Novidades sobre a Crunchyroll

4797 Replies, 1592010 Views

Saíram os episódios finais de Elusive Samurai. Tem algumas vozes como Vitor Paranhos, Lil Vinicin, Duda Ribeiro, Caio Freire e Digão Vicente nos personagens novos. Acho que a única coisa que incomodou mais foi o Fernando Ferraz dublando um menino e jogando a voz para uma região mais infantil, enquanto o Caio Freire faz um personagem mais forte e com voz mais encorpada, além de algumas adaptações de piadinha bem enfadonhas, coisa que lembra as direções do Renan Alonso na Dubbing Company, porém foi mais localizado nos primeiros episódios. Acho que poderiam ter trocado os personagens do Caio e do Ferraz, ficaria mais adequado. No mais, é uma dublagem redonda.
Essa demora em The Elusive Samurai me incomodou, mesmo que eu tenha assistido em japonês, queria entender esses casos. Sobre o Duda Ribeiro, ele não tinha sido trocado no anime do Slime?

Ontem também divulgaram as simuldubs da próxima temporada, a maioria é continuação: https://www.crunchyroll.com/pt-br/news/s...runchyroll
A "Assinatura" anterior era bait.
Pedro Cruz Escreveu:Essa demora em The Elusive Samurai me incomodou, mesmo que eu tenha assistido em japonês, queria entender esses casos. Sobre o Duda Ribeiro, ele não tinha sido trocado no anime do Slime?

Ontem também divulgaram as simuldubs da próxima temporada, a maioria é continuação: https://www.crunchyroll.com/pt-br/news/s...runchyroll

Talvez a troca do Duda no Slime, diferentemente de outras, tenha sido por agenda. Foi o caso do Gustavo Nader e aparentemente também do Gabriel Martins no filme de Haikyuu. Claro que são casos específicos, mas também aconteceram.

Sobre a lista de simuldubs, pena que grande parte seja continuação, mesmo. Mas é possível que ampliem essa lista futuramente com mais títulos adicionados.
E temos também Dr. Stone chegando. Já sabemos de antemão que Senku e Gen terão novas vozes, e embora escalar alguém com mais voice match com o original do que o Grinnan não seja difícil, é fato que ele construiu uma referência de voz do personagem no Brasil depois de tantas temporadas. E torcer para o menos pior acontecer.

Considerando que a direção provavelmente continuará com o Renan, eu tenho alguns palpites para o Senku e o Gen, mas acho melhor esperar para ver.
SuperBomber3000 Escreveu:E temos também Dr. Stone chegando. Já sabemos de antemão que Senku e Gen terão novas vozes, e embora escalar alguém com mais voice match com o original do que o Grinnan não seja difícil, é fato que ele construiu uma referência de voz do personagem no Brasil depois de tantas temporadas. E torcer para o menos pior acontecer.

Considerando que a direção provavelmente continuará com o Renan, eu tenho alguns palpites para o Senku e o Gen, mas acho melhor esperar para ver.

Quem sabe agora a vantagem é buscar um voice match mais coerente mesmo
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Quem sabe agora a vantagem é buscar um voice match mais coerente mesmo

Eu imagino que o Senku vá ser alguém que duble na Atma com frequência, mas que transite bem entre outros estúdios inclusive grandes de SP, como o Rafael Quelle ou o Alexander Vestri, talvez o Demétrios Augustus considerando que o Grinnan substituiu ele em Slime e depois foi substituído de volta. Já o Gen, eu acredito que tentem escalar alguém com timbre similar ao do Córdova e também do Daniel Figueira no espectro mais agudo, quem sabe o Vitor Coldibelli, Lucas Viana ou outro. Acredito que as escolhas de voz dos dois personagens agora não venham a fugir muito disso.

A não ser que no caso do Senku, pensem em escalar alguém mais próximo do Felipe Grinnan em si ao invés do Yusuke Kobayashi, se for o caso eu consigo imaginar uma escala tipo o Rafael Schubert no Senku, não duvidaria disso acontecer, e embora fosse ficar mais parecido com o Grinnan em si, até por também ser um dublador do RJ, seria uma oportunidade perdida de escalar alguém mais próximo ao original japonês, não seria minha preferência, sinceramente.
The Starman Escreveu:O Erick confirmou nos stories do Instagram que foi ele que dirigiu

A partir dessa informação, eu diria que tem 80% de chance dele ter se escalado no Jiji.
Tu tava certo kkkk
Tatá Guarnieri fez o Shaku em Samurai X de hoje, é o personagem que deu a sakabatou para o Kenshin e disse para ele seguir em frente como samurai. Homenagem bacana.

Uma informação, tem um dublador chamado Vitor Paranhos que disse que dirigiu alguns atores em Shangri-La Frontier temporada 1. É bom creditar depois.
https://ovicio.com.br/crunchyroll-promet...nciadores/
Moossan Escreveu:https://ovicio.com.br/crunchyroll-promet...nciadores/

Misericórdia...

Isso que alguns Youtubers/Influencers/etc já dublaram nos últimos anos de forma profissional, recebendo o valor do cachê normal de um dublador regular. Agora vão querer botar como star-talent?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.969 26 minutos atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.801 3 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.960 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 575.397 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.352 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: Duke de Saturno, 3 Convidado(s)