Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3704325 Views

https://www.jbox.com.br/2024/12/15/filme...-a-ccxp24/

"Infelizmente, diversas gafes foram cometidas pelo mediador do painel, que chegou a errar o nome de um dos convidados, e pulou frequentemente a vez do intérprete de traduzir as respostas dos japoneses. Em um momento, falou a Daniel Figueira ?no idioma original é melhor, né??, pergunta feita de forma descontraída, mas que deixou claramente o dublador desconfortável, por motivos óbvios. Ficou claro o despreparo do evento para lidar com esse tipo de convidado.

Nossa que merda...
Diego brando Escreveu:https://www.jbox.com.br/2024/12/15/filme...-a-ccxp24/

"Infelizmente, diversas gafes foram cometidas pelo mediador do painel, que chegou a errar o nome de um dos convidados, e pulou frequentemente a vez do intérprete de traduzir as respostas dos japoneses. Em um momento, falou a Daniel Figueira ?no idioma original é melhor, né??, pergunta feita de forma descontraída, mas que deixou claramente o dublador desconfortável, por motivos óbvios. Ficou claro o despreparo do evento para lidar com esse tipo de convidado.

Nossa que merda...

Eu acho que esse tipo de publicação caberia melhor no "Dubladores na mídia". Mas, é só um retrato de que muitos dos envolvidos em portais geeks e otaku no Brasil não entendem lhufas de dublagem; lembra também a ocasião do Katon Podcast chamando o elenco de Hunter x Hunter (2011) de "iniciante", o que só mostrou ignorância dos apresentadores (e a dublagem em questão de fato é ruim, sim, mas não, o elenco não era "iniciante" quando dublou, culpa foi muito mais dos diretores).
Paseven Escreveu:[video=youtube;EPpTm532PNo]https://www.youtube.com/watch?v=EPpTm532PNo[/video]

Prefiro o Moreno no Patrick
Thiago. Escreveu:Prefiro o Moreno no Patrick

Também, mas gostei do Briggs
Achou que eu tava brincando?
Thiago. Escreveu:Prefiro o Moreno no Patrick

Prefiro várias outras vozes no ator, mas achei ótimo o Briggs e ele tá fazendo bem melhor q o original, aliás (até a voz, combina mais nesse papel)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Não sei vocês, mais eu escalaria o Sérgio Moreno ou o Marcus Jardym no Patrick(Levando em conta a falta do Alexandre Moreno) e trazia o Hélio pro Christian Slater, mas o Briggs tá bom no papel sim
Toomy_Shelby044 Escreveu:Não sei vocês, mais eu escalaria o Sérgio Moreno ou o Marcus Jardym no Patrick(Levando em conta a falta do Alexandre Moreno) e trazia o Hélio pro Christian Slater, mas o Briggs tá bom no papel sim
imagino q teve testes pra geral do elenco, já que o Nizo falou q fez teste pro Patrick
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Toomy_Shelby044 Escreveu:Não sei vocês, mais eu escalaria o Sérgio Moreno ou o Marcus Jardym no Patrick(Levando em conta a falta do Alexandre Moreno) e trazia o Hélio pro Christian Slater, mas o Briggs tá bom no papel sim
Sérgio não... Ia ficar lgl, mas pelo menos dos q fazem o ator, tem opções melhores.

Escalaria o Moreno msm, e o Nizo como 2ª opção, mas tá bom do jeito q ficou
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Pior que o Briggs tinha feito o Dempsey no Pânico 3, e tipo, foi uma grande surpresa terem lembrado dessa escala 20 anos depois. E se ele realmente aparecer no Pânico 7 há grandes chances do Wendel escalar ele
Achou que eu tava brincando?
Diego brando Escreveu:https://www.jbox.com.br/2024/12/15/filme...-a-ccxp24/

"Infelizmente, diversas gafes foram cometidas pelo mediador do painel, que chegou a errar o nome de um dos convidados, e pulou frequentemente a vez do intérprete de traduzir as respostas dos japoneses. Em um momento, falou a Daniel Figueira “no idioma original é melhor, né?”, pergunta feita de forma descontraída, mas que deixou claramente o dublador desconfortável, por motivos óbvios. Ficou claro o despreparo do evento para lidar com esse tipo de convidado.

Nossa que merda...

Conheço muita gente nos bastidores da CCXP e muitos dos organizadores nem gostam de dublagem, não assistem nada dublado, simples assim. Não é um evento para dubladores.

Mas teve outras gafes, no painel do Irmão do Jorel deixaram a Tania e a Cecilia sentadas na platéia com o público, sem nenhuma participação das duas, levaram elas no evento só pra isso mesmo, ser plateia VIP.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 516.942 21 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.262 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.624 10 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.534 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.957 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)