Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3263 Replies, 517577 Views

É que o Cassiano não pegou tantos fixos quanto o César, que tem Aokiji, Rockstar, Higuma, Shura e mais alguns, mas de fato ele fez muita coisa dentro da obra, quase sempre tem pontinha dele aqui e ali.

Quanto ao Campanile, ele é o mais próximo em questão de timbre ao Daoiz, em relação aos narradores que vieram depois dele. Mas, o fato de já ser o Freeza cria uma distração e pessoalmente eu nunca gostei muito, mas entendo como um suplente na urgência de colocarem alguém no papel depois do falecimento do Daoiz em 2006. Aí, entre todas as opções, fico com o Gilberto Rocha Jr. mesmo. E quanto ao Vagner no Yajirobe, ele poderia ter criado um tom caricato para o personagem a partir da Saga Boo e dublar ele e também o Gohan com a voz normal, teria sido muito melhor do que trocar pelo Rodrigo Andreatto que, por outro lado, agora sustenta outra dobra, ao interpretar o Yajirobe e o Dendê (e se o Uub aparecer adulto de novo em uma mídia futura...).
Nicholas Knupp Escreveu:mas pouco depois o Yajirobi voltou, e botaram o Rodrigo Andreatto nele.
kkkkkk e ai o Andreatto tbm faz o Dendê e no Super teve um ep q ambos apareciam, aí colocaram o Gabriel Martins no Dendê temporariamente
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:kkkkkk e ai o Andreatto tbm faz o Dendê e no Super teve um ep q ambos apareciam, aí colocaram o Gabriel Martins no Dendê temporariamente

Pois é. E como falei no comentário acima, imagina se dublam um jogo de Dragon Ball ou mesmo se fizerem alguma saga em sequência ao Super no futuro onde mostrem o Uub adulto. Até daria para recorrer ao Enrico Espada, que dublou o Uub criança na Saga Boo de Dragon Ball Kai e não seria uma má escolha, mas, seria uma pena não ter o Andreatto mantido no que provavelmente é o principal personagem dele na franquia, só porque realocaram em um monte de dobras antes.
Joserlock Escreveu:kkkkkk e ai o Andreatto tbm faz o Dendê e no Super teve um ep q ambos apareciam, aí colocaram o Gabriel Martins no Dendê temporariamente

E o Chaos, que no Z foi dublado pela Úrsula, mas quando dublaram o clássico depois, a Úrsula acabou fazendo o Goku criança, e botaram a Júlia Castro no Chaos.
Pessoalmente prefiro a Julia do que a Úrsula no Chaos. Se o Chaos voltasse, em alguma produção futura de Dragon Ball, gostaria que tentassem manter ela por remoto.
Nicholas Knupp Escreveu:E o Chaos, que no Z foi dublado pela Úrsula, mas quando dublaram o clássico depois, a Úrsula acabou fazendo o Goku criança, e botaram a Júlia Castro no Chaos.
Pessoalmente prefiro a Julia do que a Úrsula no Chaos. Se o Chaos voltasse, em alguma produção futura de Dragon Ball, gostaria que tentassem manter ela por remoto.

Ideal era que na época o Goku tivesse sido dublado por outra dubladora que não a Úrsula, justamente por ela já ter o Chaos. A Fátima Noya seria a opção mais coerente por já dublar Gohan e Goten, mas acabou sendo a Úrsula.

Por outro lado, eu também gosto mais da Júlia no Chaos, até porque ela ainda fez o personagem em duas redublagens de Dragon Ball, nos filmes e demais mídias. A Úrsula só voltou a dublar ele em Dragon Ball Super, onde curiosamente, também fez flashbacks do Goku criança, mas como os dois não interagiram, a dobra foi mantida.
Não acho que o Briggs seja tão espetacular e genial como tantas pessoas acham, ele é um bom ator de voz, é talentoso, porém, pra mim ele tá longe de ser esse suprassumo da interpretação que tanta gente diz que ele é.
Toomy_Shelby044 Escreveu:Não acho que o Briggs seja tão espetacular e genial como tantas pessoas acham, ele é um bom ator de voz, é talentoso, porém, pra mim ele tá longe de ser esse suprassumo da interpretação que tanta gente diz que ele é.

p mim ele eh dos tops da atualidade msm, mas não é nem fudendo o melhor de tds os tempos msm.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Toomy_Shelby044 Escreveu:Não acho que o Briggs seja tão espetacular e genial como tantas pessoas acham, ele é um bom ator de voz, é talentoso, porém, pra mim ele tá longe de ser esse suprassumo da interpretação que tanta gente diz que ele é.
essa endeusada da net sobre o Briggs eh exagerada msm, mas ele eh mto elogiado pelos próprios dubladores. O Garcia no Inteligência Ltda e o Oberdan Jr no Desfoque rasgaram elogios p ele. Ent concordando ou n, o Briggs eh brabo msm
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:essa endeusada da net sobre o Briggs eh exagerada msm, mas ele eh mto elogiado pelos próprios dubladores. O Garcia no Inteligência Ltda e o Oberdan Jr no Desfoque rasgaram elogios p ele. Ent concordando ou n, o Briggs eh brabo msm
Eu acho ele ótimo, agora genial já é um pouco demais kkk
Eu gosto demais do Briggs, mas acho que o Cláudio Galvan, por exemplo, é tão (ou até mais) versátil que ele.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.934 57 minutos atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.585 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.685 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.436 2 horas atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.743 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)