes estúdios, mas concordo que pode ser que ela nem duble a Lois por causa da Arlequina, já que O Esquadrão Suicida é canônico nesse novo universo do Gunn.
Eu torço muito que vá pra SP (o novo filme do superman), concordo que as vozes do Rio estão muito saturadas nos filmes da DC, chegou o momento de variar.
|