Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz

765 Replies, 111023 Views

Hades Escreveu:Nossa, q tristeza, a Sumára teve uma vida turbulenta na dublagem, mas não dá pra negar q deixou um grande legado como artista, seja como atriz ou como diretora de dublagem!? Que ela descanse em paz, e q ainda possamos ouvir sua voz em alguma tela por mto tempo ainda!

Também fiquei chateado com o falecimento da Sumara no ultimo dia 18. Além da grande perda na área profissional da dublagem, foi também uma grande perda nas Redes Sociais, em grupos sobre dublagem, já que ela era bem ativa e bem solicita. Sempre contando algumas curiosidades sobre a época que dirigia/dublava na Herbert Richers.

Ela também sempre demonstrava certa mágoa com alguns ex-colegas.
Meus pêsames atrasados a Sumara Louise e aos outros dubladores que também morreram
Faleceu Márcia Gomes.

https://www.instagram.com/wdn_br/p/DDe0KWluW3v/
Que a Sumára e a Márcia descansem em paz.

Meus sentimentos aos familiares e amigos?
Muito triste, que ela possa descansar em paz.
mais uma grande perda que a gente sofre.
Poucos meses atrás tinha feito a Lua mais uma vez em Sailor Moon Cosmos. E tá aí agora a consequência de ficarem dez anos enrolando e não se decidirem se dublam ou não Crystal,que nem é tanta coisa assim(39 episódios. A não ser que gravaram a tempos,tá na geladeira e a gente não sabe),deixaram ela com trabalho incompleto.
Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que acompanhavam mais de perto seus trabalhos.

Marcou demais principalmente nos anos 80 e 90 em animações. Dublou muito na BKS (diretora antiga da casa), e dublou muito na TVS.
Foi a voz da protagonista da primeira novela mexicana dublada no Brasil, Os Ricos Também Choram. Marcou também em Chaves, dublando a Elizabeth.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Meus sentimentos. foi uma felicidade muito grande ouvir a Márcia nos novos Ghostbusters, e felizmente vai ficar pra sempre aí. Que Deus a tenha
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
RHCSSCHR Escreveu:Foi a voz da protagonista da primeira novela mexicana dublada no Brasil, Os Ricos Também Choram.

Que descanse em paz.
Falando de Ricos Também Choram, é uma pena que não haja muitos registros da dublagem. Só achei uma cena curtinha da própria Márcia e outra da Simonetto.
Pra quem não sabe, essa novela foi a versão original de Maria do Bairro. A Márcia dublava a Mariana (Veronica Castro), personagem que correspondia à Maria.

Falando na carreira da Márcia, também vale citar a Janine de Caça-Fantasmas, que ela inclusive reprisou este ano na Delart.
Paseven Escreveu:Faleceu Márcia Gomes.

https://www.instagram.com/wdn_br/p/DDe0KWluW3v/

Infelizmente, vozes da nossa infância estão indo embora, mas nunca serão esquecidas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.770 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 53.131 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.145 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 4.326 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont
  Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores RHCSSCHR 83 19.536 14-07-2025, 14:09
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)