Luiz2812 Escreveu:Não, já que ele é a melhor opção pro ator de longe
Mas e os outros nomes?
Luiz2812 Escreveu:Nossa, não..
tirando os principais iam inventar um monte de escala bomba com ctz (ainda mais q os atores não são tão consagrados).
Se for RJ dá pra manter a maioria das vozes "boas" com tranquilidade
Vi um filme recente da MGE que um dos poucos bonecos respeitados foi uma voz de SP. E muita repetição de vozes de sempre. Mas é a repetição do bem, a dublagem viva, a troca com qualidade, etc...
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
SuperBomber3000 Escreveu:Mas e os outros nomes?
Gosto de algumas outras opções (em especial o Heitor), mas pra mim o Rapha ainda tá bem acima
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Gosto de algumas outras opções (em especial o Heitor), mas pra mim o Rapha ainda tá bem acima
Sim, mas eu me referi aos outros nomes que o nosso colega RHCSSCHR citou. Philippe Maia, Marcos Souza, Briggs, Márcio Simões, Mauro Ramos, Ronaldo Júlio, etc. Não é cansativo escutar esses nomes direto, direto dublando papeis diferentes em filmes de super heróis e blockbusters de cinema? Especialmente na indústria hoje, com centenas de vozes ativas nos estados de RJ e SP?
Isso entra numa discussão que eu até tive com você e outros colegas em um outro tópico: se o Adam Sandler fizer um filme com o Patrick Dempsey ou o David Tennant no futuro, quem o Alexandre Moreno dublaria? Ou não seria melhor entender como algo bom os demais atores terem outras vozes normalmente?
OBS.: Antes que alguém não entenda meu comentário, isto não é uma crítica a qualquer um dos dubladores mencionados, são sim todos nomes de excelência e qualidade, que são escalados muito também em conta disto. Mas é fato que são nomes que são muito escalados, ou que pelo menos foram, em um dado período, em um número exaustivo de atores e personagens de repercussão.
Luiz2812 Escreveu:Gosto de algumas outras opções (em especial o Heitor), mas pra mim o Rapha ainda tá bem acima
Eu gostaria de alguém que ainda não tenho dublado nenhum grande/fixo em filmes da DC
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
SuperBomber3000 Escreveu:Isso entra numa discussão que eu até tive com você e outros colegas em um outro tópico: se o Adam Sandler fizer um filme com o Patrick Dempsey ou o David Tennant no futuro, quem o Alexandre Moreno dublaria? Ou não seria melhor entender como algo bom os demais atores terem outras vozes normalmente? Obviamente o Adam, né, q ele fez 4x mais que os outros atores e tbm bem mais marcante de modo geral.
E Marcos Souza e Briggs direto em blockbuster em 2024? Sei não hein.. tirando boneco eu diria até que é raro ouvir (e em muitos o Briggs já foi trocado por outros dubladores, tipo o Denzel e o Harrison Ford
Luiz2812 Escreveu:tirando os principais iam inventar um monte de escala bomba com ctz (ainda mais q os atores não são tão consagrados).
Não é lá como se a Delart fizesse tantas escalações "bonitas" ultimamente.
Aoi Tori Escreveu:Não é lá como se a Delart fizesse tantas escalações "bonitas" ultimamente. A maioria dos atores já tem as "vozes deles" no RJ, então seria mais fácil de conduzir. Vc n entendeu o que eu quis dizer, n tô comparando o nível das escalas
Luiz2812 Escreveu:Obviamente o Adam, né, q ele fez 4x mais que os outros atores e tbm bem mais marcante de modo geral.
E Marcos Souza e Briggs direto em blockbuster em 2024? Sei não hein.. tirando boneco eu diria até que é raro ouvir (e em muitos o Briggs já foi trocado por outros dubladores, tipo o Denzel e o Harrison Ford
Marcos Souza em alguns blockbusters em 2024. O Briggs nem tanto. Seja como for, são vozes que foram muito presentes em produções do tipo em outros tempos. Não é como se o povo brasileiro nos últimos 20 anos, não tivesse escutado as vozes dos dois (e dos demais mencionados) com muitíssima frequência ao ir no cinema.
SuperBomber3000 Escreveu:Marcos Souza em alguns blockbusters em 2024. O Briggs nem tanto. Seja como for, são vozes que foram muito presentes em produções do tipo em outros tempos. Não é como se o povo brasileiro nos últimos 20 anos, não tivesse escutado as vozes dos dois (e dos demais mencionados) com muitíssima frequência ao ir no cinema.
20 anos é uma quantidade de tempo bem grande... nisso tudo acho que já ouvi "com muitíssima frequência" a maioria das vozes de RJ e SP (até o Hermes, por exemplo, que não dubla mais com frequência alguma há pouco menos de 10 anos)
|