Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516451 Views

H4RRY Escreveu:Não curto o Clécio Souto no Cillian Murphy.

Nesse exato momento, eu tô só esse meme (não é bem um meme, pra ser sincero):

[ATTACH=CONFIG]98398[/ATTACH]

Por um momento, eu achei que o Luiz iria responder o comentário do Harry com um meme mas eu estava errado.
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-12-2024, 20:18 por Derek Valmont.)
O nome do tópico é Opiniões Impopulares Sobre Dublagem e essa é minha opinião, não tem match de voz e há vozes bem melhores pra esse ator. Quem vier discutir e dizer que estou errado é porque realmente não entenderam a proposta do tópico.
Não consigo gostar de forma alguma do Márcio Simões no Simon Baker, e pior ainda é pensar que essa escala não aconteceu só no Mentalista, mas em mais uns 2 ou 3 projetos.
Na verdade, o Márcio não é a única escala discrepante que já fizeram com ator, também não curto muito por exemplo, o Amajones em O Diabo Veste Prada. Ao meu ver, as escalas mais acertadas já feitas nele foram o Alexandre Marconato, Eduardo Dascar e o Alfredo Rollo.
SuperBomber3000 Escreveu:Não consigo gostar de forma alguma do Márcio Simões no Simon Baker, e pior ainda é pensar que essa escala não aconteceu só no Mentalista, mas em mais uns 2 ou 3 projetos.
Na verdade, o Márcio não é a única escala discrepante que já fizeram com ator, também não curto muito por exemplo, o Amajones em O Diabo Veste Prada. Ao meu ver, as escalas mais acertadas já feitas nele foram o Alexandre Marconato, Eduardo Dascar e o Alfredo Rollo.
Entendo não gostar se estiver acostumado com o áudio original, a voz do ator não tem nada a ver com a do Simões...

Mas não vejo muita semelhança com o Dascar ou o Rollo também não.
True love will find you in the end.
SuperBomber3000 Escreveu:Não consigo gostar de forma alguma do Márcio Simões no Simon Baker, e pior ainda é pensar que essa escala não aconteceu só no Mentalista, mas em mais uns 2 ou 3 projetos.

Poxa cara, com td respeito....

Vc tá dizendo que o Simões e o Amajones são discrepantes, mas daí sugere o Rollokkkkkk. (Que claramente tem uma voz mt jovem pro perfil do ator, que é um cara mais galã feio, eu diria. E 40tão já na época do Mentalista.)

E n tem coerência alguma falar que o Amajones é discrepante e falar que o Dascar é um dos mais acertados. Os dois tem o msm tipo de voz, Dascar é até mais pesado (isso se vc estiver levando em conta o original, que é uma voz mais "mediana" em seu tom. O que eu acho que sim, já que sugeriu o Rollo, que, ao meu ver, ficaria jovem pro ator e não combinaria no rosto, além de tbm não fazer sentido com as outras opções que vc citou)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Poxa cara, com td respeito....

Vc tá dizendo que o Simões e o Amajones são discrepantes, mas daí sugere o Rollokkkkkk. (Que claramente tem uma voz mt jovem pro perfil do ator, que é um cara mais galã feio, eu diria. E 40tão já na época do Mentalista.)

E n tem coerência alguma falar que o Amajones é discrepante e falar que o Dascar é um dos mais acertados. Os dois tem o msm tipo de voz, Dascar é até mais pesado (isso se vc estiver levando em conta o original, que é uma voz mais "mediana" em seu tom. O que eu acho que sim, já que sugeriu o Rollo, que, ao meu ver, ficaria jovem pro ator e não combinaria no rosto, além de tbm não fazer sentido com as outras opções que vc citou)

Dascar não tem um grave tão pesado quanto o do Amajones ou do Simões, ele consegue fazer atores com vozes mais leves com alguma facilidade, exemplos nos currículos de ambos para comparar não faltam. O Rollo tem um perfil mais jovem, mas tem bem mais voice-match do que o Simões e também não é um cara tão mais novo que o Simon, ele seria um que teria ficado bem melhor em O Mentalista, por exemplo.

De todos que eu mencionei, acho o Marconato a melhor opção, outro que eu também acho bom é o Marco Antônio Costa. Coloco o Dascar e o Rollo um pouco atrás, mas a frente de Amajones e principalmente do Simões.
Eu gosto do Simões nele, acho que combina com o tipo de personagem que ele interpreta, especialmente no Mentalista
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Eu gosto do Simões nele, acho que combina com o tipo de personagem que ele interpreta, especialmente no Mentalista

Eu também gosto mas eu entendo quem tem um pé atrás com essa escalação
Julius Rock Escreveu:Eu gosto do Simões nele, acho que combina com o tipo de personagem que ele interpreta, especialmente no Mentalista

Respeito sua opinião, mas para mim é o oposto. Ainda mais considerando que O Mentalista sempre foi exibido em canais de séries onde passam inúmeras outras que o Márcio Simões também dubla papeis grandes. Na TNT Séries atualmente mesmo, passa entre Law & Order, CSI e outras onde você escuta a voz dele a exaustão, e no Patrick Jane a voz dele realmente acaba não me descendo mesmo.
SuperBomber3000 Escreveu:Respeito sua opinião, mas para mim é o oposto. Ainda mais considerando que O Mentalista sempre foi exibido em canais de séries onde passam inúmeras outras que o Márcio Simões também dubla papeis grandes. Na TNT Séries atualmente mesmo, passa entre Law & Order, CSI e outras onde você escuta a voz dele a exaustão, e no Patrick Jane a voz dele realmente acaba não me descendo mesmo.

Tudo bem, mano, gosto é gosto
Achou que eu tava brincando?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.954 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.585 7 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 11 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.203 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)